segunda-feira, 1 de julho de 2013

ADHT: Defesa Hetero






ADHT: Defesa Hetero


Marcha para Jesus: Gilberto Carvalho é vaiado !
TV PLIM-PLIM ENTRA NA LEI DA "FICHA LIMPA"...ATÉ QUE ENFIM!
ENTREVISTA Á GABI: Cantor Amado Batista diz a Marília Gabriela que o Brasil poderia ter sido outra Cuba.
CARTA ABERTA DA Dra. Marisa Lobo á Presidente Dilma


Marcha para Jesus: Gilberto Carvalho é vaiado !

Posted: 01 Jul 2013 11:28 AM PDT


Link deste artigo: http://bit.ly/19OlGmF






Marcha para Jesus: Gilberto Carvalho é vaiado
Casal Estevam e Sônia Hernandes precisam da "unção" de Clodovil Hernandes


Julio Severo


Em matéria sobre a Marcha para Jesus, a revista Vejadisse: "O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, foi vaiado, neste sábado, na Marcha para Jesus 2013, em São Paulo. Carvalho pegou o microfone para dizer ao público evangélico que representava a presidente Dilma Rousseff na caminhada. A rejeição chegou em forma de vaia."







Gilberto Carvalho



Foi uma manifestação mais do que merecida. Talvez, em meio à onda de protestos que varre o Brasil muitas vezes sob controle de agentes esquerdistas, Carvalho tenha achado que os evangélicos da Marcha para Jesus seriam tão trouxas quanto os evangélicos da Aliança Evangélica.


No inicio deste ano, Carvalho esteve numa grande igreja presbiteriana em Brasília numa reunião da Aliança Evangélica, com a presença de vários pastores. O escolhido para "representar" os evangélicos foi Ariovaldo Ramos, que nesta semana recebeu a "graça" vermelha de estar numa reunião com Dilma Rousseff com representantes dos movimentos sociais supostamente liderando as manifestações no Brasil.


O recado é bem simples: Os evangélicos precisam entender que Carvalho é a porta aberta para Dilma e para as profundezas do PT.
"Irmãos"


Na reunião com Ariovaldo e sua Aliança Evangélica, Carvalho, que é da Teologia da Libertação, pôde chamar os evangélicos reunidos de "irmão" — pois em suas veias corre o mesmo sangue ideológico de Karl Marx.


Esses "irmãos," que são em grande parte, de uma linha protestante mais tradicional, não tinham com que se preocupar quando, no início do ano passado, Carvalho revelou que o único obstáculo que resta hoje para o avanço da agenda socialista no Brasil são os neopentecostais.
Oportunismos


Por quê? Porque há uma diferença enorme entre o oportunismo financeiro do líder neopentecostal e o oportunismo ideológico do líder protestante tradicional. O líder neopentecostal apoia o PT e outras esquerdas para proteger suas concessões de rádio, TV e outros espaços, mas prontamente "trai" os esquerdistas quando surge o assunto da agenda gay e abortista.







Silas Malafaia e Marco Feliciano na Marcha para Jesus



O exemplo está aí. Marco Feliciano e Magno Malta apoiaram, por puro oportunismo econômico, Dilma na eleição presidencial de 2010, mas nunca apoiaram as agendas imorais do PT. Pelo contrário, eles denunciam publicamente toda tentativa de legalizá-las.
Esquerda evangélica antineopentecostal


Em contraste, Ariovaldo Ramos e muitos pastores tradicionais apoiaram, por puro oportunismo ideológico, Dilma na eleição, mas têm uma dificuldade colossal de abrir a boca para denunciar o PT quando busca legalizar iniquidades. E ainda fazem um desserviço maior ao Evangelho ao abrirem facilmente a boca para condenar Marco Feliciano e outros líderes pentecostais e neopentecostais que denunciam quando o governo esquerdista promove iniquidades.


Veja o que a esquerda evangélica sabe fazer:


Gayzistas e apóstatas se unem no Congresso Nacional


Feliciano merece um derrame, segundo pastor presbiteriano


Sereia traiçoeira: Por que as esquerdas odeiam Marcos Feliciano?


