sexta-feira, 5 de julho de 2013

[Novo post] O Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano




Apostolado Spiritus Paraclitus publicou: " No dia 1º de julho o Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano. Eles foram recebidos e atendidos em seu nome pelo Presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, o Cardeal Giuseppe Bertello. Conforme informou em 3 de julho o jo"







Nova publicação em Paraclitus








O Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano


by Apostolado Spiritus Paraclitus



No dia 1º de julho o Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano. Eles foram recebidos e atendidos em seu nome pelo Presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, o Cardeal Giuseppe Bertello.



Conforme informou em 3 de julho o jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano (LOR), a autoridade vaticana acompanhou os convidados durante toda a janta e intercambiou palavras, impressões, e vivencias pessoais com eles.



"Dou-lhes as boas-vindas em nome do Papa. Como vocês sabem, esta é a sua casa e estamos contentes de que vocês nos acompanhem aqui", disse o Cardeal Bertello aos mendigos antes de servir o jantar.



O jantar foi realizado na praça situada dentro dos jardins vaticanos aos pés da réplica da Gruta da Virgem de Lourdes, a que o Cardeal Bertello se referiu durante seu discurso breve. "A Virgem diante de nós, nos olha com um olhar de serenidade. Esse mesmo olhar é o que lhes desejo a todos vós e àqueles que vos cuidam com tanto amor".



O jantar foi organizado pelo Círculo de São Pedro, e faz parte de uma das tantas atividades que a organização vaticana administra durante todo o ano no centro de acolhida noturno que dirigem na cidade de Roma "como sinal concreto da caridade do Papa".



Depois da saudação, a autoridade vaticana convidou os comensais a orar, e conforme informou LOR, a resposta "foi todo um êxito". Os comensais chegaram a bordo de quatro ônibus e foram assistidos por 122 sócios do Círculo guiados pelo seu presidente, o duque Leopoldo Torlonia.



Os mendigos que participaram são alguns dos muitos aos que o Círculo de São Pedro ajuda a viver dignamente cada dia mediante a provisão de um prato de comida, uma cama, um teto sob o que dormir e roupas para vestir-se.



LOR assinalou que a organização do jantar foi "perfeita". O menu foi cozinhado por uma equipe de chefs vindos de Nápoles, conhecidos na Itália pela qualidade de sua cozinha, e os sócios do Círculo foram os garçons e serviram as mesas ajudados por suas mulheres e seus filhos.



Além disso, a Banda do Corpo de Gendarmaria tocou um longo repertório e a música também fez parte desta noite singular.



Ao final da noite, também o presidente Torlonia se dirigiu aos comensais e lhes agradeceu por "aceitar o convite de parte do Papa Francisco".



Antes de concluir, os voluntários entregaram a cada um dos hóspedes um pacote com produtos de confeitaria, fruta fresca e um Terço.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -







por

ACI Digital




Apostolado Spiritus Paraclitus | julho 5, 2013 às 11:09 am | Categorias: Blog & Notícias | URL: http://wp.me/p1Iwyb-2Do




Comentário

Ver todos os comentários





Cancele a assinatura ou altere configurações de email em Gerenciar Assinaturas.

Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
http://www.paraclitus.com.br/2013/anoticias/o-papa-francisco-convidou-200-mendigos-para-jantar-no-vaticano/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]