segunda-feira, 10 de junho de 2013

O general Newton Cruz mostrou há 30 anos como funciona o ‘controle social da mídia’ com que sonha a seita lulopetista
















************




IdiomaO Redator de Teresó…Enviar

























Vistos
26

Liberdade de Imprensa no Brasil - General Newton Cruz
O Redator de Teresópolis 10/06/2013 11:04:37
Liberdade de Imprensa no Brasil - General Newton Cruz


Favor digitar sua postagem aqui


















O Redator de Teresópolis 10/06/2013 12:04:30
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Feira Livre

09/06/2013
às 14:20 \ Direto ao Ponto

O general Newton Cruz mostrou há 30 anos como funciona o ‘controle social da mídia’ com que sonha a seita lulopetista


O Redator de Teresópolis 10/06/2013 12:03:44
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-general-newton-cruz-mostrou-ha-30-anos-como-funciona-o-controle-social-da-midia-com-que-sonha-a-seita-lulopetista/


O Redator de Teresópolis 10/06/2013 12:03:06
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA

Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Paula Neiva
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL

/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Feira Livre

09/06/2013
às 14:20 \ Direto ao Ponto
O general Newton Cruz mostrou há 30 anos como funciona o ‘controle social da mídia’ com que sonha a seita lulopetista
ATUALIZADO ÀS 14h20
De passagem pela Argentina, entre um e outro olhar 171 na direção da companheira Cristina Kirchner, Lula festejou a ofensiva liberticida concebida para sufocar financeiramente o Grupo Clarín. “Podem vir todos os jornais, todos os canais de televisão que quiserem que não poderão negar o apoio que este governo tem”, caprichou na bravata ao discursar na inauguração de uma universidade controlada por sindicalistas. Na continuação do palavrório, sonhou acordado com a ressurreição da censura à imprensa no Brasil, disfarçada de “controle social da mídia” ou “regulamentação dos meios de comunicação”.
“Faz dois anos e meio que deixei o governo”, choramingou o ex-presidente que ainda não desencarnou do Planalto. “Eu pensei que a nossa imprensa, no Brasil, fosse parar de falar mal de mim. Mas hoje falam mal de mim e da Dilma. Às vezes, eu tenho a impressão de que a imprensa está exilada dentro de nosso país. Está isolada. Quando nos criticam, dizem que é democracia, mas quando nós os criticamos dizem que estão sendo atacados”. (Segundo o Glossário da Novilíngua Lulopetista, “falar mal” quer dizerdivulgar, denunciar, investigar ou comentar escândalos protagonizados por militantes ou aliados do PT. Exemplo: “Faz 195 dias que alguns jornalistas falam mal de Lula e Rose”).
Dias depois da performance dedicada à viúva-de-tango, o palanque ambulante retomou no Peru o tema recorrente. Entre uma palestra de 100 mil dólares e uma conversa encomendada por benfeitores de campanhas eleitorais, o camelô de empreiteiro concedeu uma entrevista ao La Republica ─ e não perdeu a chance de reiterar a advertência: “Os companheiros da comunicação devem compreender que um canal de TV é concessão do Estado. E não se pode usar uma concessão para atuar como partido político. Não pode inventar fatos. Tem de contar a verdade”. (O alvo era o jornalismo independente. Ruim de mira, Lula acertou a testa da TV Brasil, o pé das emissoras do companheiro José Sarney e o fígado do jornal do parceiro Fernando Collor.)
Passados quase 30 anos, o ex-presidente ─ quem diria ─ invoca argumentos semelhantes aos utilizados pelo general Newton Cruz, então comandante militar do Planalto, para inaugurar em 17 de dezembro de 1983 o que o PT batizaria tempos depois de ‘controle social da mídia’. A estreia da censura com codinome ocorreu durante a entrevista coletiva convocada pelo general para prestar contas à nação sobre as medidas de emergência em vigor desde 19 de outubro daquele ano. Em tese, haviam sido decretadas “para preservar a ordem pública” em Brasília. Na prática, pretendiam inibir as manifestações populares que reivindicavam o restabelecimento das eleições diretas.
Já no começo da entrevista, o repórter Honório Dantas, da Rádio Planalto, fez a pergunta óbvia: o regime democrático sofrera um retrocesso? Como tem ensinado nos últimos anos o ex-jornalista Rui Falcão, o chefe militar achou que aquilo não era de interesse público. E partiu para o berreiro de botequim:
“Que retrocesso coisa nenhuma! Que retrocesso? É constitucional. O que é democracia? Democracia é a aplicação da lei! A lei foi aplicada! Então, não houve retrocesso. Que modifique a lei, então. Que retrocesso coisa nenhuma! Isso daí é reproduzido em centenas de jornais, atinge milhões de brasileiros, uma única fonte dizendo falsidades! Atinge milhões de brasileiros e mais ainda: cada jornal reproduz como se fosse uma notícia sua! Vale dizer, sai de uma maneira num jornal, sai de outra maneira em outro jornal! Isso aí fica espalhado no Brasil todo! Fonte? Uma única – e falsidade!”
Resumo da gritaria: a culpa era da imprensa. Que, além de espalhar mentiras, também se atrevia a afrontar um patriota fardado, atesta a continuação do incidente inverossímil. Parece ficção. A gravação prova que é tudo verdade. O militar que os colegas chamavam de “Nini” (e o presidente João Figueiredo promoveu a “nosso Mussolini”) mostrou como funciona a censura com que sonham os lulopetistas.
Para ensinar que jornalistas não devem perturbar autoridades com perguntas incômodas, muito menos discordar do que diz a voz do poder, o entrevistado primeiro ordenou que o radialista calasse a boca ─ e sublinhou a ordem com um empurrão. Como o entrevistador continuou a falar, o entrevistado enlaçou com um braço o pescoço do inimigo e exigiu aos berros que pedisse desculpas. Nada como uma boa gravata para deixar claro que imprensa séria é imprensa a favor.
Depois da exibição do vídeo histórico no Jornal Nacional, o ex-metalúrgico que comandava o PT oposicionista declarou-se inconformado com o “comportamento antidemocrático” do general. Hoje, bastaria meia hora de conversa para que Lula e Nini descobrissem que são amigos de infância. Os intolerantes ─ todos ─ nasceram uns para os outros.