Protesto contra Marco Feliciano no Rio une políticos esquerdistas, pastores e pais-de-santo


Essa diferença está bem apontada, inclusive a declaração de Carvalho, no meu mais novo livro "Teologia da Libertação X Teologia da Prosperidade."


Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade






A esquerda evangélica inteira, que sempre apoiou o PT, entrou em choque violento quando Feliciano, que não abre mão de denunciar o aborto e a agenda gay, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Chegaram a assinar, juntamente com Ariovaldo Ramos, um manifesto contra Feliciano. Mostraram assim, na prática, que têm de fato o mesmo sangue ideológico de Gilberto Carvalho, que foi vaiado na Marcha para Jesus.


Os líderes que trouxeram Carvalho para a marcha deveriam também ser vaiados, pois perderam a vergonha na cara.


A presença de Carvalho contraria a natureza da marcha, que tem se destacado durante os anos por denunciar o "casamento" gay e o PLC 122.
Por que nenhum protesto contra os roubos estatais?


Os responsáveis pela Marcha para Jesus de São Paulo são o casal Estevam e Sônia Hernandes que, de acordo com a revista Veja, "foram condenados pela Justiça em 2009 por evasão de divisas," chegando a ser presos nos Estados Unidos.







Marcha para Jesus protestando contra Cristofobia



Alegadamente, o casal tinha vários esquemas para proteger seu patrimônio da voracidade das políticas de impostos. Essas políticas, sem a menor sombra de dúvida, violam um dos Dez Mandamentos que diz: "Não furtarás." O governo brasileiro tem furtado em abundância do povo Brasil.


O caminho certo para o casal Hernandes seria fazer como já fazem muito bem na Marcha para Jesus nas questões do aborto e PLC 122: denunciar. Sim, por que não denunciar as políticas estatais de impostos que roubam?


Se até mesmo Tiradentes, que não era pentecostal nem neopentecostal, conseguiu protestar contra uma taxa abusiva de 20 de impostos 200 anos atrás, por que hoje os líderes evangélicos têm vergonha de condenar publicamente os enormes roubos estatais efetuados através de uma taxa mega-abusiva de quase 40 por cento de impostos?
Vaias para Carvalho e "unção" de Clodovil para o casal Hernandes


Dou meus parabéns aos participantes da Marcha para Jesus por terem vaiado Carvalho este ano. Em 2008, os participantes vaiaram Marta Suplicy, que estava no palco da Marcha para Jesus. Dei, na época, igualmente meus parabéns aos corajosos vaiadores.


Tenho certeza de que se Clodovil Hernandes, o homossexual mais famoso do Brasil, estivesse no palco, não só vaiaria Suplicy e Carvalho, mas também teria a mesma hombridade de defender a família, como já fez (conforme registrado neste vídeo: http://youtu.be/F9Gk51EvGko), para grande desagrado de Maria do Rosário e os supremacistas gays do Brasil.






Que Deus dê para o casal Hernandes a mesma hombridade e honestidade do falecido Clodovil Hernandes.


O tema da Marcha para Jesus em São Paulo neste ano foi Novo Tempo, e o Pr. Silas Malafaia, um dos líderes da marcha, disse que é o novo tempo para a família e para fazer do Brasil um país melhor.


Que seja um novo tempo para o casal Hernandes aprender com os corajosos vaiadores da marcha!


Presente também na marcha estava Marco Feliciano com uma camiseta com os dizeres: "Eu represento vocês."


Daqui a pouco, a esquerda evangélica, que não abre a boca contra seus "irmãos" do PT e outras esquerdas, vai novamente abrir a boca contra Feliciano, inclusive com manifestos com o chavista Ariovaldo Ramos, dizendo que o deputado assembleiano não os representa.


Vão também atacar a Marcha para Jesus, não por ter trazido seu "irmão" Carvalho, mas por ter novamente condenado o aborto, o "casamento" gay e o PLC 122.


