Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 9 de julho de 2013

    ACI Digital: Participantes da JMJ Rio2013 receberão indulgência concedida pelo Papa Francisco














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    9 de julho de 2013






    Participantes da JMJ Rio2013 receberão indulgência concedida pelo Papa Francisco

    VATICANO, 09 Jul. 13 (ACI) .- O Vaticano divulgou a promulgação do decreto no qual o Papa Francisco concede indulgência aos participantes da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, assinado dia 2 de julho pela Penitenciaria Apostólica.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Participantes da JMJ Rio2013 receberão indulgência concedida pelo Papa Francisco
    Na nova encíclica o Papa exorta a recuperar a ligação da fé com a verdade
    O Papa aprova beatificação de religiosa que teve os estigmas de Cristo e lutou contra o demônio

    BRASIL
    11 de julho - Dia Mundial de Oração pela JMJ Rio2013
    MetrôRio terá venda de cartões especiais para os Atos Centrais da JMJ Rio2013 em Copacabana

    VIDA E FAMÍLIA
    ONU reconhece que o aborto não é direito humano

    PERFIS
    A historia do milagre que permitirá a beatificação de Dom Álvaro del Portillo





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Santa Verônica Giuliani



    Um pensamento:

    Abraai-vos humildemente com as coisas que mais vos humilhem e anulem, como meios muito precisos para fazer com que triunfe o doce e amvel Corao de Jesus, e reine o vosso no seu.

    Santa Margarita Maria













    VATICANO








    Participantes da JMJ Rio2013 receberão indulgência concedida pelo Papa Francisco

    VATICANO, 09 Jul. 13 (ACI) .- O Vaticano divulgou a promulgação do decreto no qual o Papa Francisco concede indulgência aos participantes da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, assinado dia 2 de julho pela Penitenciaria Apostólica.

    De acordo com o texto, a indulgência pode ser recebida por todos os que participarem da JMJ, inclusive por aqueles que por algum motivo legítimo não possam assistir ao evento e o façam espiritualmente. Esta graça supõe, além disso, as condições habituais: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa.

    Segundo o decreto, a Indulgência parcial será concedida aos fiéis, onde quer que se encontrem durante a Jornada, que rezarem fervorosamente pelas intenções do Papa Francisco, concluindo com a oração oficial da JMJ Rio2013. Os fiéis devem invocar a Santa Virgem Maria, Rainha do Brasil, sob o título de "Nossa Senhora da Conceição Aparecida", bem como aos outros patronos e intercessores da Jornada, além de se confessar e comungar.

    Confira o decreto na íntegra:



    PENITENCIARIA APOSTÓLICA

    RIO DE JANEIRO

    DECRETO

    Concede-se o dom das Indulgências por ocasião da "XXVIII" Jornada Mundial das Juventude", que será celebrada no Rio de Janeiro durante o corrente Ano da Fé.

    O Santo Padre Francisco, desejando que os jovens, em união com os fins espirituais do Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI, possam obter os frutos esperados de santificação da "XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que se celebrará de 22 a 29 do próximo mês de Julho, no Rio de Janeiro, e que terá por tema: "Ide e fazei discípulos por todas as nações (cfr Mt 28, 19)", na Audiência concedida no passado 3 de Junho ao subscrito Cardeal Penitenciário-mor, manifestando o coração materno da Igreja, do Tesouro das satisfações de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Beatíssima Virgem Maria e de todos os Santos, estabeleceu que todos os jovens e todos os fiéis devidamente preparados pudessem usufruir do dom das Indulgências como determinado:

    a.- concede-se a Indulgência plenária, obtenível uma vez por dia mediante as seguintes condições (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Sumo Pontífice) e ainda aplicável a modo de sufrágio pela almas dos fiéis defuntos, pelos fiéis verdadeiramente arrependidos e contritos, que devotamente participem nos ritos sagrados e exercícios de piedade que terão lugar no Rio de Janeiro.

