-
notícias
esportes
blogs
impresso
gráfica
assine
guias
bares
restaurantes
hotéis
shows & baladas
arte & espetáculo
filmes
classificados
imóveis
veículos
empregos
entrar-você repórter-anuncie
Publicidade
Home
Sobre Nós
Equipe
Parceiros
Anuncie
Publicidade -Visitas de abril/2013
Classificados
Palavra
Classificados
Missões
Pastor e Dep. Feliciano preside 14ª reunião da CDHM e aprovou o projeto não de “cura gay”-Veja
junho 19, 2013 Por (nome do autor) inforgospel.com · 3 ComentáriosArquivado em: Informações Gerais
4
O projeto aprovado no dia 18/06(terça-feira) trata-se de alterar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia(CFP) e não de “cura gay”, como os ativistas o apelidaram e a mídia adotou para se referir ao projeto. O jornalista Reinaldo Azevedo da Veja, comenta sobre a distorção pela mídia ao projeto. Confira, assista e comente…
Jornalistas fizeram críticas pela abordagem ‘distorcida’ e ‘mentirosa’ das notícias sobre o referido projeto que ficou conhecido como ‘projeto de cura gay’.
De acordo com o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, as manchetes que dizem que foi aprovado o “projeto de cura gay”, referentes a esse projeto, correspondem à falsas notícias. Ele critica também os títulos que dizem que a “Comissão de Feliciano.. aprovou” ou outros títulos, como exemplo a chamada de capa do jornal Extra(foto) .
O projeto de Decreto Legislativo nº 234/11, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) visa sustar o parágrafo único do Art. 3° da resolução do CFP, que proíbe os psicólogos de oferecerem tratamento aos homossexuais. “Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”, diz o parágrafo.
Ele também susta o artigo Art. 4° que diz “Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.
Azevedo explica que o projeto não se trata de curar os gays, ressaltando que ela não é enquadrada na lista de doenças pela Organização Mundial de Saúde. E afirma que a comissão também não pertence a Marco Feliciano (PSC-SP).
O colunista da Veja classificou tais notícias como “militância política em redação”. “Cada um que tivesse as suas convicções, mas o compromisso tinha de ser com o fato, segundo valores, a saber: defesa da democracia, do estado de direito, da economia de mercado”.
Veja vídeo onde o Deputado João Campos explica o projeto que não tem o nome de “cura gay” e comente…
Continua Reinaldo Azevedo: “Era proibido, por exemplo, mentir, simplificar ou trapacear em nome do bem da humanidade. Jornalista reporta o que vê – alguns opinam. Mas sem inventar o que não existe num caso ou noutro”.
O texto foi aprovado por votação simbólica e tem a intenção de devolver a autonomia profissional, sob a justificativa de que “O Conselho Federal de Psicologia, ao restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional, por intermédio do questionado ato normativo, extrapolou o seu poder regulamentar”.
Antes de virar lei, o projeto deverá ainda seguir para a Comissão de Seguridade Social e Família e para a Comissão de Constituição e Justiça para, então, chegar ao plenário da Câmara para apreciação dos outros deputados.
Nota publicado no site do pastor Marco Feliciano afirmando que o projeto aprovado não se trata de “cura gay”:
O projeto não é de cura gay, este foi o titulo que a imprensa resolveu usar para dar manchetes, não é possível curar um gay exatamente por não ser esta condição uma doença .
“O projeto que é do Deputado João Campos tem pro objetivo dar ao profissional psicólogo liberdade para desenvolver o seu trabalho e não o poder de cura, infelizmente já foram faladas dezenas de vezes isso a imprensa que apenas tem o objetivo de vender jornais. Uma outra resolução bem parecida dá a imprensa o que chamamos de liberdade editorial, é apenas a liberdade de desenvolver seu trabalho com autonomia.
Ao desenvolvimento do trabalho de cada indivíduo deve ser dado o direito a exerce-lo com autonomia e garantindo o desenvolvimento do mesmo para fins de progresso científico.
Toda e qualquer proposta deve ser apreciada, ouvida e votada, a aprovação ou não cabe aos deputados em voto democrático, desta forma aprovação se deu por maioria de votos.”
Veja a reunião na integra da CDHM que aprovou o projeto do Deputado João Campos:
Leia post do jornalista Reinaldo de Azevedo da Veja - Clique aqui e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Christianpost – por: Amanda Gigliotti / pr. Marco Feliciano -18/06/13
Tags: gospel, Nacional, polêmica
4
Comentários 3 Comentários para “Pastor e Dep. Feliciano preside 14ª reunião da CDHM e aprovou o projeto não de “cura gay”-Veja”
Claudia Cruz disse:
24 24America/Sao_Paulo junho 24America/Sao_Paulo 2013 às 16:05
Uma coisa é “dar opinião”, apesar do direito a livre expressão, outra coisa é usar a “opinião” ou crença (no caso), para propor a criação de legislações, ou para vetar outras, que tratam da garantia de direitos, no caso do PDC 234/11 (Cura Gay) além de demarcar um retrocesso, ele demonstra a clara tentativa de patologizar (com base na crença religiosa, já que não existe base científica para tal) uma das diferentes formas de expressão da sexualidade humana. Diante disso, só nos resta solicitar que eles expressem o que quiserem em espaços adequados para tal e não no Congresso e ou Senado, que devem ser Laicos.
fabio junior disse:
25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2013 às 17:36
O que o Pr Marcos Feliciano está propondo é um meio de muitas pessoas que não tem uma orientação sexual sadia, é propor um atendimento de acordo com a nessecidade da pessoa que quer ter uma orientação sadia e normal para um pricipio familiar, e tornar acessivel quem não tem condição de pagar um psicologo. Concordo interamente com o deputado, nem todos fizeram uma escolha de optar o que queriam ser.
roberto quintas disse:
30 30America/Sao_Paulo junho 30America/Sao_Paulo 2013 às 11:01
o artigo que suscita tanta polvorosa é o de impedir que o profissional de psicologia emita pareceres em publico sobre a homossexualidade. o articulista, Reinaldo Azevedo alega que seria cerceamento da “liberdade de expressão” ou delegar a terceiros o julgamento sobre tais opiniões ou textos de e sobre a homossexualidade, como o da então psicologa Fernanda Justino, entre outros. o problema, reinaldo e cristãos, é que não se condiz com a alegação que estaria entregando a terceiros, aos “preconceitos” destes, o julgamento de tais pareceres, mas sim exatamente o de evitar que tais profissionais, usando sua profissão ou exposição pública, assevere precisamente os preconceitos contra os homossexuais que são bem conhecidos entre os evangélicos.
Fale o que está na sua cabeça Nós diga o que você está pensando...
e se quiser mostrar uma imagem junto com seu comentário, pegue um gravatar!
Nome (required)
E-mail (não será publicado) (requerido)
Website
CAPTCHA Code *
PUBLICIDADE
Livraria Evangélica
Venda de Caminhões
Empéstimos Consignado
Peças e Serviços
Ministério Evangelistico
MINISTÉRIOS DE LOUVOR
Mensagens que Edificam
Jesus – O filme
LEITURA DA PALAVRA
ROMANOS CAP. 05 - Leia e seja abençoado(a).
Confira Sites:
SIGA O INFORGOSPEL NO:
Meta
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.org
Comentários recentes
douglas em Pastor Marco Feliciano levando porrada e Daniela Mercury se aproveita diz Agnaldo Timóteo
douglas em Pastor Marco Feliciano levando porrada e Daniela Mercury se aproveita diz Agnaldo Timóteo
Marli em Pastor Marco Feliciano diz que “cura gay” não será aprovado e vão humilhar evangélicos -Confira
robson em Pastor Marcos Pereira diz “Não acredito na Justiça” e afirma ser inocente em entrevista -Confira
Tags
. CLASSIFICADOS. ESTUDO. JOVENS.LIVROS. SAÚDEalertaapocalipseartigosBastidoresGospelbíbliaCampo MissionáriochinaColunistascondutaconteúdo participativocristãoDicas de ModaensinoEntretendimentoentrevistaEsportesEvangelizaçãoeventosFilmes CristãosFique InformadoFotosfégospelHomenagensIgreja PerseguidaInternacionalMilagreMotivo de OraçãomúsicagospelNacionalNoticias para Criançaspastorespedofiliapesquisapolêmicareflexãoreligiõesterremototestemunhovezes7
Publicidade
Publicidade
Viva Maringá
Anuncie no viva
Shopping
PALAVRA
Mudança só com Jesus. Oziel e Daniel - Impacto
Ache!
Pesquisar por:
Categorias
. CLASSIFICADOS
. CONTEÚDO PARTICIPATIVO
. DICIONÁRIO BÍBLICO
. ESTUDO
. EVENTOS GOSPEL
. JOVENS
. MENSAGENS CURTAS EM VÍDEO
. ORAÇÃO
. PALAVRA
. SAÚDE
.TESTEMUNHOS
alerta
Informações Gerais
Milagre
Publicidade
Classificados
Publicidade
Publicidade
Copyright © 2008 · Revolution Code Red theme by Brian Gardner
Get a Blog · WordPress · Login
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]