E outros evangélicos, que atacam a Marcha para Jesus por ciúmes, continuarão igualmente fechando os olhos para o grave oportunismo esquerdista em seu próprio meio, inclusive para uma famosa marcha presbiteriana no Rio liderada por um líder oportunista que já abriu a boca a favor do ditador Hugo Chavez e contra Marco Feliciano, mas nunca foi repreendido ou criticado pelos habituais criticadores da Marcha para Jesus.







Marcha para Jesus protestando contra o ativismo gay



Quanto à Marcha para Jesus, está indo muito bem, especialmente com as vaias contra Gilberto Carvalho e Marta Suplicy e vários protestos contra o supremacismo homossexual.


Só falta agora, para completar tudo, a coragem de Clodovil Hernandes, que dizia sobre Suplicy exatamente o que ela era: uma cobra oportunista, como todo político esquerdista.


Que o casal Hernandes receba, em nome de Jesus, a "unção" de Clodovil Hernandes!


Fonte: www.juliosevero.com


Leitura recomendada:


Teologia da Libertação e neopentecostalismo: o grande desafio da igreja evangélica do Brasil


Marcha evangélica globalista não é criticada por criticadores da Marcha para Jesus


Magali ataca de novo: a esquerda evangélica e as manifestações


Parceria nada celestial: Aliança Evangélica decide apoiar governo Dilma Rousseff


Clodovil e sua cobra chamada "Marta"


Marcha para Jesus atrai 5 milhões de pessoas e incomoda críticos


Olavo de Carvalho fala sobre Marcha para Jesus de 2011


Marcha para Jesus ou Parada Gay: Quem é realmente vítima de preconceito?


Mídia exagera os números da Parada Gay do Brasil e minimiza os números da Marcha para Jesus


CongressoEmFoco apela para defecação na Marcha para Jesus









Twitter: http://twitter.com/juliosevero
Tea Party Community: https://www.teapartycommunity.com/JulioSevero/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430




Livro gratuito: http://bit.ly/11zFSqq
Novo Testamento gratuito em mp3 dramatizado com música




Para fazer o download, siga este link:


http://juliosevero.blogspot.com/2012/12/novo-testamento-dramatizado-disponivel.html


TV PLIM-PLIM ENTRA NA LEI DA "FICHA LIMPA"...ATÉ QUE ENFIM!

Posted: 01 Jul 2013 08:31 AM PDT

Rede Globo admite fraude fiscal e multa milionária da Receita





30/6/2013 12:57






Por Redação - do Rio de Janeiro e São Paulo















O dinheiro depositado em paraísos fiscais circulam o mundo em questão de segundos, sem pagar


Impostos.





A Rede Globo de Televisão admitiu, na noite passada, em nota divulgada após denúncias publicadas no blog O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário, e reproduzidas aqui no Correio do Brasil, que a Receita Federal multou a empresa após constatar uma fraude milionária na contabilidade. Em comunicado oficial, a Globo Comunicação e Participações confirmou a multa de mais de R$ 270 milhões à Receita Federal, em 2006.

O motivo da multa, segundo a Receita Federal, foram as irregularidades na operação de compra dos direitos exclusivos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. No total, a emissora teve de desembolsar entre multa (R$ 274 milhões) , juros de mora (R$ 157 mi) e imposto não pago (R$ 183 milhões) um total de mais de R$ 615 milhões.

A fraude foi dissimulada em uma compra dos direitos sobre a rubrica "investimentos e participação societária no exterior", com transferência de dólares para o paraíso fiscal nas Ilhas Virgens. A Receita Federal descobriu a estratégia contábil e aplicou a multa, que já teria sido paga, segundo a emissora.

Ao responder às insistente perguntas dos jornalistas, a assessoria de Comunicação Social da empresa responde pela Globo, contratada com exclusividade para este assunto (e não a CGCom) tentou tergiversar.

"A Globo Comunicação e Participações esclarece que não existe nenhuma pendência tributária da empresa com a Receita Federal referente à aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol de 2002. Os impostos devidos foram integralmente pagos", disse.