Tags: Cristina Kirchner, Dilma Rousseff, general Newton Cruz, gravata, Honório Dantas, La República, Lula, lulopetistas, Rui Falcão

Share on Tumblr

Links Patrocinados
Panelas de Cerâmica: R$19
Corra! O Menor Preço Está no Zoom Garanta Já sua Nova Panela
Zoom.com.br/Panelas-Ceramica
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)

115 Comentários

MeiaVerdade
-
09/06/2013 às 23:20
Nao sou e nunca fui militar, nao tenho tambem dna militar. Vivemos sim num estado democratico, a nao ser qur digam que as urnas foram adulteradas. Nesse estado democratico de direito me permite sim expressar meus sentimentos…..sentimentos esses que com a queda da didatura vibrei e comemorei como a totalidade dos brasileiros. Porem se me perguntarem se eu quero o hoje ou ontem nao evitaria em dizer o ontem….nao somos preparados para uma democracia, nao temos cultura suficiente para uma democracia. Como bem destacou a revista Veja, em sua capa, nao me lembro a edicao, ” o polvo esta tomando o Brasil”….entre o polvo ou as botinas eu fico com as botinas. Infelizmente minha opcao outros milhares de brasileiros devem ter. Esse tipo de democracia, desculpe eu nao quero, se nao aprendemos a licao vamos comecar a fazer tudo novo. Se um povo e capaz de lotar uma avenida por uma passeata gay,……se um povo e capaz de paralizar uma sao paulo por um reajuste de R$ 0,20…..se um ovo vai as ruas para a liberacao de drogas….onde esta esse povo a defender seus direitos democraticos a etica, a moral , e contra a impunidade?…..nao se ilude meu caro Augusto o polvo jamais dara esse entendimento ao povo que os elegem.
Entre o polvo e a botina fico contra os dois, amigo. Se o povo decide mal, que se eduque o povo. Nos governos militares, os donos do poder também colecionaram bobagens quando decidiram por mim. Estou farto de homens providenciais, déspotas esclarecidos e outras tapeações. Entre a Bolívia e Uganda, fico com a Noruega. Um abraço

Glória
-
09/06/2013 às 22:51
Pode esperar, o PT cairá por suas próprias pernas.

Marcia Fernandes
-
09/06/2013 às 22:43
E eu que por um longo período acreditei que nada poderia ser pior que o general Nini…Ele ao menos era honesto e terminou a sua carreira pobre apesar do muito q se estuda para ser general. Já o nove dedos…

otuamx
-
09/06/2013 às 22:28
E as viagens com a Rose e malotes como bagagem de mão quando virão a tona, e depois é a imprensa que os persegue. Deixem de protagonizar malfeitos que a mídia cala-se.

Alessandro Barreta Garcia
-
09/06/2013 às 22:24
Augusto, apenas acho que aquele momento foi muito bem explicado pelo general em uma entrevista na globo news. Em nenhum momento falo em censura. O repórter não foi censurado e de forma mal educada desliga seu gravador. Isso indica exatamente o contrário, ele é que desistiu de suas perguntas com uma tremenda falta de educação.

José Augusto
-
09/06/2013 às 22:24
Quem diria!

Noivinha da Pavuna
-
09/06/2013 às 21:41
É isso aí Augusto, nao deixa a petralhada entrar aqui nao.

nn
-
09/06/2013 às 21:37
será que esse individuo não desconfia que seu tempo já passou ?

Pedro Erik
-
09/06/2013 às 21:21
Caro Augusto,
Permita-se responder a grande Valentina de Botas
Talvez eu tenha sido mal interpretado(ou não). Mas é que ando sentindo muita falta de políticos com coragem de defender suas opiniões (certas ou erradas). Não tolero tipos como Lula ou Aécio Neves ou Serras (farinha do mesmo saco), escorregadios que não defendem princípios, se juntam a qualquer um para chegar ao poder
Respondendo um pouco a Valentina de Botas: na minha civilização existem machos (e mulheres) de verdades. E não existe nenhum macho ou mulher de verdade atualmente na política brasileira. Nenhum. Nem FHC (o homem que quer liberalizar as drogas no país)
Abraço,
Pedro Erik

Qualquer um banca o macho com uma ditadura por trás, amigo. Abraço.

Flex
-
09/06/2013 às 21:17
E Dilma em Portugal, hein?
Os companheiros do PS luso, ao fim e ao cabo de um meeting, disseram que a reunião foi “muito enriquecedora”.
A expressão, dentro da lógica (perdão, lógica) lulopetralha, soa é muito comprometedora.

alfio bogdan
-
09/06/2013 às 21:16
A pena é que tudo está no subjetivo e “se” não faz história, eis que esta é composta por fatos.

anônima-RJ
-
09/06/2013 às 21:15
Augusto Nunes, grande guardião da Democracia e em estilo primoroso!
PS: ver o vídeo acima me embrulhou o estômago. Um mal necessário…
Um abraço, amiga.

Mortícia
-
09/06/2013 às 21:14
Excelente analogia.
Irretocável.

Alessandro Barreta Garcia
-
09/06/2013 às 21:14
O repórter mal educado …
Censura só é coisa de autoritário quando usada pelos petralhas? Tocamos partituras diferentes, Alessandro.

Alice
-
09/06/2013 às 21:05
Parabéns pelo show de democracia, Augusto

eduardo
-
09/06/2013 às 21:02
Não aparece no vídeo, mas no final, o repórter acuado pede desculpas ao babaca com dragonas dizendo : “desculpas por uma coisa que não fiz”.
Se esse general tivesse 10% da malandragem do lulla ou se tivesse 1% do bom humor do FHC, estaríamos sob a ditatura militar até hoje !!!

realista
-
09/06/2013 às 20:57
Poltrão com codinome não entra aqui. Cai fora, animal. Ou leva um croque na cabeça pra ver se o neurônio pega no tranco.

Trocando o nickname
-
09/06/2013 às 20:48
…E viva o Olavo de Carvalho!!

eduardo
-
09/06/2013 às 20:48
eu assisti essa cena ao vivo ! por ela, abandonei minha carreira ! Ou seja, lutei para que a verdade, a liberdade e a democracia finalmente se instalassem a partir do governo do Itamar e culminando no governo FHC, quando nos preparávamos para ingressar num mundo melhor… aí então veio o PT e destruiu tudo, nos levou para séculos de retrocesso moral. Eu, por exemplo, virei um membro da zélite que passou a ser contra “elles” !!

neli faria
-
09/06/2013 às 20:28
bem feito para a imprensa que paparicou o lulla a vida inteira.

Norma
-
09/06/2013 às 20:09
Nota mil!

Marli
-
09/06/2013 às 20:00
Fantástico!

heleno ronaldo
-
09/06/2013 às 20:00
Parabens AN. Maravilhoso. Concordo em gênero, número e grau com os comentários de CLAUDIUS.Um abraço.

barata cascuda
-
09/06/2013 às 19:59
A propaganda do governo contando mentiras será controlada também ?
Depois que inventaram o marketing eleitoral , nem Deus e nem o diabo sabem distinguir o certo do errado.
Se o Lula que que a imprensa pare de falar dele é só ele parar de fazer os recheios de fralda que sempre tem feito.

Trocando o nickname
-
09/06/2013 às 19:48
Completando o raciocínio abaixo:
Quantos jornalistas estavam na folha de pagamento da
KGB?
O que era o “Ouro de Moscou”?
Como poderiam ser considerados clandestinos os “na-
nicos” o Pasquim, Opinião, Movimento entre outros,
com sua tiragem e toda logistíca de distribuição;
enquanto na Cortina de Ferro, a resistência de dava
em papel mimeografado e em becos escuros??

flavio
-
09/06/2013 às 19:48
prezado Augusto, seria de perguntar ao impoluto Lulla se o seu partido e amigos de ocasião não fossem funestos ao erário, se praticassem a honestidade, se seria necessário o controle social da mídia.
Abraço.
Flávio.

