segunda-feira, 1 de julho de 2013

NOBLAT: Dilma está ameaçada de passar à História como a presidente que marcou o fim da Era do PT no poder








-



Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA 
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Paula Neiva
Todos os colunistas
Veja SP
Acervo Digital


/ Blogs e Colunistas


Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.

Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes





01/07/2013 às 17:15 \ Política & Cia

NOBLAT: Dilma está ameaçada de passar à História como a presidente que marcou o fim da Era do PT no poder


Até Lula estaria arrependido da escolha de Dilma para ser sua sucessora (Foto: O Globo)

Receita simples de um experiente observador da política brasileira para que o governo de Dilma se recupere já e vença as eleições do próximo ano:

- É preciso mudar e muito a relação política com a sociedade, o Congresso, os partidos, os governadores e prefeitos, as entidades empresariais, sindicais e populares. Além de mudar sua comunicação e a gestão e execução dos principais programas do governo.

E por fim:

- É preciso reavaliar prioridades e manter o rumo da política econômica para crescer sem inflação e distribuindo renda. É preciso também ouvir as críticas, demandas e reivindicações da cidadania. Além de ouvir as ruas e ir para as ruas defender e debater com o povo o plebiscito e a reforma política. No mais, é preciso mobilizar a base social e política do governo para defendê-lo e defender a obra do PT.

Que tal? Moleza?

Apresento-lhes o autor da receita para salvar o governo que mais perdeu pontos de uma única vez desde que pesquisas começaram a ser aplicadas no país: José Dirceu de Oliveira, ex-coordenador da campanha vitoriosa de Lula em 2002 para presidente da República, ex-ministro-chefe da Casa Civil, deputado federal cassado por seus pares, e finalmente condenado pela Justiça como chefe da quadrilha do mensalão.

Em resumo, ele recomenda uma mudança radical de comportamento do governo faltando 15 meses para a eleição que poderá estender o mandato de Dilma por mais quatro anos – ou não.

A mudança não é radical porque seus ingredientes sejam. É radical porque implica em virar o governo pelo avesso, a presidente pelo avesso.

Mudar a relação com a sociedade… Com os políticos, os líderes sindicais, o povo…

Perguntem a Dilma se ela enxerga problemas na sua relação com a sociedade, os políticos seus parceiros, os líderes sindicais, e o povo que até recentemente a sustentava no mais alto pedestal jamais alcançado por um presidente.

Talvez admita que enfrente alguns problemas com os políticos, sim, mas por culpa deles. Os políticos querem empregos e dinheiro sem limite. E chantageiam o presidente.

Pobre Dilma!

Os sindicalistas se parecem com os políticos. E se ela ceder aos seus apelos será o fim. De resto, não disfarçam seu despreparo. E falam muitas bobagens.

Mais de uma vez – pobre Dilma! – ela foi obrigada a mandar alguns deles calarem a boca. Ou a interromper a reunião com eles porque tinha mais o que fazer. Admira a paciência de Lula, mas a dela é menor. Fazer o quê?

José Dirceu propõe a mudança da gestão e da execução dos principais programas do governo. O que quer dizer com isso? Que os programas, verdadeiras joias da coroa do governo, estão sendo mal conduzidos?

Até aqui só quem dizia uma coisa dessas era a oposição.

Os principais programas do governo são mal geridos e mal executados…

Quero só ver Dilma concordar. Caso concorde assinaria o atestado de óbito de sua administração.

Agora é fácil falar em ouvir as críticas e demandas das ruas porque elas começaram a gritar. Mas quem foi capaz de prever que todo esse desmantelo ocorreria? Quem foi?

Não é justo cobrar das pessoas o que elas não estão preparadas para dar.

Jamais passou pela cabeça de Dilma aspirar à presidência.

Ela não pediu para suceder Lula. Acreditou que poderia dar conta do recado se contasse com os conselhos inteligentes dele.

Enganou-se.

Lula não esconde dos mais íntimos que também se enganou ao indicar como candidata a mulher que dizia ser melhor gestora do que ele.

Dilma está ameaçada de passar à História como a presidente que marcou o fim da Era do PT no poder.

Pobre Dilma!