Questionada novamente por não haver respondido à pergunta sobre a multa da Receita, a assessoria enviou outra nota, na qual esclarece que a Globo foi, de fato, multada.

"Todos os procedimentos de aquisição de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 pela TV Globo deram-se de acordo com as legislações aplicáveis, segundo nosso entendimento. Houve entendimento diferente por parte do Fisco. Este entendimento é passível de discussão, como permite a lei, mas a empresa acabou optando pelo pagamento", informava uma segunda nota oficial enviada neste sábado ao colunista do site UOL, Ricardo Feltrin.

"A Receita Federal entendeu que houve erro ou sonegação, não aceitou as justificativas contábeis e fez a cobrança. 'A pessoa jurídica realizou operações simuladas, ocultando as circunstâncias materiais do fato gerador de imposto de renda na fonte', afirma página do processo 0719000/0409/2006, obtida pelo blog de Rosário", conclui Feltrin.


Fonte: http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/rede-globo-admite-fraude-fiscal-e-multa-milionaria-da-receita/623681/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130701





ENTREVISTA Á GABI: Cantor Amado Batista diz a Marília Gabriela que o Brasil poderia ter sido outra Cuba.

Posted: 30 Jun 2013 08:42 PM PDT


AVISEM OS PARTICIPANTES DA COMISSÃO DA VERDADE QUE TEM MUITA GENTE QUE VAI FALAR O QUE OS "TERRORISTAS" FIZERAM.






SERÁ QUE ELES QUEREM OUVIR? VEJA O QUE O CANTOR AMADO BATISTA DIZ:






https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=42lh954fkuU
















CARTA ABERTA DA Dra. Marisa Lobo á Presidente Dilma

Posted: 30 Jun 2013 07:11 PM PDT


Urgente !!!!! ajudem a divulgar em sua redes e enviem e-mails para o gabinete do ministro da secretaria geral da presidência da republica, exigindo que a Presidenta receba líderes evangélicos para discutir políticas públicas queremos denunciar essa manipulação e privilégio de forma organizada... O email da Secretaria Geral da Presidencia da República, Ministros e outros encontra-se neste link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/06/relacao-de-emails-de-ministros-stj-stf.html#.UdDnJfmsiSo .


Não deixe de demonstrar sua indignação contra estas posturas parciais deste governo, seus ministros e bem como dos parlamentares dos partidos da base do governo (PT e seus aliados).







LEIA A CARTA ABERTA Á PRESIDENTE DILMA, ABAIXO


















Carta aberta à Presidenta Dilma Rousseff
http://colunas.gospelmais.com.br/carta-aberta-presidenta-dilma-rousseff_5451.html


Por Marisa Lobo em 28 de junho de 2013








Excelentíssima senhora presidenta da República


Meu nome é Marisa Lobo, sou psicóloga, cidadã desse país, presidente do Corpo de Psicólogos Pró-família, coordenadora nacional da Campanha contra a Legalização da Maconha, consultora do Fórum Nacional de Ação Social Evangélico e voluntária do movimento. Entre outras funções que exerço, está o meu direito de professar minha Fé. Sou cristã evangélica, participo e lidero parte do movimento nacional cristão contra a desconstrução da família, represento em minhas ações, entidades, profissionais cristãos católicos e evangélicos, muitos sem rosto, líderes que lutam por um país melhor e que para seu conhecimento, sem ostentar sua denominação religiosa. Este povo, que hoje seu governo rejeita, tem ido às ruas protestar contra essa atual política, essa corrupção que se instalou em nosso Brasil. O povo acordou e nós evangélicos fazemos parte de pelo menos 30% desse povo e temos e exigimos nossos direitos.


Dirijo-me à senhora em carta aberta para lembrá-la que somos evangélicos por opção e direito constitucional; pagamos impostos, trabalhamos colaborando com o país e com seu governo em causas sociais, preenchendo lacunas que, reconhecidamente pela senhora e o governo de forma geral, não consegue preencher, como a questão das drogas, por exemplo, e da violência contra a mulher e à criança e adolescente. Somos uma comunidade, excelentíssima presidenta, que faz parte segundo IBGE, de 30% da população nacional (evangélica) em um universo de 90% da população Cristã, e de 98% de um povo que tem fé e acredita em Deus, na família como fator protetivo e preventivo, e lutamos em nossa caminhada para reconstruir essa família; sem drogas, sem aborto, sem violência e fazemos isso de maneira voluntária na maioria das vezes.


Por causa de nossa fé que é cristã evangélica, muitos de nós temos sido massacrados por uma cultura de morte que se instalou em seu governo, e na política atual, que tem se declarado em suas ações e atitudes contra esta família, que tem princípios religiosos. Por motivação de pura intolerância e preconceito, muitos se esquecem de que somos uma maioria e que vivemos em um país laico (não ateu) e democrático por direito. Acreditava até a data de hoje, 28/06/2013, que se tratava somente de intolerância religiosa, mas pelas atitudes de seu governo creio que estamos prestes a sermos bode expiatório de um golpe para afastar o cristão de forma geral de todas as políticas públicas de seu mandato. Dessa forma entendo seu governo como perseguidor intelectual de cristãos, pois nos deixa à margem das políticas públicas e nos usa apenas como números (voto). O que seu atual governo acredita que somos? "Idiotas úteis"? Massa de manobra?


Não permitiremos que nos use nessa situação negativa para manipular fatos, o Brasil clama por justiça e nós independente de nossa fé, não nos permitiremos sermos bode expiatório, para desviar o foco das atenções que é a corrupção e a má administração pública. Nós fazemos parte desse movimento, estamos indignados e estamos indo às ruas unidos ao povo porque somos este povo.


Hoje me questionei se vossa excelência teria a coragem de usar um segmento da sociedade, perseguido por grupos minoritários de forma intelectualmente desonesta com anuência de seu governo e da mídia que os protege, por não saber gerenciar esses conflitos. Vai desviar o foco engrossando o coro daqueles que de forma intolerante nos acusam de proselitistas, fanáticos, fundamentalistas, homófobos, por sermos crentes em Deus? Vai permitir que a bandeira de Direitos Humanos seja utilizada como arma ideológica das minorias contra as maiorias de forma unilateral e se perder em seus discursos de direitos para todos?


Saiba que por trás desse apelo todo da mídia, inclinada a proteger o movimento LGBTT, existe uma parte desse grupo mal intencionada que só pretende acusar, desconstruir, difamar o cristianismo. Existe uma ideologia minoritária de ativistas políticos, travestida de direitos que legislam em causa própria, apoiada por uma mídia desonesta que induz preconceito contra cristãos taxando-os de homófobos em suas edições de jornais, revistas e emissoras de TV para implantar na cabeça da população que somos justamente o oposto do que pregamos e vivemos. Não digníssima presidenta, não podemos tolerar mais isso, pois somos nós os "religiosos" (e aqui incluo todas as religiões) que não medimos esforços tentando preencher as lacunas de seu governo no âmbito social e moral.


Hoje me senti humilhada quando recebi uma ligação e mensagens em minhas redes sociais de pessoas do Palácio dizendo que a senhora está convocando várias entidades sociais para uma conversa sobre as manifestações contra a corrupção no Brasil, inclusive recebeu o movimento LGBTT, e reafirmou seu compromisso em defender e impedir a violência contra a comunidade LGBTT. Muito louvável, e concordo ser muito importante que um governante defenda todas as classes e todos os grupos sociais contra discriminação e preconceito, mas me questiono indignada porque não está na sua "agenda" convocar lideranças evangélicas? E por acaso não fazemos parte da Nação? Ou os impostos caríssimos que pagamos para o governo não pagam as contas e não contribuem com o desenvolvimento desse país?


Confesso que, como mulher a admiro, pois foi a primeira mulher a ocupar um cargo tão importante na nossa história. Mas hoje me envergonho, pois seu governo valoriza a cultura de morte, do relativismo, e nega a existência de um povo que luta e que contribui, e que, se move em amor à vida humana em nome sim de um Deus que acreditamos. Não nos envergonhamos e lutaremos por Ele de forma pacífica, mas não nos restringiremos mais em quatro paredes de nossas igrejas, como já demonstramos no evento que a senhora e a mídia não deram atenção, mas que liderado por um de nossos grandes líderes, pastor Silas Malafaia, levou em plena terça-feira, dia de expediente, mais de 70 mil pessoas a Brasília, sem nenhum incidente. Expressamos nossa indignação a favor da liberdade de expressão que está sendo de nós tirada. Após esse ato, movimentos como o Passe Livre, foram às ruas se manifestarem, e nós os "fanáticos" nos juntamos a eles sem preconceito apoiando todas as manifestações por um Brasil melhor.


Por isso através dessa carta quero pedir que a senhora convocque líderes de nossa sociedade (cristãos católicos e evangélicos) e que nos ouça, pois estamos a ponto de explodir, não aguentamos mais, sermos usados apenas para computar votos.


Espero um dia poder escrever outra carta à senhora e elogiá-la por estar sendo imparcial e democrática, pois hoje não posso, afinal, a senhora e seu governo não nos ouvem, só nos usam e se esquecem de que podemos decidir uma eleição, e estamos juntamente com outros grupos sociais patrulhando nossos próprios políticos e não aceitaremos acordos individuais, se é que me entende, Estamos de olho.


Para mostrar ao seu governo que também temos voz, faço o seguinte apelo nas redes sociais: os internautas que concordam com esta carta, enviem agora e-mails para o gabinete da Presidência, e exija nossos direitos, e que seja dado a nós povo evangélico, bem como aos irmãos católicos, em momentos distintos, o direito de sermos ouvidos e mostrar nossa indignação e nossa contribuição, e que seja imediatamente convocada uma reunião com nossas lideranças principais representativas, como das igrejas Assembleia de Deus, Presbiteriana, Batista, Adventistas, Comunidades, Igrejas em células, Universal, Mundial, entre outras, líderes que possam estar presente representado a política e a sociedade de forma justa sem preconceito religioso para debatermos a cerca dos rumos de nosso Brasil sem preconceito.


Abaixo segue o e-mail que será direcionado ao ministro Gilberto Carvalho da secretaria geral da presidência. gabinetesg@presidencia.gov.br. A hora é essa povo evangélico, e cristãos em geral, de exigirmos nossos direitos. Por enquanto, em redes sociais, e se não formos ouvidos, vamos engrossar o coro das ruas.


Atenciosamente,


Marisa Lobo franco Ferreira Alves, psicóloga ativista pelas causas da família.






Em Cristo Marisa Lobo









ACPPF- Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família.
Marisa Lobo (41) 78173494- (41) 33671245
marisalobo@psicologiacrista.com.br
Curitiba-Paraná
@marisa_lobo face: marisalobopsic
Blog:marisalobo.blogspot.com
Breve teremos nosso próprio site.
"Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação." (Provérbios 31.8)


ADENDO ADTH: Tomei conhecimento que possivelmente Dilma convidou um pastor, adepto da Teologia da Missão Integral (uma versão da Teologia da Libertação) para uma conversa em particular. Só poderia ser!


Não se deixe ser enganado pelo lindo discurso destes adeptos da Teologia da Missão Integral que odeiam os Pentecostais, Neo-Pentecostais e os verdadeiros cristãos defensores dos valores da família, contra a Agenda Gay e o Marxismo/Comunismo.


Foram eles que assinaram uma carta dizendo que o Deputado Marco Feliciano não os "representa" e vários deles são favoráveis á Agenda Gay.


Cuidado com esses lobos com pele e um belo discurso parecendo ser "ovelha", porém, são verdadeiros "lobos" que na primeira chance vão se aliançar com ímpios que lhes ofereçam benesses .



You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]