Fernando X
-
09/06/2013 às 19:43
Fora do assunto:
o JB na Internet está a serviço dos petralhas descaradamente agora.

Dermeval
-
09/06/2013 às 19:33
O “controle social da mídia” já existe, por meio da distribuição de propaganda dos órgãos do governo para quem segue as regras impostas pelo PT, como a revista chapa branca Carta Capital e outros órgãos da nossa mídia, além da destruição da carreira do jornalista Boris Casoy, entre outros exemplos.

ari alves
-
09/06/2013 às 19:33
É muita cara de pau!

João Carlos
-
09/06/2013 às 19:31
As pessoas vivem em cavernas.

José
-
09/06/2013 às 19:25
Grande texto, Nunes.

José Augusto
-
09/06/2013 às 19:22
Aqui vigarista não entra. Muito menos acompanhado por outro cretino.

torres
-
09/06/2013 às 19:16
Outra promoção. Espero que você fique feliz.

flavio
-
09/06/2013 às 19:13
Prezado Augusto, talvez seria interessante perguntar aos idealizadores dessa bobagem de controle social da mídia, como seria esse controle social da mídia patrocinada pelo governo? Como seria esse controle da mídia alimentada pelo patrocínio governamental? Ou será que o controle social da mídia seria somente para aquelas mídias que ainda são independentes e que não se ajoelham para o governo, que denunciam, que investigam e que levam a informação para a população?
Pergunte para aquele imbecil do presidente do PT, Rui Falcão, como seria o controle social da mídia que apoia o PT e seu governo?
Abraço.
Flávio.

José Roberto
-
09/06/2013 às 19:04
Uma aula de democracia.

Trocando o nickname
-
09/06/2013 às 19:02
“Nini”, nosso Mussolini, um amor de pessoa.Por isso
que os comunas avançaram por mais de 49 anos nos bom-
bardeando com propaganda maciça dia e noite.
Se os nossos “Ninis” fossem mais inteligentes, durante os 21 de ditadura teriam feito propaganda
anti-comunista.
Quem em sã consciência acredita que aqueles guer-
rilheiros que em número extremamente pequeno po-
deriam combater a 3 Armas?Aquilo foi apenas uma
cortina de fumaça, pois, a verdadeira guerilha
acontecia nas redações dos jornais; o marxismo cul-
tural; os esquerdistas “destrinchando” a obra de
Gramsci e a colocando em prática.

Adriano
-
09/06/2013 às 18:51
Nem a extrema-direita nem a idiotia esquerdista. Na mosca, AN!

Mourinho
-
09/06/2013 às 18:51
É tão difícil encontrar um genuíno democrata que estou aqui erguendo um brinde a Augusto Nunes. Ave, Augusto: os que amam a liberdade te saúdam.

Alonso Cortizo
-
09/06/2013 às 18:44
Augusto, o Lula não é mais cínico por que é um só.
Que argumento idiota ele arranjou no Peru para ata
car a imprensa. Alegar que um canal de TV é um com
cessão, ora sempre foi, antes, durante e depois do
Governo dele. Se tem o setor da sociedade que Lula
deve e muito sua chegada a Presidência, este setor
chama-se Imprensa Brasileira. Sem o apoio da impren
as o Dr. Honoris Roubus jamais teria sido coisa nen
huma. Ele o PT são muito ingratos. Só pensam no po
der e mais nada e para tanto vale matar companheiro
calar a imprensa, mentir em pesquisa enfim vale tu
do, até esse voto de cabêstro chamado de Bolsa Fami
lia que deveria ter outro nome, tortura chinesa.
Alonso.

Márcia Cardoso
-
09/06/2013 às 18:43
Grande Augusto! Viva a democracia! Viva a liberdade!

MeiaVerdade
-
09/06/2013 às 18:39
Que saudades…era uma ignorancia pura que me permitia sair as ruas, era uma ignorancia pura que nao corroia os cofres publicos….era uma ignorancia pura que nao disfarsava…..”Viva a Democracia”…..viva a impunidade….viva a corrupcao….viva o Lula eleito pelo povo……viva a Dilma eleita pelo povo. Estamos chorando o que?…Hoje podemos falar a imprensa esperniar……nao foi isso que queriamos?…o governo nao foi eleito legitimamente?…reclamar o que?….”Viva a Democracia brasileira”…..
Sem disfarces ou disfarçada, a ignorância é sempre odiosa. Esta coluna luta pela consolidação do Estado Democrático de Direito. Quem sonha com a ditadura, seja ela qual for, está no lugar errado.

luiz fernando freire junior
-
09/06/2013 às 18:36
Infelizmente,não se pode falaralguma coisa contra o comentarista verdade.
??????????

Renata
-
09/06/2013 às 18:32
O que me espanta é o maniqueísmo que transparece em comentários de gente aparentemente bem intencionada, Augusto. É absurda essa idealização da ditadura militar que tanto mal fez ao país. Entre o autoritarismo do AI-5 e a ditadura do proletariado, fico com a democracia. Quando vamos nos livrar dessa Fla-Flu infantilóide? Um abraço e parabéns.

marcelo
-
09/06/2013 às 18:24
O General Newton pode não ser uma simpatia, mas não ficou rico, ficou? A última vez que ouvi falar, ele estava morando na casa de sua filha na região oeste do Rio. Salvo melhor juízo, a região oeste não é tão bonita como a zona sul, onde mora o empreiteiro Fernando Cavendish, dono da delta construtora. Nesse caso, esse outro senhor mora no metro quadrado mais caro do Brasil. Esse sim, está rico, e é amigo do peito de Sérgio Cabral.

Ser honesto é obrigação, Marcelo.

Jose Maria
-
09/06/2013 às 18:24
Lula é ninguém travestido de alguém. É o último dos homens.;charlatão!!

Luiz
-
09/06/2013 às 18:21
O Luladrão sempre foi favorável a “Democradura” inda mais quando o beneficiado é só ele e os cumpanheiros dele.

Ziriguidum
-
09/06/2013 às 18:18
Temos hoje no poder a Newton Cruz de saia.

Edu Baianao
-
09/06/2013 às 17:37
Amigo AN e companheiros. Já que alguns estão falando de militares,sugiro que leiam o livro sobre Dirceu. Aí vocês vão saber como eram anjos esses canalhas.Leiam tabém o blog do Reinaldo. Esses petralhas, me convenço cada dia mais não pasam realmente de uma grande ajuntamento de gangsters.

Conheço esses caras, Edu. Nem por isso esqueço os outros.

Edu Baianao
-
09/06/2013 às 17:27
Pelo menos o general tinha caráter e era honesto, coisa que falta ao Lula. Citem uma grande obra nesses últimos dez anos. Abraços.

Carletto
-
09/06/2013 às 17:20
Esse post é um hino à democracia.

José Augusto
-
09/06/2013 às 17:10
Viva a Veja!