Share on Tumblr
Links Patrocinados
Aprender Inglês grátis

Aprende Inglês já e em casa. De forma natural e eficaz. Grátis!
www.busuu.com



Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)




8 Comentários





Vera -

01/07/2013 às 18:32


Sabe! Eu votaria – e tenho certeza que muitos outros – na Dilma se ela se comprometesse com dez pontos, a saber:
1. Demitisse o atual Ministro da Fazenda, colocando em seu lugar o Pedro Malan;
2. Demitisse o presidente do Banco Central, colocando em seu lugar o Armínio Fraga;
3. Selasse um compromisso público de jamais se meter nas decisões do BC;
4. Colocasse para fora do governo o Gilberto de Carvalho, o José Eduardo Cardoso, a Maria do Rosário e outros, rompendo definitivamente com o Canalhão;
5. Não se intrometesse mais nas estatais (a privatização seria melhor ainda);
6. Extinguisse pelo menos 30% dos cargos em comissão;
7. Extinguisse mais da metade dos ministérios e os restantes fossem entregues a pessoas realmente capacitadas para geri-los;
8. Revisse os programas assistencialistas, substituindo a quantidade pela qualidade;
9. Investisse pesado em infraestrutura, com o auxílio de pessoal técnico gabaritado;
10. Rompesse com a base aliada, jogando todo o peso da presidência numa ampla e profunda reforma política e tributária
Impossível???? Talvez. Ainda há tempo. Hoje, Dilma é a pior presidente que o Brasil já teve. Pior até que o Jânio e o Collor. Assim, se quiser passar para história, é preciso audácia e coragem para mudar. Se não, ficará na poeira da história e lembrada , nos anais, como um disparate na presidência que mal sabia articular logicamente uma sentença.





Marcia -

01/07/2013 às 18:22


Queiram os céus de que ella seja mesmo a presidente que marcou o fim da era PT no poder. Dos males, o menor.





carmemk -

01/07/2013 às 18:19


Quando se noticiou que a pessoa que seria ‘melhor administradora que Lula’ conseguiu levar à falência uma mera lojinha de R$ 1,99, a luz vermelha deveria ter sido acendida. Não se coloca para administrar nem um condomínio uma pessoa com tais antecedentes – que se dirá de um país com o grau de gigantismo, centralização e complexidade como é o Brasil. Mas, como Lula, o Grande (ignóbil…) decidiu que ela seria o poste da vez, cá estamos, à deriva, ouvindo da execelente administradora que tudo está sob controle.
É a história de ‘A Roupa Nova do Rei’ que teima em se repetir. A arrogância, mesclada à prepotência e à empáfia, não permite que a PresidAnta visualize minimamente a enrascada em que se meteu, arrastando junto todo o País. O melhor serviço que prestaria ao Brasil seria reconhecer que perdeu, que não sabe o que faz e não se recandidatar, nem ao menos permitir que qualquer dos trastes que a acompanham tente sucedê-la. Devolver, em outras palavras, o que resta do País a quem entende melhor como se conduz a política de modo a desenvolvê-lo.
Ela que se recolha à insignificância das suas recordações de ex-terrorista (acho que não tão ex assim…), e vá assumir sua condição de avó, onde ao menos, se causar algum prejuízo, será somente à sua família, e não a toda a nação brasileira!





barbudo -

01/07/2013 às 18:16


Essa mulher foi tão enganada quanto o povo brasileiro
usaram a sua arrogancia e a sua presunção,se ela abandonasse esse barco agora e assume para o povo que foi lubriada eu a apoiaria.





pedrusko -

01/07/2013 às 18:11


LULLA, O fenomenal se deu mal! Ele quis entrar para a história do Brasil… e conseguiu.
Nomeou uma mulher para a presidência da república e um negro para o STF.
Caiu do cavalo nas duas escolhas.
O Brasil agradece!





jarvik -

01/07/2013 às 18:04


O Lula e o PT devem ter chegado à conclusão de que Dilma e o Haddad não passam de postes. Exatamente os apelidos que lhes foi dado.





Maria Augusta -

01/07/2013 às 17:50


O fim da era pt, seria a salvação do país. Não custa sonhar.





marco -

01/07/2013 às 17:41


Não me surpreende. A falta de capacidade da senhora presidente já era óbvia. Não tenho o link, mas lembro na época da campanha o jornalista (meu conterrâneo, gaúcho) Políbio Braga, que a sucedeu na Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, dizendo “Não está a altura do cargo” no horário de propaganda do Serra.




Tema Livre
FOTOS HISTÓRICAS: imagens inéditas – e coloridas – mostram o impacto da Batalha da Normandia

Tema Livre
MANIFESTAÇÕES: protestar é preciso

Política & Cia
Sardenberg: Que tal um reajuste de 15% na tarifa de energia elétrica?

Política & Cia
Ex-terrorista e assassino Cesare Battisti pode ser expulso do Brasil. Depende do ministro da Justiça. Então… Será que vai?

Política & Cia
VÍDEO: FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes sobre a revolta da rua. PARTE 1: “O discurso oficial não condiz com a vida cotidiana”

Tema Livre
Cineasta David Lynch gostou de brincar de músico e já partiu para o segundo disco – com participação da gata sueca Lykke Li

Política & Cia
Ótimas rodovias: por que, afinal, no Brasil todo não é assim?

Tema Livre
VÍDEO IMPERDÍVEL: em flashmob, museu recria obra de Rembrandt

Enquete


Você acha que as manifestações de rua vão resultar em melhorias para o Brasil e os brasileiros?

Sim
Sim, embora insuficientes
Não
Não sei
Sou contra as manifestações

Ver resultado

Tema Livre
A última dos super-ricaços: submarinos particulares, “privês”

Política & Cia
PROTESTOS: Ministro Gilmar Mendes bate duro e diz que o país foi dormir como a Alemanha e acordou como a Venezuela

Tema Livre
FOTOS HILÁRIAS OU CURIOSAS dos bastidores da política internacional

Política & Cia
José Arthur Giannotti: Manifestações mostram que está morto o projeto lulopetista

Tema Livre
Nua na edição de PLAYBOY nos EUA: a bela Tamara Ecclestone, filha do bilionário dono da Fórmula 1

Tema Livre
A FOTO QUE INCENDEIA AS REDES SOCIAIS: a poderosa líder da Alemanha Angela Merkel, quando jovem, praticando nudismo

Tema Livre
FOTOS INTERESSANTES, ALGUMAS HILÁRIAS: décimos de segundos antes

Vasto Mundo
Vejam as fotos de mulheres soldados de diversos países. É uma conquista, mas problemas e preconceitos continuam a existir

Tema Livre
IDEIA GENIAL DESTE FOTÓGRAFO: da Zâmbia à Suécia, do Marrocos à Islândia, crianças — ricas ou pobres — com seus brinquedos prediletos

Tema Livre
FOTOS DE VER PARA CRER: novo blog mostra jovens mimados e milionários torrando dinheiro e exibindo luxo alucinante

Tema Livre
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

Tema Livre
Um espanto: fotógrafa documenta diariamente um lanche do McDonald’s que, 2 anos depois de comprado, ainda não se deteriorou


Ricardo Setti no

• Acompanhe a coluna




Política & Cia
ENTREVISTA: O ministro das Comunicações quer iniciar um debate sobre a ameaça à liberdade na Internet e encerrar outro tão vital quanto – a obsessão do PT de censurar a imprensa

Tema Livre
FUTEBOL: O grande Lineker, artilheiro da Copa de 1986, espanta-se com os nomes de nossos craques

Política & Cia
VÍDEOS — FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes (partes 2 e 3, final): “O Congresso passou a ser apenas um homologador do Poder Executivo”

Tema Livre
ATENÇÃO, LEITORES: CONHEÇAM AS REGRAS DO BLOG PARA COMENTÁRIOS




Últimas notícias
Ministro de Finanças de Portugal renuncia ao cargo
+ Lidas
1Acrobata do Cirque du Soleil morre em apresentação
2Imprensa internacional reverencia vitória do Brasil
3Seleção: quem ganhou e quem perdeu pontos com o chefe
4Na cerimônia de encerramento, um protesto de voluntários
5Teste: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
Blogs e colunistas
Política Maquiavel
Radar on-line Lauro Jardim

Por: Sponholz

Conheça um pouco deste colunista em entrevista a Augusto Nunes

Política & Cia
Carlos Brickmann: Tudo para inglês ver

Política & Cia
PROTESTOS: Boa hora para Lula se mandar para a África, não?