    Os fiéis legitimamente impedidos, poderão obter a Indulgência plenária desde que, cumprindo as comuns condições espirituais, sacramentais e de oração, com o propósito de filial submissão ao Romano Pontífice, participem espiritualmente nas sagradas funções nos dias determinados, desde que sigam estes ritos e exercícios piedosos enquanto se desenrolam, através da televisão e da rádio ou, sempre que com a devida devoção, através dos novos meios de comunicação social;

    b.- concede-se a Indulgência parcial aos fiéis, onde quer que se encontrem durante o mencionado encontro, sempre que, pelo menos com alma contrita, elevem fervorosamente orações a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude, e devotas invocações à Santa Virgem Maria, Rainha do Brasil, sob o título de "Nossa Senhora da Conceição Aparecida", bem como aos outros Patronos e Intercessores do mesmo encontro, de modo a que estimulem os jovens a se fortalecerem na fé e a caminharem na santidade.

    Para que os fiéis possam mais facilmente participarem destes dons celestes, os sacerdotes, legitimamente aprovados para ouvir confissões sacramentais, com ânimo pronto e generoso se prestem a acolhê-las e proponham aos fiéis orações públicas, pelo bom êxito desta "Jornada Mundial da Juventude".

    O presente Decreto tem validade para este encontro. Não obstante qualquer disposição contrária.

    Dado em Roma, na Sede da Penitenciaria Apostolica, no dia 24 de Junho do ano do Senhor de 2013, na solenidade de São João Batista

    Manuel Card. Monteiro de Castro

    Penitenciário-mor



    Mons. Krzysztof Nykiel

    Regente



    L. + S.

    Prot. N. 297/13/I









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Na nova encíclica o Papa exorta a recuperar a ligação da fé com a verdade

    VATICANO, 09 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na primeira encíclica publicada durante o seu pontificado, o Papa Francisco assinalou a importância de "recuperar a ligação da fé com a verdade", especialmente por causa da "crise de verdade em que vivemos" no mundo contemporâneo.

    O Santo Padre assegurou que "na cultura contemporânea, tende-se frequentemente a aceitar como verdade apenas a da tecnologia: é verdadeiro aquilo que o homem consegue construir e medir com a sua ciência; é verdadeiro porque funciona, e assim torna a vida mais cómoda e aprazível".

    Esta verdade parece ser hoje, assinalou, "a única certa, a única partilhável com os outros, a única sobre a qual se pode conjuntamente discutir e comprometer-se".

    Ao mesmo tempo existiriam "as verdades do indivíduo", as quais são "válidas apenas para o sujeito mas que não podem ser propostas aos outros com a pretensão de servir o bem comum".

    O Santo Padre lamentou que "a verdade grande, aquela que explica o conjunto da vida pessoal e social, é vista com suspeita".

    "Porventura não foi esta — perguntam-se — a verdade pretendida pelos grandes totalitarismos do século passado, uma verdade que impunha a própria concepção global para esmagar a história concreta do indivíduo?".

    Ante esse panorama, "resta apenas um relativismo, no qual a questão sobre a verdade de tudo — que, no fundo, é também a questão de Deus — já não interessa".

    "Nesta perspectiva, é lógico que se pretenda eliminar a ligação da religião com a verdade, porque esta associação estaria na raiz do fanatismo, que quer emudecer quem não partilha da crença própria".

    Por isso, o Santo Padre denunciou que existe uma "grande obnubilação da memória no nosso mundo contemporâneo", pois "de fato, a busca da verdade é uma questão de memória, de memória profunda, porque visa algo que nos precede e, desta forma, pode conseguir unir-nos para além do nosso ‘eu’ pequeno e limitado".

    "É uma questão relativa à origem de tudo, a cuja luz se pode ver a meta e também o sentido da estrada comum".









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa aprova beatificação de religiosa que teve os estigmas de Cristo e lutou contra o demônio

    VATICANO, 09 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco aprovou a beatificação da fundadora das Escravas do Amor Misericordioso e dos Filhos do Amor Misericordioso, Venerável Serva de Deus Esperanza de Jesús (1893 -1983). Ela teve estigmas em uma das mãos e sofreu inclusive fisicamente os ataques do demônio.