Terrae brasilis
-
09/06/2013 às 17:07
Pelo menos o Nini não escondia a que veio e não roubavam discaradamente o Brasil. Depois dos petolulistas encherem a boca com democracia praticam o mais corrupto autoritarismo do planeta, são falsos e criminosos.

simonia oliveira
-
09/06/2013 às 17:07
Esse lula virou o que sempre foi: mascate oportunista, rendido e vendido a serviço das empreiteiras que bancam as tais palestras. Um vira casaca desse não tem moral pra tentar denegrir a imprensa que conta as maracutaias dele e do famigerado PT.

freud
-
09/06/2013 às 17:05
Que o apedeuta é um safado, agora lambe sapatos dos empreiteiros, já sei por décadas. Isso é bom, assim as gerações mais recentes, tomam conhecimento do Brasil de antes e o de agora. Governantes não valem nada. O general ratificou uma frase, não sei de onde li: Uma farda embeleza o corpo, enfeia a alma. Militarismo é a pior coisa para o mundo. Agora os sindicalistas latinos, estão querendo disputar quem é o pior.

José Augusto
-
09/06/2013 às 17:03
Falta cadeia para a cambada do PT!

José
-
09/06/2013 às 17:01
Nota 10!

o lapa azul
-
09/06/2013 às 16:59
A truculência era sinal para a ignorância do Newton Cruz tentar passar despercebida.
A vaselina de hoje em dia é para calar a boca da imprensa e tentar camuflar a corrupção e roubo do Erário Público.
É simples, “depois deles o Dilúvio”.

Roland Brooks Cooke
-
09/06/2013 às 16:58
Pelo menos o General tinha a coragem de assumir seu viés, e, mais do que isso, partir ele mesmo para o confronto. O “general” petista fala em nome da democracia que o partido dele vem usurpando, e na hora da truculência, deixa por conta de seus verdugos. Celso Daniel que o diga.

Pimenta Casan
-
09/06/2013 às 16:57
Não há nenhuma diferença entre o governo militar e sua tropa e o governo do PT e seus militóides.
Lula decorou muito bem a cartilha ofertada pelos militares.

Pedro
-
09/06/2013 às 16:42
Petralhas são as viúvas da ditadura: babam de vontade de censurar a imprensa, como nos tempos dos militares.

Augusto
-
09/06/2013 às 16:41
Excelente post.

Maria Augusta
-
09/06/2013 às 16:41
Impecável.

José Augusto
-
09/06/2013 às 16:39
Voltei para dizer que achei o texto sensacional.

José Augusto
-
09/06/2013 às 16:36
Augusto Nunes,
parabéns!!!

Fernando Pawwlow
-
09/06/2013 às 16:33
Bravo Augusto,não relativizarei a brutalidade do general contra o jornalista- uma performance deplorável,sem qualquer dúvida -porém me pergunto onde a coragem hoje dos repórteres daqueles tempos tenebrosos? Ninguém confronta Lula e Dilma em coletivas,parece que o temor se agigantou no modelo democrático de hoje,todos são polidos e parecem disputar concursos de etiqueta,ou temem represálias no Sindicato.
Seria interessante -isto é uma sugestão- colocar o vídeo de Lula recomendando psicanálise a jornalista que o cobra,no Maranhão,pela associação com o clã Sarney.
Que tal?
Abraços do Pawwlow

Lis Biriti
-
09/06/2013 às 16:20
Augusto, parabéns pela independência e pela coerência política. Este post reflete o pensamento de um democrata radical.
Quem defende incondicionalmente a ditadura militar é igualzinho aos que sonham com a ditadura do PT.

George Ferraz
-
09/06/2013 às 15:40
Excelentíssimo Senhor Doutor AUGUSTO NUNES requeiro a V. Exa. saber se tem certeza que é seguro postarmos comentários neste sítio eletrônico aberto publicamente. Depois de assistir a esse vídeo eu também fiquei com medo. vai que nosso atual Duty (Lula) tem um ataque desses! Ainda bem que pelo computador ninguém pode me dar uma gravata.

Luiz
-
09/06/2013 às 15:38
Caro AN, o que o APEDEUTA gosta mesmo e disso ai. ele gostaria de ser o Newton Cruz de hoje, mas nao tem competencia nem pra isso.

Valentina de Botas
-
09/06/2013 às 15:35
Que texto excelente, Augusto. Sabe a irônica e inteligente série do Sardenberg “Não tem nada de mais”? Sempre que a coluna aborda personagens e/ou fatos dos nossos anos de chumbo, muitos leitores usam o “mas, pelo menos” ou o “só que” e derivados, como uma série. Infelizmente, nesta não há ironia e, perdoem-me esses leitores, nem inteligência. A opressão exercida por um regime islâmico, fascista, nazista, esquerdista, direitista, civil, militar, tribal, monarquista, imperialista, presidencialista, anarquista, terrorista ou suas possíveis pavorosas combinações é sempre e apenas isto: opressão. Como quase tudo na vida é passível de relativização, pode haver mais ou ainda mais defeitos neste ou naquele regime opressivo, menos ou ainda menos qualidades neste ou naquele. Mas todos eles se confundem no horizonte escuro entre o céu e o mar noturnos da opressão, em que a memória e a história se dissolvem porque a luz mais tênue oriunda deste ou daquele “pelo menos” não é o bastante para distinguir a verdade que resta como vultos. Um horror cuja saída é aprender a enxergar na escuridão. Uma vez refeita a luz, o perigo é a nostalgia dos olhos acostumados à penumbra. Mas, e aqui me lembro do que dizia meu pai amado, morto há 5 meses, também é preciso saber enxergar na claridão. Não há ressalvas a fazer à ditadura militar que tivemos: também era corrupta, ignorante, cínica, cruel, truculenta, feia, muito feia. Os elogios a fazer aos militares de então e de agora são os mesmos que podemos fazer a qualquer homem decente e que, por definição, não é opressor. O lulopetismo, que só não é mais opressor porque a sociedade ainda não permite, é já bem nefasto e dispensa as luzes enganosas da atribuição de qualidades inexistentes à ditadura para que o percebamos na inteireza de sua ruindade. Ninguém que saiba enxergar na claridão duvida que o lulopetismo improvisa seu Newton Cruz no jornalismo já estatizado, nos capangas urbanos e nos capitães-do-mato pelos grotões do brasil feudal. Mas é pouco para a ambição voraz de poder e grana. Na sua narcisística autoimagem também alimentada pelo olhar de quem sofre com a luz, o regime cínico ambiciona se adonar da liberdade oficializando a opressão. Seu Newton Cruz está de banho tomado, todo arrumadinho como criança para a missa de domingo. Travestido em lei vigarista, sem a vulgaridade explícita do brutamontes de uniforme, ele é a cara do lulopetismo: antes de dar a gravata no jornalismo que antecede a gravata na sociedade inteira, distribui – com a mais vulgar das moedas, nossas moedas! – uniformes entre os brutamontes morais, insuspeitos ou não, da própria sociedade e do jornalismo. Ulisses Guimarães afirmou ter ódio e nojo às ditaduras. Sempre entendi o ódio. Quanto ao nojo, estas cenas vomitivas o representam. O regime a que serviam fazia pior por trás das luzes, o lulopetismo também, porque na escuridão tudo é a mesma escuridão. Entre o que chamaram aqui de macheza do Nini em contraste com as fugas estratégicas do jeca, o país deveria escolher a luz da civilização.
Perfeito, Valentina. Irretocável. Um beijo.