Vasto Mundo
O poder no toucador: o cabeleireiro de Dilma conta o que e como faz pelo visual da presidente

Tema Livre
O JORNALISMO BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO: morreu Ewaldo Dantas Ferreira, repórter inigualável e mestre de várias gerações de jornalistas

Política & Cia
J. R. Guzzo: Dilma tem de lidar agora com o pânico dos magos da “comunicação” e “imagem” que fabricam diariamente a sua popularidade

Tema Livre
UM POUCO DE PAZ NO FIM DE SEMANA: A fotógrafa que homenageou, tendo a filha como modelo, grandes personalidades femininas – e virou hit na internet

Política & Cia
MANIFESTAÇÕES: Cartazes de manifestantes mostram a grande diversidade de reivindicações e protestos

Política & Cia
Dirceu diz que “precisamos ouvir a voz das ruas”. E, em Brasília, a voz das ruas dizia: “Dirceu, pode esperar, a cadeia é o seu lugar!”

Arquivo

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31



Disseram
“Vamos ter que criar o bolsa-idioma, para o paciente do SUS aprender a se comunicar com os médicos em espanhol, inglês...” Fernando Capez, deputado estadual (PSDB-SP), sobre a proposta do governo de trazer médicos do exterior para trabalhar nas periferias e em áreas remotas do país
(Confira outras frases e comente)

Mais comentados
PEC-300: emenda que aumenta salário de PMs continua mobilizando deputados (1882)
Não, eu não me orgulho de ter tido um presidente semianalfabeto (1216)
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados (973)
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso! (866)
ENQUETE: Se a eleição para presidente da República que ocorrerá em outubro de 2014 fosse agora, como você votaria? (826)
Post do Leitor: Herança maldita e tragédia pessoal dos aposentados da Varig agora esbarra em não cumprimento de decisão da Justiça (684)
ELEIÇÕES: em São Paulo não se trata apenas de escolher um prefeito -- é preciso brecar um projeto hegemônico do PT que ameaça a democracia (594)
Lula tem legado importante, mas deixa atrás uma herança maldita -- e já vai tarde (557)
UM ESPANTO E UM ABSURDO: há um Centro de Difusão do Comunismo em uma importante Universidade federal -- pago com nosso dinheiro. O currículo inclui até "militância anticapitalista" (469)
Post do Leitor: hoje, 5 anos e meio da herança maldita e da tragédia pessoal dos ex-funcionários da Varig (424)
Deputada evangélica resolve cantar da tribuna da Câmara -- com playback e coro. Você acha certo? (398)
Energúmeno que se diz humorista e que zombou do Holocausto deveria ir para a cadeia (356)
Decisão do Supremo de soltar o assassino Cesare Battisti equipara o país a uma república de bananas (329)
Estou recebendo centenas de insultos porque não me orgulho de ter um presidente semianalfabeto. Será que essa gente não tem nenhum argumento? (323)

Mais recentes
NOBLAT: Dilma está ameaçada de passar à História como a presidente que marcou o fim da Era do PT no poder
AUGUSTO NUNES: O sumiço dos poderoso poltrões tornou ainda mais animada a festa no Maracanã
Fernando Capez: “Vamos ter que criar o bolsa-idioma, para o paciente do SUS aprender a se comunicar com os médicos em espanhol, inglês…”
David Beckham, mostrando que Victoria não é só carrancuda
Carlos Brickmann: Tudo para inglês ver

Tags
Aécio NevesBanco CentralBarack ObamaBarcelonaBrasilChinaCongressoConstituiçãoCorinthianscorrupçãoCâmara dos DeputadosDEMdemocraciaDilma Rousseffdireitos humanosditaduraeleiçõesEspanhaEstados UnidosFernando CollorFernando HaddadFHCfutebolGeraldo AlckminGilberto KassabHugo ChávezinflaçãoJoaquim BarbosaJosé DirceuJosé SarneyJosé SerraLulalulalatomensalãooposiçãoPetrobrásPMDBPolícia FederalPSDBPTRio de JaneiroSenadoSupremo Tribunal FederalSão Paulovídeo




Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba


Assinaturas










VEJA
24% de desconto
9 x R$ 47,40



SUPERINTERESSA...

9 x R$ 18,77



CARAS
30% de desconto
9 x R$ 39,90



EXAME
15% de desconto
9 x R$ 36,53



Veja outras assinaturas, clique aqui.





Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 12x R$ 47,23 


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]