    Em abril de 2002, o Beato João Paulo II a declarou venerável ao reconhecer que a Serva de Deus "tinha participado em grau heroico as virtudes teologais e cardeais".

    O milagre aprovado para a beatificação de Madre Esperanza, foi a cura de um menino alérgico a todo tipo de alimento e que depois de beber a água da fonte do Santuário de Collevalenza (Itália), desapareceram os males do menino considerados incuráveis pelos doutores.

    O Santuário do Amor Misericordioso foi construído em 15 de agosto de 1951, lugar onde a religiosa recebia muitos peregrinos, os escutava e dava conselho e consolo.

    Para os que a conheceram "seu coração vivia no céu, mas seus pés estavam na terra". Seu lema de vida era "Tudo por Amor", além disso, era imitadora de Maria.

    Os peregrinos se conformavam em vê-la um pouquinho, ela só podia atender 50 por dia que recebiam um ticket com sua vez para poder conversar com ela. Quando sua saúde se agravou eles esperavam que ao meio-dia aparecesse pela sua janela ao menos um momento e lhes oferecesse orações.

    O diabo mesmo, a quem ela chamava "o sarnento", irritado pelos seus frutos espirituais brigava com Madre Esperanza, batia nela, tentava estrangulá-la, dava-lhe empurrões, em outra ocasião jogou-lhe uma garrafa de água quente.

    Até agora se guardam provas com sangue, produto das marcas em seu próprio corpo e, sobretudo, no pescoço onde tinha marcas de mãos ou garras que faziam com que sentisse profunda dor.

    Uma vez se apresentou um maçom acusando-a de enganar as pessoas, ela pediu que ele mesmo revisasse o caderno das doações, quando o homem pegou o caderno começou a ficar pálido e chorou pedindo perdão e disse que ele nunca tinha conhecido a religião e não sabia de generosidade e virtudes.

    O maçom começou a conhecer a fé católica, converteu-se, batizou-se e aos poucos dias morreu.

    A história conta que o diabo estava irritado porque tinha arrebatado uma alma do inferno, pegou o caderno colocou fogo e o jogou na Madre Esperanza que foi salva a tempo pelas suas irmãs que se deram conta que estava saindo fumaça do seu quarto.

    O colchão queimado hoje se pode ver no museu do Santuário.

    Sua relação com João Paulo II

    O Beato João Paulo II, no mesmo ano que publicou sua Encíclica "Dives in Misericordia", visitou o Santuário em 22 de novembro de 1981, em sua primeira visita fora do Vaticano depois do atentado que sofreu em 13 de Maio, para dar graças ao Amor Misericordioso: "viemos em visita a este santuário porque à misericórdia de Deus somos devedores de nossa saúde".

    A Madre Esperanza tinha experiências místicas, construiu o Santuário confiada na Divina Providência e obedecendo à vontade de Deus, que por expresso pedido Dele e indicando um lugar preciso por meio da religiosa, escavou-se um poço de 122 metros de profundidade onde saiu a água descrita por Jesus: "esta é a água da minha misericórdia".

    Construiu piscinas neste lugar para que os doentes possam banhar-se pedindo a cura tanto física como da alma. Também há uma fonte onde podem tomar água.

    Perto das piscinas e da fonte se lê uma expressão da religiosa: "Emprega esta água com fé e amor, seguro que te servirá de alimento para o corpo e de saúde para a alma". O lugar conta com aprovação eclesial e algumas vezes à semana se celebra a Liturgia das águas, como conclusão de uma liturgia penitencial.

    A Madre Esperanza confiava na Divina Providência. Mandou construir uma Via-Sacra que se estende por um quilômetro. Os fiéis contam que quando teve que realizar o pagamento da obra, a religiosa não tinha o dinheiro suficiente, entrou no seu quarto para pedir a Deus que a ajudasse já que Ele tinha permitido que a obra fosse feita. Depois de rezar a religiosa saiu de seu quarto com o dinheiro necessário.