Nino (SP)
-
09/06/2013 às 15:33
Como eu odiava o Newton Cruz…
mas eu odeio o tinhoso dos nove-dedo muito mais!

Cronos
-
09/06/2013 às 15:23
Sabem qual é o fetiche das esquerdas?
O verde-oliva.Fidel não me deixa mentir.

Paulo
-
09/06/2013 às 15:15
O Milico não valeu e não vale nada! Os contrários (tipo Dilma) não valeram e não valem nada! Este tacanho nasceu valendo nada! Tirem o direito dos “Bolsas famílias” de votar e veremos que o PT não elege síndico de condomínio. Com todo o respeito aos Síndicos, pois eu também o sou.

gac5846
-
09/06/2013 às 15:04
Fala sério!!!

Fábio
-
09/06/2013 às 13:39
Impecável.

junior
-
09/06/2013 às 13:29
O reporter tem que assumir a responsabilidade do que fala.

A violência que o vídeo mostra é injustificável. Essa história de “responsabilidade”é exatamente a mesma dos petralhas.

Rodolfo
-
09/06/2013 às 13:13
Horrível, lamentável, mas pelo menos era transparente e não fazia as coisas “em nome do povo e do regime democrático de direito”.
Um outro ponto: hoje em dia não se faz mais necessário falar em controle social da mídia”, já que a ampla maioria dos grandes grupos de comunicação são totalmente pautados pela agenda petista e do progressimo. Já são devidamente controlados, seja pelas verbas de publicidade(hoje em dia os custos de se manter um bom jornalismo e uma publicação diária, mensal ou semanal são altíssimos), seja pela pauta de esquerda colocadas pelos jornalistas militantes de esquerda lotados nas redações.
Essa esquerda BOLIVARIANA da AL é muito mais ditatorial do que os militares brasileiros da década de 60/70. Hoje, o falecido Hugo Chavez, a CK e outros “comandantes” invadem redações e mandam fechar jornais e emissoras na marra! Se não conseguem por bem, acabam com o papel imprensa!
Não me lembro de notícias dos Militares brasileiros mandando invadir um Jornal do Brasil ou um O Globo, mandando fechar as portas, colocando jornalistas na prisão, expulsando-os do país e tomando o controle de tudo! Houve censura sim, e muitas, mas não a esse nível de hoje!
Eu prefiro lidar com um milhão de caras do tipo de um General Nini do que lidar com VAGABUNDOS SONSOS e DEMAGOGOS do tipo de um Lula e um Gilberto Carvalho, por exemplo. Até o Rui Falcão consegue ser mais honesto do que os dois citados acima!
E mais(sem querer defender os Militares, mas sendo honesto com os fatos): todos eles morreram pobres ou vivem hoje em dia com os seus vencimentos da reserva! Nenhum virou “consultor” de empresas e comprou no exterior uma empresa que vaia 40 milhões de dólares por 1,2 BILHÕES de DÓLARES!

claudio
-
09/06/2013 às 12:28
Não sei o que é mais peocupante, se termos o Lula em edição repaginada do Newton Cruz que eu vi colocar cavalo para cima de um motorista que participava do buzinaço na Esplanada e que gerou a decretação de Estado de Emergência na Capital, quase Estado de sítio, ou da quase absoluta falta de jornalistas hoje em dia com a coragem, a seriedade, competência do Honório da Rádio Planalto, então a mais ouvida do Distrito Federal e das cidades goianas vizinhas ao DF.

alvaro
-
09/06/2013 às 12:26
Aquela ditadura com estes generais era horrivel, o bom eh agora com todo mundo morrendo em assaltos, nos corredores de hospitais, pagando os tubos em impostos para doar aos “hermanos” e, criando novos ministerios para que todo mundo roube dentro da lei…Que maravilha a atual liberdade de imprensa.
Nao sou contra, mas tambem o comparativo com o Nini nao eh honesto.
Não precisamos escolher entre o roto e o rasgado, nem entre o mato e a capoeira. O que há de desonesto na comparaçãoi entre dois irmãos em autoritarismo?

valerioduto
-
09/06/2013 às 12:08
Há uma expectativa nos institutos de pesquisa sobre uma possível queda na avaliação do governo Dilma.
É mesmo, vassalovalerio?

valerioduto
-
09/06/2013 às 12:08
Onde estão os 8 pontos de queda? …
Parece que o Aécio engoliu 4.

valerioduto
-
09/06/2013 às 12:07
A Dilma começou a desandar nas pesquisas, mas temos o Lula…
E o Mantega, animal.

George Mendes
-
09/06/2013 às 11:57
Ataque histérico típico de uma vedete com TPM….

Sonia Regina
-
09/06/2013 às 11:30
Entrei no Blog para ver novamente as belas fotos dos trens e deparo com uma de suas impecaveis reportagens, para que a memoria dos brasileiros não se apague. Não assisto a rede globo mas, ontem queria saber das pesquisas e liguei no jn. fiquei a ver navios porem, saquei um erro na reportagem sobre o lastimavel ser humano que foi queimado por bandidos novamente.A reporter começou assim: “é a segunda vitima…”, e salvo engano é a terceira ou seja: o padrão cai quando começa a embromação.

Oliver
-
09/06/2013 às 11:21
GENERAIS DE PIJAMA
Vou dizer um troço. Essa imagem me causa sentimentos muito ambíguos. Meu irmão, mais velho que eu, sempre diz que quer acordar os generais de pijama um a um e dizer-lhes: – Então, tá vendo o que vinte e tantos anos de ignorância política fez com este país ? Ele viveu de perto o período das “patas de cavalo”. Talvez, o medo de infância, associado ao péssimo resultado dos anos de chumbo tenham causado no cidadão comum esta estranha apatia que tanto nos impede de termos uma democracia plena. Não acho, no entanto, que certos jornalistas e certos políticos não mereçam menos que “uma gravata” para entender em que mundo estamos. O Brasil não entende muito bem a democracia das “orelhas coladas para o mesmo lado”, professada em países que prestam. Diz um amigo alemão, que lá você pode perder sua habilitação para sempre se encostar o para-choque de sua BMW numa perna atravessando numa faixa. O que não impede de parar o carro a uma distância segura da mesma, descer do carro e embolachar o cidadão que atravessa a rua, por discordar de suas atitudes mancas. É democrático. Barbárie mesmo é um treis-oitão na mão de um viciado adolescente morador de “comunidade” pacificada, financiado pelo governo tosco. Tenha dó. É claro que o vídeo em si é uma vergonha. Já não é claro que muitos políticos aqui não mereçam uma “bolacha nas ideia” e este vídeo, parafraseando Bob Jeff, “desperte em mim os instintos mais primitivos”. Que o país sofre quase cinquenta anos de apatia mórbida, disso eu não tenho a menor dúvida. Que, como nos anos de chumbo, os seres pensantes queiram mesmo simplesmente sair dessa favela sem partir para a ignorância, disso eu também não estou duvidando. A permissividade, no entanto, levou as coisas onde chegaram por aqui. Nunca é tarde para lembrar que nenhum desses senhores fardados enriqueceram às custas da patuleia, o que não é desculpa para as atrocidades que cometeram. Nunca é tarde para lembrar também que os enriquecimentos ilícitos de hoje estarão na alça de mira de uma reconstrução nacional, se um dia ela vier a acontecer, como todos aqui desejamos. Vai faltar braço forte para tantas gravatas que serão necessárias para colocar este país nos eixos. E não me digam que, convivendo pacificamente com essa canalhada comunista dissimulada, teremos e devido sossego democrático que tantos aqui almejam. Você divide a sua casa com bandidos ? Então divida você. Vai indo e não me espera.

