sábado, 27 de julho de 2013

Ministro autoriza manifestantes a chegar perto de palco da JMJ… eis a tese petralha da “mistura legal”




-



lucianohenrique publicou: " Fonte: UOL O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, interveio, nesta sexta-feira (26), para que manifestantes que protestam contra o governador Sérgio Cabral (PMDB), pelas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, pudessem che" 



Responda a esta publicação respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Luciano Ayan 











Fonte: UOL

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, interveio, nesta sexta-feira (26), para que manifestantes que protestam contra o governador Sérgio Cabral (PMDB), pelas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, pudessem chegar perto do palco onde o papa Francisco havia acabado de assistir uma encenação da Via Sacra.

"Eu acho uma mistura legal isso aí. Uns gritando 'é a juventude do papa' e outros gritando outras coisas", afirmou.

O protesto começou por volta das 16h30, na praça Cardeal Arcoverde.Depois seguiu para a praia de Copacabana. O grupo, de aproximadamente 200 manifestantes, exibiam cartazes contra o governador Sérgio Cabral (PMDB) e contra os gastos públicos usados na Jornada Mundial da Juventude.

Meus comentários


Alguém poderia perguntar algo incômodo para o Sr. Carvalho, usando a técnica de Saul Alinsky pela qual devemos fazer o adversário sucumbir pelo seu livro de regras.


Segundo Carvalho, é uma "mistura legal" em um evento religioso ter inimigos dos religiosos por lá gritando. Se for assim, então é uma "mistura legal" habilitar manifestações contra os gays na Parada Gay?


Atenção: eu não sou um moralista contra as manifestações. Meu papel aqui é usar a lógica: se a "mistura legal" deve ocorrer, então que ocorra para todos, pois grupos gregários devem ter garantia de direitos, e não privilégios.


Se o Papa Francisco e os religiosos católicos não tem o direito de ficarem livres de manifestações oponentes, por que outro grupo gregário deve ter esse direito.


Cabe ao Carvalho se explicar agora...
















Cancele a assinatura ou altere configurações de email em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]