    Sua vida

    Nasceu em Vereda del Molino, Murcia (Espanha) em 30 de setembro de 1893, seu nome de batismo era María Josefa Alhama Valera, era a mais velha de nove irmãos de uma humilde família de diaristas de Siscar e moravam em uma pequena casa levantada com barro.

    Por sua situação de pobreza não recebeu uma educação escolar. Desde muito jovem serviu na casa de um endinheirado comerciante de Santomera, onde seus filhos lhe ensinaram a ler e escrever, a religiosa sempre recordou este gesto e estava agradecida por isso.

    Para Madre Esperanza, Santa Teresa do Menino Jesus era seu exemplo a seguir e continuava sua mensagem de amor misericordioso, e no dia da Santa em 15 de outubro de 1914 à idade de 22 anos ingressou na vida religiosa.

    Ao passar os anos, Madre Esperanza esteve sob observação do Santo Ofício, porque se tinha notado nela algumas "coisas sobrenaturais", tratando de determinar se estes fatos provinham de Deus ou não, decidindo ao final dar-lhe o voto de confiança porque tinha demonstrado sua dedicação ao Senhor e sua boa vontade.

    No Natal de 1930 fundou em Madri, a Congregação das Escravas do Amor Misericordioso.

    Esteve marcada por muitas doenças que se curavam muitas vezes sem explicação médica, mas em 8 de fevereiro de 1983 à idade de 90 anos faleceu, vítima de outra doença. Seus restos mortais descansam na cripta do Santuário.

    A congregação que fundou Madre Esperanza se dedica ao ensino, acolhida e acompanhamento de crianças e jovens. Ajudam os doentes, idosos, pessoas com habilidades especiais e famílias necessitadas.

    A religiosa expressou em uma oportunidade que queria "ser como uma batata que desaparece debaixo da terra para dar vida a novos filhos".









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    11 de julho - Dia Mundial de Oração pela JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 09 Jul. 13 (ACI) .- A menos de 15 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o Comitê Organizador Local lança uma campanha de oração em prol da JMJ Rio2013, o Dia Mundial de Oração acontecerá na próxima quinta-feira, 11 de julho. Assim como já acontece a corrente de oração na rede social May Feelings.

    E dessa inspiração os Jovens Conectados da CNBB apresentaram a proposta ao COL que acolheu a ideia, manifestada por muitos jovens brasileiros, de estabelecer um dia para orar na intenção do encontro com o Papa Francisco. O responsável pelo setor Preparação Pastoral, padre Leandro Lenin, falou ao site oficial da JMJ Rio 2013. "É muito importante que cada um se coloque diante de Deus para pedir proteção, força e auxílio da Graça para nos ajudar nesse grande evento que chega", disse padre Leandro.

    A qualquer hora do dia, sozinho ou em grupo, os fiéis escolherão o modo para rezar em prol da Jornada. "Essa corrente de oração irá nos fortalecer para a reta final do trabalho e para que também nosso coração se expanda em acolhida e alegria, para que os peregrinos nos encontrem bem animados para essa JMJ", acrescentou o padre.

    O COL pede também que as pessoas deixem registrada a sua oração na rede social May feelings. Para participar você deve fazer o login no site: http://www.mayfeelings.com/JMJRIO2013, utilizando o Facebook ou Google+. Para divulgar a campanha, os jovens podem usar a hashtag #Pray4WYD.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MetrôRio terá venda de cartões especiais para os Atos Centrais da JMJ Rio2013 em Copacabana

    RIO DE JANEIRO, 09 Jul. 13 (ACI) .- Os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 que forem de metrô aos Atos Centrais na Praia de Copacabana, nos dias 25 e 26, para a Acolhida do Papa e a Via Sacra, deverão adquirir cartões especiais que o MetrôRio disponibilizará. Os embarques de ida e volta ocorrerão somente com o cartão especial.

