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- Jornada consumiu ao menos R$ 109 mi em recursos públicos De: Vicente
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- Morir o Vivir ? De: fayna
Mensagens
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Jornada consumiu ao menos R$ 109 mi em recursos públicos
Enviado por: "Vicente" luviga@gmail.com vicentegargiulo
Ter, 30 de Jul de 2013 1:13 pm
http://www1.folha.uol. com.br/poder/ 2013/07/1318739- jornada-consumiu -ao-menos- r-109-mi- em-recursos- publicos. shtml
30/07/2013 - 03h20
Jornada consumiu ao menos R$ 109 mi em recursos públicos
*MARCO ANTÔNIO MARTINS*
*ITALO NOGUEIRA*
DO RIO
O gasto público com a Jornada Mundial da Juventude alcançou R$ 109
milhões, de acordo com as informações prestadas até agora pelos governos
federal, estadual e municipal.
A União foi a que, até agora, divulgou o maior dispêndio para o evento
católico: R$ 57 milhões na segurança da Jornada e do papa Francisco.
As Forças Armadas receberam R$ 27 milhões para alimentação e combustível
consumidos durante a Jornada. Os recursos foram usados também na
montagem da estrutura em Guaratiba --dois hospitais de campanha e
alojamentos--, cujo custo não foi detalhado.
Outros R$ 30 milhões foram repassados para a Secretaria Especial para
Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça. O dinheiro foi usado
em passagens e diárias de policiais e agentes da Abin (Agência
Brasileira de Inteligência) deslocados para o Rio.
Os gastos se juntam aos já divulgados pelos governos estadual e
municipal do Rio. Os dois relatam gastos R$ 26 milhões cada, mas não
detalharam custos.
O governo do Estado afirma que custeou o transporte dos peregrinos e
voluntários nos sistemas de trens e metrô.
Além disso, pagou a instalação de bolsões de recepção de ônibus com
peregrinos.
Cerca de R$ 850 mil foram gastos com o evento com o papa Francisco no
Palácio Guanabara. O Estado também custeou a despedida do papa na Base
Aérea do Galeão.
O Estado informou que não tinha balanço atualizado após o fim do evento.
Antes da Jornada, o Palácio Guanabara havia informado que o gasto estava
dentro do previsto.
A prefeitura afirma que seus R$ 26 milhões foram usados para o pagamento
de serviços de logística e planejamento. Parte dos gastos foi feita no
entorno do Campus Fidei, em Guaratiba, que não foi usado. Entre eles a
urbanização de ruas, limpeza e dragagem do rio Piraquê, vizinho ao
local, e construção de passarelas para os peregrinos.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que todos os gastos já seriam
feitos sem a Jornada, mas que foram acelerados em razão do evento.
Danilo Bandeira/Editoria de Arte/Folhapress
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Morir o Vivir ?
Enviado por: "fayna" fayna@teneyi.net fayna1234
Ter, 30 de Jul de 2013 5:42 pm
Le dijo Jesús: Yo soy la resurrección y la vida;
el que cree en mí, aunque esté muerto, vivirá.
Juan 11:25.
¿Morir o Vivir?
El Profesor A. Lamorte escribió: «Ante el siniestro e ineluctable epílogo de esta vida terrenal, la rebelión llega al corazón de los más incrédulos. El hombre siente que no fue creado para morir, que la muerte es un contrasentido. Su inteligencia y su corazón claman no sólo por una supervivencia, sino por una vida mejor que la que se vive aquí en la tierra. Sin embargo, ¿dónde hallar la certeza y las condiciones de esa vida que triunfa para siempre sobre el sufrimiento y la muerte?
Ningún filósofo, ni en la antigüedad ni en los tiempos modernos, ningún moralista ni ningún fundador de religión pudo dar una respuesta. Todos nos abandonan a esta sombría perspectiva: «Después de la muerte se acaba todo». Pero si nuestro organismo físico-químico tiene que acabar su carrera en el polvo de la tierra, tenemos un alma que siempre lleva el recuerdo de su origen divino. Y esta alma tiene sed de una vida eterna. ¿Quién mitigará esta sed? Sólo Cristo puede hacerlo y mostrarnos el camino de la vida eterna. La tumba donde fue puesto su cuerpo estaba vacía la mañana de Pascua, porque resucitó.