Celinha
-
09/06/2013 às 11:18
AN, você é um exemplo de democrata coerente. Parabéns.

Lula: últimos dias
-
09/06/2013 às 10:50
Que texto maravilhoso, uma luz em nossos piores dias. Ainda dá para fazer deste governo o último mandato. É só insistir, persistir que dá certo. Deixa Dilma espalhar que sua reeleição é certa. Facilita.

evandro
-
09/06/2013 às 10:50
SR, AUGUSTO A RESPEITO DE DIRCEU E GRAMSCI.
vi que na 13ª Feira do Livro de Ribeirão Preto-SP há vários debates entorno da figura do Tal Gramsci. Afinal, o que Dirceu e Gramsci tem em comum?

Alvaro
-
09/06/2013 às 10:47
Mesmo considerando que o general foi um dos expoentes da ditadura, temos que reconhecer que há várias e abissais diferenças entre o general e o Grande Mentecapto. Entre elas: o general estudou e teve uma carreira decente, enquanto o outro preferiu jogar sinuca, tomar cachaça e perseguir viuvinhas. O general nunca foi acusado de enriquecer sem poder explicar a origem do dinheiro. O general nunca teve amante teúda e manteúda com dinheiro público. E, por fim, o general nunca foi chefe de quadrilha mensaleira.

Pedro Erik
-
09/06/2013 às 10:21
Mas há uma grande diferença, Augusto. Tem um que é macho, que decide na hora (mesmo fazendo extrema bobagem), e outro que foge, foge, foge, foge…
Abraço,
Pedro Erik

Dirceu
-
09/06/2013 às 9:49
Quer uma mesada, milicianodirceucastro? A grana está sobrando, companheiro.

Lula: últimos dias
-
09/06/2013 às 9:37
Pois é, o PT a cada dia se parece mais com o regime militar. Para disfarçar na omissão da verdade, ataca o militares.

Lula: últimos dias
-
09/06/2013 às 9:11
Marilena Chauí doa seu salário para o Bolsa Família: odeio a classe média e “vou viver como proletária”
A filósofa Marilena Chauí declarou em entrevista concedida nesta manhã que vai doar seu salário todos os meses de agora em diante para o programa Bolsa Família.
“quero viver como proletária”, explicou.
Na mesma oportunidade, a professora da USP também disse que “não faz sentido me criticarem pelo que falei sobre a classe média. Não há incoerência nenhuma na minha declaração”.
Marilena se referia à declaração feita dias antes com o seguinte conteúdo: “A classe média é um atraso de vida. A classe média é estupidez, é o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista.”
Ela disse ainda que não se enquadra em tal conceito, embora seja professora da USP, e receba mensalmente salário em torno de R$ 15.000,00.
“Vou doar quase todo meu salário pro bolsa família e vou viver somente com um salário mínimo” declarou.
Marilena Chauí é uma das criadoras da dialética marxista, segundo relatam os livros didáticos distribuídos pelo MEC.
Ela é autora, de vários livros, entre os quais se encontra “A nervura do real”, obra que levou muita gente a acreditar que para escrevê-lo, a filósofa folheou os livros de Spinoza.
Confira aqui a tabela de salários dos servidores da USP:
http://www.usp.br/drh/novo/carreiras/tabsaldoc01_2013.pdf

Arilson Sartorato
-
09/06/2013 às 8:33
E o controle social de canalhas,apedeutas e corruptos, com o envio destes elementos a cadeia,como fazem os países civilizados, quando teremos???????

BRASIL BRASILEIRO
-
09/06/2013 às 8:14
Caro Augusto,
faz tempo que te acompanho. Agora te convido a visitar o site supra (http://www.brasilbrasileiro.pro.br) e clique em TEXTOS BRASILEIROS (talvez encontre algo que de teu interesse) ou vá direto parahttp://www.brasilbrasileiro.pro.br/FronTransTerrCiber.pdf
Abraço grande.

Básico!
-
09/06/2013 às 7:55
A dupla de sindicalista mafioso com a terrorista de outrora, faz muito mal ao país. Querem se perpetuar no poder e isso não vai acontecer.

Markito-PI
-
09/06/2013 às 7:44
Intolerantes e ditatoriais.
O general, entretanto,leva tremenda vantagem moral: Não é ladrão, não é canalha e não usa subterfúgios para dizer o que pensa.

Sergio Baroni
-
09/06/2013 às 5:03
Grande General Nilton Cruz… é de homens como esta que o Brasil esta precisando… Podia até não ser simpatico aos olhos do povo mas era honesto…

Antonio Vieira
-
09/06/2013 às 4:52
Prezado Augusto, essa gente do PT faz lembrar os Bourbons: não aprenderam nada, não esqueceram nada. Temos esperança quando o melhor que eles poderiam apresentar responde pelo nome de Dilma. É uma vertigem: Dilma, Gleisi, Ideli e outras esquisitices. Será a glória quando aparecer uma Pafúncia (não duvide, há velho samba com tal nome).
Abração.

Júnior
-
09/06/2013 às 4:03
Caro AEdurdo. 08/06/2013 22:58 assino embaixo. Faltou a palavra repugnante.

Júnior
-
09/06/2013 às 3:56
Estou muito satisfeito com esta queda e acredito que ela ira continuar devido a deterioração das contas publicas e ao noticiário amplamente negativo sobre a situação econômica. Espero que o povão, que e facilmente enganado por estes vigaristas e que decide as eleicoes ,esteja acordando pela situação econômica em franca deterioração. Afinal, como dizia o cumpanheiro Delfin Neto, o órgão que mais dói no corpo e o bolso. A situação econômica se deteriora a olhos vistos pois quem planta colhe e que isto tenha reflexos nas eleições. Necessitamos de oxigenar o ambiente mudanças para melhor. Alias ,as coisas deveriam ser mudadas a partir de 2006. Basta de pt , lullas e outros populistas de viés ditatorial. Doze anos de pt doze anos de fracassos na área econômica. Chega destes medíocres , incompetentes e enganadores. Que sejam jogados no lixo da história .

Fernando R.
-
09/06/2013 às 3:14
Augusto, texto antológico. Vou pendurar na parede.
A entrevista é um primor e uma aula de democracia.
É a reprodução, pelo oprimido , das práticas do opressor.
Direto ao ponto: para manutenção do “pudê” vale o diabo!!!
Graças a Deus que “eles” estão com os dias contados.

André
-
09/06/2013 às 0:41
Interessante que a Rede Globo não mencionou uma só palavra sobre a queda merecida da popularidade da embusteira e incompetente Dillma Rousseff… Quando ella estava no topo, a notícia era anunciada como se o Braziú tivesse ganho a Copa do Mundo… Pois é… Graças a Deus, o povo brasileiro está acordando do Boa Noite Cinderela aplicado pelo pillantra Lullalau…. DILLMA É UMA FARSA, UM ENGANO, UM PESADELO, UM COMA ALCOÓLICO, UM PORRE ETÍLICO….

FM
-
09/06/2013 às 0:32
A democracia da tapeação com o controle social da mídia e a democracia do general tem o mesmo objetivo, cerceamento da liberdade e aumento da impunidade.

carlos nascimento
-
09/06/2013 às 0:13
Mestre AN,
Faço-lhe um questionamento, qual a razão para a chamada oposição(sic)brasileira não fazer o que vc tão bem faz, esfregar na cara desses petistas as verdades como elas devem ser ditas, eles deviam aprender ANALOGIA com o Mestre, assim o País teria um debate justo, fico indignado com a total omissão de nossa oposição, dá a impressão de partido único, num entrelaçamento de interesses mútuos.
Quando me refiro à Terceira Via, é esse conteúdo que clamo, é esse caminho que sonho, uma democracia verdadeira, vibrante, onde o debate seja TRANSPARENTE, por isso, creio que a sua VOZ deva ser lançada para ajudar o Brasil.
Os nossos sábados estão ficando cada vez melhores. Há esperanças em Berlim….falta somente uma centelha.
Abração.
Abração, grande Carlos Nascimento.

Otávio Campos
-
09/06/2013 às 0:09
Quem sonha com o controle social da mídia é a turma da foto. Sendo assim, divirtam-se:
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/943796_368519589916707_1365142331_n.jpg

CLAUDIUS
-
08/06/2013 às 23:17
Os idólatras do Lula petismo usa os mesmos métodos que Himmler usou em 1929, sendo a atividade igual aos dos Schutzstaffel (Reichsführer-SS. O MST, os índios e os padres de tacape copiam tudo dos SS. O General Newton Cruz rezava pela mesma cartilha. É o método infalível do ” menticídio”, controle da mente para a conversão política. Calar a imprensa será a última e mais perversa das infâmia. Não mais haverá controle do Poder. Nada nos diferenciará da era de Hitler, Stalin, Mao, os Castro&Castro, Pol Pot, Duvalier e os atuais tiranos africanos. Na mesma medida do nojento da Coreia do Norte, do Ahmadinejad e outros malucos das teocracias. O PT jamais teve ideologia, como disse o Zé Dirceu relatado na sua recente biografia. Essa aglomeração petista se formou para se apoderar do Serviço Público e dele haurir suas prebendas oriundas dos pesados tributos que massacram a população brasileira. Patifaria, sicofantismo, canalhismo é tudo que alimenta as suas mentes ocas desses flibusteiros.Ocas para o bem e cheias para o mau.

happyhater
-
08/06/2013 às 23:17
Greta Garbo acabou no Irajá.O atrabiliário hoje anda,com uma sacolinha meio vazia de supermercado, chinelinho barato,bermudinha surrada,camisa “made in China”,mora na parte menos valorizada de uma rua do desfigurado bairro da Tijuca,bem perto daquele quartel da PE.Nada mais em sua triste figura,lembra o personagem do nosso estranho passado,que aos berros afrontava a cidadania,de cima de um equino.

zm
-
08/06/2013 às 23:01
Nini, o milico aloprado que chicoteava automóveis na vigência das “medidas de emergência” em Bsb(lembra-se AN?),é a besta-fera conhecida, ditador insano e prepotente. Entretanto, até onde sabemos, não enriqueceu quando era o todo poderoso Comandante Militar do Planalto em pela ditadura. Os petês, até então auto nomeados guardiões da ética e moralidade na política,os puros e santos, a oposição ferrenha e implacável, deu no que deu.E até onde nos permite saber o democrata Rui Gavião, a quadrilha enriqueceu ao tomar o “pudê”, a começar pelo molusco-pilantra de 9 dedos, pelos paloffis, pelos dirceus, pelos pimenteis e por todos que queriam uma boquinha para levar algum.A era PETE tá no fim. FORA PT!

AEduardo
-
08/06/2013 às 22:58
Indivíduo asqueroso,covarde,dissimulado e um tremendo picareta!
Canalha! Em tempo breve sua máscara derretendo
dia a dia,mostrará ao povo brasileiro sua verdadeira fuça e sua total ausência de caráter!
Conceda à imprensa golpista uma entrevista coletiva
explicando suas traficâncias de baixíssimo nível,
que o brasileiro indignado aguarda por quase 200 dias.
A sua figura nojenta desmerece a todos os brasileiros que possuem um mínimo de percepção das
vigarices e ladroagens que você promove.
Carícias na Rose em resposta à afronta que nos abraça pelo seu comportamento vil continuado.
O brasileiro humilhado, o implodirá em outubro do ano que vem.
Pode pular do jeito que for,véi,este será seu fim
político. A ganância e a vaidade estancadas pelo abandono,completarão o serviço de consumir sua carcaça, “ad aeternum”!
Uma profecia,caro Augusto.
AEduardo

nik rj
-
08/06/2013 às 22:31
Autoridade agredindo jornalista…

Vanderlei
-
08/06/2013 às 22:18
Augusto, a um leitor menos atento pode parecer que o comentário nada tem a ver com o assunto Lulla, Cristina e quetais.
Mas, tem.
Por iniciativa da senadora Maria Rita, PT/ES, o Senado aprovou projeto de lei que concede R$ 2.000 reais mensais a garotas de programa em todo país.
Não acredito que a Senadora tenha legislado em causa própria mas que ela conhece do assunto, isso é notório. Afinal, veja a JUSTIFICATIVA: “Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar para a clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias, etc”.
Penso que a ex chefe do escritório do governo federal em São Paulo não vai conseguir inscrição. A “coisa” com Lulla bem que daria direito a reivindicação mas sabe como é, como vai apresentar “atestado” com a assinatura do Chefe?
Já Cristina, a julgar pelos depoimentos de ex assessores, basta conseguir a cidadania brasileira e… pimba, vai embolsar 2 paus/mensais, no bom sentido, do idiota do contribuinte nativo.
E mais. Como o assunto é Lulla e Cristina, a discussão é por demais cabida quando se fala em garotas de programa, prostitutas etc. etc.

Nando Costa-Esposito
-
08/06/2013 às 21:35
A campainha toca e o mordomo comissionado avisa que Sua Excelência viajou a trabalho. O Brasil viajou. Até maio, os brasileiros já gastaram US$ 8 bi no exterior. Faz sentido. Se o Brasil avança (hahaha..só se for ladeira abaixo ou rio acima no que se refere ao saldo bancário do Neymar!), por que eles viajam tanto? Alckmin viaja. Haddad viaja. Renan viaja. Alves viaja. Barbosa viaja. Dilma viaja, viajando ou não viajando. Lula viaja só no colo de empreiteiro. O Congresso inteiro viaja com dinheiro público. O problema é que eles sempre voltam.
.
E a PEC dos tribunais? Viagem Inconstitucional. E o Afif? Viagem-boquinha. Exonerado, viajou pra assumir a vaga do titular, que viajou, e viajará novamente, depois que o viajante retornar ao seu posto, para assumir novamente e continuar a brincar de Ministro. Meta-viagem.
.
E a oposição? Viaja de medo e vergonha. Aécio na sabatina do Barroso viajou ao dizer que nesse caso a presidente tinha acertado na nomeação. Como os brasileiros acertarão em não elegê-lo em 2014, como o nosso futuro melhor quase presidente, depois é claro do Zezé Serra. Aécio Barrichello pra 2014. Viagem de classe econômica

Luis R N Ferreira
-
08/06/2013 às 20:47
Revendo o nefando episódio fica claro que os petistas aprenderam muito com professor Nini. Parabéns por ter resgatado o nome do repórter Honório Dantas. Um exemplo de destemor para os profissionais da imprensa na lida com estas jararacas que querem controlar a informação.

Guilherme Macalossi
-
08/06/2013 às 20:27
Pelo menos o General deu coletiva. A Petezada faz isso nas sombras.

meier
-
08/06/2013 às 19:42
Augusto, meu amigo, por favor responda: Voce preferiria comprar um carro usado do Newton Cruz ou do Lula? Jah sei, voce nao compra carros usados rs.
Acertou, Meier. abração

Destaques

Feira Livre
''A bolsa ou a vida', de Fernando Gabeira


Enquete
Depois do “entrace” e do “aiport”, qual será a próxima palavra lançada pelos inventores do inglês de Copa?
BOSS (para indicar terminais de ônibus)
POOL (para empurrar)
PUSH (para puxar)
STATION (para indicar estádios)
STREET (alerta para espaço estreito)

Ver resultado
Arquivo
Desde 23 de novembro de 2012 Lula ainda não disse nada sobre o caso Rose, que já completou
199
dias.
Feira Livre

‘O militante imaginário’, um texto de Arnaldo Jabor

Feira Livre

Diário da Dilma, anotações de maio: Em lagoa que tem piranha, macaco bebe água de canudo

Feira Livre

‘O enigma das elites’, um texto de J. R. Guzzo

Entrevista

Lobão: “É uma delícia provocar a fúria dos idiotas”

Feira Livre

Reynaldo-BH: Lula virou capacho de empreiteiros que antes acusava de ladrões

História em Imagens

O vídeo revela como começaram os boatos sobre o Bolsa Família

Vale Reprise

A colisão entre um político sem grandeza e o estadista Oscar Arias

Homem sem Visão

Marilena Chauí ganha a briga de maio e dedica o troféu a Lula

Mais recentes
Coisa de estadista (213)
São Paulo não merece
Sherloque de porre (3)
Controle social da mídia
Ministro da Vigarice
Pecador satisfeito
O general Newton Cruz mostrou há 30 anos como funciona o ‘controle social da mídia’ com que sonha a seita lulopetista
Carlos Brickmann: ‘Avanço para o passado’
‘Avanço para o passado’, por Carlos Brickmann
Passarinho comunicador
Últimas notícias
Japão revisa para cima seu PIB







+ Lidas
1Ainda no útero materno, bebê é submetido a cirurgia inédita desenvolvida por médica brasileira
2Sete apps para Android ou iPhone para quem quer namorar — ou ficar
3Receita Federal vai liberar lote recorde de restituição do IR
4Gugu Liberato agora vai investir em produção independente
5Roberto Justus já pensava em divórcio há um ano e meio
Blogs e colunistas
PolíticaMaquiavel
Coluna doRicardo Setti









Sanatório Geral

"Eu quero assegurar vocês que meu governo todinho, todos os ministros acompanham com muito cuidado e atenção a evolução da situação da seca".
Dilma Rousseff, na histórica discurseira em Natal, assassinando a língua portuguesa para revelar que, a cada 24 horas, ela manda avisar aos 39 ministros que a maior seca dos últimos 50 anos completou mais um dia.

(clique aqui e confira outras frases)
Feira Livre

‘Avanço para o passado’, por Carlos Brickmann

Imagens em Movimento

A antiga e eterna mágica das sombras

Feira Livre

Os trilhos que percorrem paisagens de sonho

Direto ao Ponto

O falatório sobre a ressurreição da indústria naval adverte: quem não governa sequer o que diz não pode governar um país

Direto ao Ponto

O criador que se confundiu com a criatura alcançou a mais bela forma de eternidade

Baú de Presidentes

A noite em que encontrei Fidel Castro (parte 2)

O País quer Saber

A Ferrovia Norte-Sul do Brasil Maravilha e a estrada de ferro que se arrasta no país real: monumento à gastança e à incompetência

Arquivos
JUNHO 2013
S
T
Q
Q
S
S
D
« mai

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Escolha o dia e veja o que foi publicado
Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (913)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(738)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(714)
O caseiro do Piauí e a …
ARQUIVO SEMELHANTE08:27Porquê Lula é uma Farsa.acrvcatolico
600 Vistos • 0 Comentários
12:21
LULA PT FARCacrvcatolico
403 Vistos • 0 Comentários
00:43
Lula e a Terra Redondaacrvcatolico
407 Vistos • 0 Comentários
01:06
LULA E SEUS BANDIDOS REUNIDOS - ZÉ DIRCEU COMANDA!acrvcatolico
486 Vistos • 0 Comentários
02:06Lula Constrói Cuba Com Dinheiro Do Brasilacrvcatolico
1.549 Vistos • 1 Comentários
11:08
Lula, a alma deformadaacrvcatolico
491 Vistos • 0 Comentários
00:32
Lula se aliou ao crime, diz dissidente cubanoJosé Carlos Silveira
3.775 Vistos • 1 Comentários
01:37
A educação de Lula e Sergio Cabral com rapaz fora dos holofotesacrvcatolico
619 Vistos • 0 Comentários
04:26Pe. Léo profetizou sobre LulaArauto de Deus
8.508 Vistos • 1 Comentários
03:27
Inglaterra Ataca Brasil com Arma BiológicaO Redator de Teresópolis
503 Vistos • 0 Comentários
49:22
29.05.2011-ÊXTASE-APARIÇÃO-MENSAGEM DO ANJO TRINIEL-CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE …As Aparições de Jacareí/SP
8.701 Vistos • 0 Comentários
02:47
Os Dançarinos Gloria.tvHoly Cannoli
6.523 Vistos • 8 Comentários
29:41MEDJUGORJE: "Com Amor vos chamo" - Programa 02 (Nova fase) - 23 de agosto de 2012queridosfilhos2506
2.202 Vistos • 0 Comentários
14:45
Igrejas de ÁvilaSantiago Fernández
2.709 Vistos • 0 Comentários
03:09
Die Priester - Tantum ErgoIrapuato
34.562 Vistos • 20 Comentários
01:58:26
Lutero - O Filme ( Dublado) - COMPLETOTiago Jose De Souza
1.635 Vistos • 1 Comentários
01:36A devoção ao Sagrado Coração de JesusMarcelino Champagnat
4.202 Vistos • 8 Comentários
ContatoExpedienteTermos e Condições
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]