    Segundo nota no site oficial do MetrôRio, "o objetivo é propiciar um deslocamento mais eficiente e tranquilo para os fieis." Os cartões começaram a ser vendidos ontem, 08 de julho e estarão disponíveis para compra até 24/07, todos os dias, entre 9h e 21h, pelo valor normal da tarifa de R$ 3,20 para ida ou volta e R$ 6,40 para os cartões ida e volta.

    Uma só pessoa pode comprar até 10 cartões e não será aceito nenhum outro tipo de cartão durante a Operação Especial da JMJ, que terá faixas de horários específicas na ida, entre 12h e 19h e a volta livre entre às 19h e 05h, também com cartão pré-adquirido.

    O ideal é que a compra seja feita o quanto antes, para que o usuário possa planejar melhor o embarque no horário preferido. Serão disponibilizados 231,9 mil cartões a cada dia, sendo 171,2 mil cartões de ida e volta, 29,3 mil de ida e 31,4 mil de volta.

    O Comitê Organizador Local não informou ainda como os passageiros estrangeiros farão para adquirir os cartões e declarou que esta questão está na pauta da organização e em fase de conclusão.

    Serviço: Venda de cartões especiais para Acolhida e Via Sacra – Jornada Mundial da Juventude
    Estações com venda até 17/07: Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos
    Estações com venda entre 18/07 e 24/07: Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória.
    Horário de venda: das 9h às 21h
    Preço: R$ 6,40 (ida e volta); R$ 3,20 (ida ou volta)
    Gratuidade: Os bilhetes de gratuidade devem ser obtidos também nos pontos de venda, mediante comprovação.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VIDA E FAMÍLIA








    ONU reconhece que o aborto não é direito humano

    NOVA IORQUE, 09 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao emitir uma histórica resolução sobre mulher, paz e segurança, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rechaçou a pretensão de que as vítimas de estupros em tempos de guerra tenham um suposto direito ao aborto.

    Em sua resolução 2106, adotada em 24 de junho de 2013, o importante organismo da ONU rechaçou qualquer medida que pretenda legitimar o aborto e a pílula do dia seguinte nos países membros.

    O Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, realizou um relatório a inícios de 2013, assegurando que o aborto e a pílula do dia seguinte são um "componente integral" de qualquer resposta à violência sexual em situações de conflito.

    Entretanto, o Conselho de Segurança da ONU simplesmente "tomou nota da análise e recomendações contidas" em seu relatório, rechaçando diplomaticamente suas sugestões.

    A resolução aprovada pelo Conselho de Segurança está centrada na prevenção e atenção da violência sexual em situações de conflito, o qual alcança a mulheres e crianças em acampamentos de refugiados.

    Algumas delegações promotoras do aborto ante a ONU protestaram pelo rechaço ao aborto como direito humano.

    A delegada da França, Najat Vallaud-Belkacem, questionou: "Por que continuam discutindo os direitos sexuais e reprodutivos das vítimas da violência sexual?", enquanto que Karin Enstrom, em representação dos países nórdicos demandou como "crucial" a disponibilidade do aborto e da pílula do dia seguinte em situações de conflito.

    O Conselho de Segurança da ONU rechaçou também incluir supostos direitos específicos para as pessoas homossexuais.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PERFIS








    A historia do milagre que permitirá a beatificação de Dom Álvaro del Portillo

    SANTIAGO, 09 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O milagre que permitirá a beatificação de Dom Álvaro del Portillo, o recordado sucessor de São Josemaría Escrivá à frente do Opus Dei ocorreu faz dez anos no Chile. O protagonista é o menino chileno José Ignacio Ureta Wilson, quem aos poucos dias de nascer, sofreu uma parada cardíaca de mais de meia hora e uma hemorragia massiva.

    Os pais do José Ignacio rezaram pelo seu filho pedindo a intercessão do Venerável Servo de Deus Álvaro del Portillo desde a gravidez que apresentou numerosas dificuldades.