Confucio murió, Buda murió y Mahoma murió Sólo Cristo venció a la muerte. Su resurrección es la prueba de la vida eterna para todos los que creen en él, los que acepten ser purificados de sus pecados por medio de la sangre de Jesucristo. Para los demás está reservado el juicio. ¡Cuán necesario es ponernos lo antes posible del lado de Cristo, para compartir un día su gloriosa resurrección!».
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Após declaração do papa, padre excomungado por defender gays v
Enviado por: "Vicente" luviga@gmail.com vicentegargiulo
Ter, 30 de Jul de 2013 6:04 pm
http://www1.folha.uol. com.br/poder/ 2013/07/1318965- apos-declaracao- do-papa-padre- excomungado- por-defender- gays-vai- a-justica- contra-punicao. shtml
30/07/2013 - 14h20
Após declaração do papa, padre excomungado por defender gays vai à
Justiça contra punição
*CRISTINA CAMARGO*
COLABORAÇÃO PARA A *FOLHA*, DE BAURU
Impulsionado pelas declarações do papa Francisco sobre homossexuais, o
padre Beto, excomungado em abril deste ano após declarações de apoio a
gays, decidiu recorrer à Justiça para tentar anular sua exclusão da
Igreja Católica.
Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como padre Beto, contratou
advogados e protocolou na segunda-feira uma medida cautelar contra a
Diocese de Bauru (329 km de São Paulo). Questiona a forma como foi
expulso da igreja, num tribunal em que, segundo ele, compareceu sem
saber do que se tratava e sem direito à defesa.
Ele estudava a possibilidade de ir à Justiça desde a época do
excomunhão, mas diz que a postura do papa Francisco o estimulou ainda
mais. No final de sua visita ao Brasil, o papa fez a mais ousada
declaração de um pontífice sobre o homossexualismo. "Se uma pessoa é gay
e busca Deus, quem sou eu para julgá-la?", disse.
A ação judicial tramita na 6ª Vara Cível de Bauru. O religioso alega que
tratado assinado entre o Vaticano e o governo brasileiro determina que o
sistema constitucional e as leis brasileiras sejam seguidos pela igreja.
Beto afirma que, além de não ter tido direito de defesa, a decisão foi
publicada no mesmo dia em que foi tomada, no site da diocese.
"Fui tratado como um adolescente. Fui exposto publicamente", diz. "Essa
ação judicial é também para que todo brasileiro entenda que nenhuma
instituição pode fazer isso com uma pessoa".
O ex-padre disse que acreditava que seu processo de excomunhão não
estivesse encerrado e ainda teria de ser assinado pelo Vaticano. Ao
estudar o caso, descobriu que a decisão da Diocese de Bauru é definitiva
na igreja. Por isso resolveu tentar revertê-la na Justiça.
"Não movo uma ação contra a Igreja Católica. Existe igreja e igreja. A
ação é contra a diocese", ressalta.
Antes da excomunhão, Beto havia decidido pedir um afastamento temporário
de suas funções. Isso aconteceu depois que o bispo de Bauru, Dom Caetano
Ferrari, 70, determinou uma retratação por causa de entrevistas em que o
religioso falava sobre os homossexuais e questionava o conservadorismo
da Igreja Católica.
A Diocese de Bauru ainda não se manifestou sobre a ação judicial. O
argumento oficial para a excomunhão foi que Beto "negou categoricamente
a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao
Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores".
Depois da excomunhão, Beto seguiu dando aulas em universidades, concedeu
entrevistas para programas de TV e escreveu o livro "Verdades Proibidas
- ideias do padre que a igreja não conseguiu calar", lançado esta semana.
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Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]