terça-feira, 25 de junho de 2013

Voz da Igreja +






Voz da Igreja +



Espiritismo, busca pela Verdade e catolicismo - parte 3

Posted: 24 Jun 2013 06:50 PM PDT




Recebemos do leitor Marcelo Olaia uma longa mensagem, que estamos publicando e respondendo em partes. A primeira parte você pode ler aqui. A segunda parte aqui. Abaixo, a segunda parte da pergunta e nossa resposta:





Olá,

(...) A razão me diz que não é possível acreditar que apenas uma existência é suficiente para poder evoluir e ter direito a uma vida eterna. Por que Deus se daria ao "luxo" de ficar observando tanta barbárie, se na média, em menos de 70 anos estaríamos mortos e seriamos acordados para ter uma vida plena na eternidade? Quantos bilhões de seres estariam esperando para acordar? Adão e Eva ou mesmo Abel, estão dormindo há mais de 6 mil anos? Se alguns forem para o inferno, então Jesus mentiu? Algumas ovelhas se perderam no meio do caminho. Por que não tenho liberdade de acreditar em uma doutrina que tem uma explicação muito mais racional? Que não dogma ou mistérios? Se tudo aquilo que ela me mostra é que preciso estar sempre me melhorando, sempre praticando o bem, ter pensamentos voltados para o bem de todos, jamais julgar alguém, mesmo aqueles que cometem crimes hediondos, pois eles estão doentes e precisam de ajuda, não de quem os condene, qual é o problema que isso pode me causar?

Acredito que ao invés de ficarmos procurando o que há de negativo em cada religião, sugiro que nos concentremos na busca por aquilo que é positivo. Uns precisam estudar mais, outros ser menos egoístas, mas afinal, se todas tem como base a melhora do ser humano, qual é a dificuldade em aceitar que cada um se sente melhor com determinada religião?

Abraços




** Leia a nossa resposta

vozdaigreja.blogspot.com


Protestos no Brasil e a turma do "Passe Livre"

Posted: 24 Jun 2013 05:20 PM PDT







Nesse momento histórico para o Brasil, de protestos e grandes manifestações populares que tomam conta de todo o território nacional, é fundamental refletir, ponderar, considerar. Podemos estar às vésperas de mudanças profundas que marcarão definitivamente o futuro do nosso país, o país dos nossos filhos e filhas. Essas mudanças serão para melhor? Será que pessoas bem intencionadas não estão servindo de massa de manobra para atender a interesses políticos ocultos (ou nem tanto)?




** Ler o artigo na íntegra

vozdaigreja.blogspot.com



You are subscribed to email updates from Voz da Igreja

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]