    Durante algum tempo, a mãe inclusive levou sobre o seu ventre uma estampinha de Dom Álvaro. Depois colocou a estampinha no berço do menino e pediu aos seus amigos e familiares que encomendassem a saúde de seu filho a Dom Portilllo.

    José Ignacio nasceu em 10 de julho de 2003 com uma hérnia de intestinos à vista, uma cardiopatia congênita que mescla o sangue venoso com o arterial e uma má formação de ambos os hemisférios cerebrais por alteração da migração neuronal.

    Com apenas dois dias de vida, o menino foi operado para corrigir a cardiopatia. Sofreu uma parada cardíaca e hipotermia. Superou estes episódios e apresentou três crises por falta de oxigênio, seu pulmão esquerdo paralisou. Tudo isto lhe causou lesões graves no cérebro por falta de oxigenação na zona encefálica.

    No dia 2 de agosto de 2003, estando na clínica, José Ignacio teve uma insuficiência cardíaca aguda e sofreu uma parada cardíaca que durou entre 30 e 45 minutos. Os médicos realizaram manobras de reanimação com repetidas transfusões de sangue.

    Pouco a pouco, os médicos reduziram o ritmo das manobras de ventilação manual e de massagem cardíaca, pois pensaram que o menino estava morto.

    Quando pensaram que sua vida tinha terminado, o coração do recém-nascido começou a bater de novo até alcançar um ritmo de 130 pulsações por minuto. Os médicos Felipe Heusser e José Ignacio Rodríguez, que atenderam o menor, estão seguros de que a cura de José Ignacio não tem explicação científica.

    Os médicos pensaram que o menino sofreria graves consequências, mas pelo contrário, as condições do bebê melhoraram e um mês depois teve alta.

    Agora, José Ignacio é um menino normal, embora mostre alguns vestígios de suas antigas doenças, vai ao colégio, tem notas boas, joga futebol e é até líder de seu grupo.

    Os pais asseguram que durante a parada cardíaca pediram com grande fé a cura de seu filho, recitando a oração da estampinha de dom Álvaro del Portillo.

    "Os doutores nos confirmaram que jamais pensaram que o meu filho sobreviveria. Constantemente nos lembram o surpreendente da salvação de José Ignacio. Uma vez, um dos médicos perguntou a quem tínhamos rezado. Os outros doutores também estavam surpreendidos. (…) Por isso, para nós, tudo isto só tem explicação à luz de Deus e da intercessão de D. Álvaro", comentou Susana Wilson, mãe de José Ignacio, a diversos meios locais.

    "Com o meu marido, quando analisamos a nossa vida matrimonial, nos damos conta de que para nós o milagre de José Ignacio foi um processo de conversão e de aproximação muito profunda a Deus. Esperamos que D. Álvaro continue intercedendo por nós no futuro, como até agora", acrescentou Susana Wilson.

    Por sua parte, o Prelado do Opus Dei, Dom Javier Echevarría, declarou que a próxima beatificação de Álvaro del Portillo é motivo de "profunda alegria". Echevarría recordou a Dom Álvaro del Portillo como "um grande apoio para São Josemaría e um fidelíssimo colaborador de João Paulo II".

    Finalmente, Dom Capucci, postulador da causa no Vaticano, explicou que, uma vez aprovado o milagre, corresponde à Santa Sé determinar a data da beatificação. Provavelmente a cerimônia acontecerá em Roma, por ser a cidade onde faleceu o venerável Álvaro del Portillo.

    Álvaro del Portillo nasceu em Madri em 11 de março de 1914, era engenheiro, doutor em filosofia e letras e em direito canônico e em 1935 se incorporou ao Opus Dei, convertendo-se no principal colaborador do fundador, Escrivá de Balaguer, canonizado também pela Igreja em 2002. Sacerdote desde 1944, em 1975 se encarregou do Opus Dei -ordem presente em 65 países e que conta atualmente com 88 mil membros, a maioria leigos- e faleceu em Roma em 1994.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo