terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO: A bordo do avião para o Brasil, brincalhão, produz uma frase saborosa













-



Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA 
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Paula Neiva
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
Acervo Digital


/ Blogs e Colunistas


Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Ricardo Setti

Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.

Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes





22/07/2013 às 14:37 \ Tema Livre

  • O papa ao embarcar no voo da Alitalia que o traz ao Brasil (Foto: Alberto Pizzoli / AP)
A bordo do avião especial da Alitalia que o traz ao Brasil, o papa Francisco cumprimentou um por um os jornalistas que acompanham sua vinda ao Brasil e, ao deter-se em uma jornalista brasileira, brincou com a escolha de um papa argentino:

– Mas Deus já é brasileiro… e vocês ainda queriam um papa!

Chamou a atenção, no embarque de Francisco, mais uma demonstração de sua simplicidade e de sua aversão aos inúmeros traços monárquicos existentes no Vaticano.

O que outros papas entregariam a algum integrante do séquito de religiosos que os servem, Francisco fez sozinho, como qualquer pessoa: entrou no avião carregando, ele mesmo, sua maleta de mão.

Vejam a foto:

  • Como qualquer pessoa: o papa entra no avião carregando sua própria -- e, aparentemente, pesada -- maleta: sem os ritos monárquicos do Vaticano (Foto: Giampiero Sposito / Reuters)


Tags: avião da Alitalia, Deus é brasileiro, jornalistas, papa Francisco, simplicidade, traços monárquicos do Vaticano, viagem ao Brasil



Share on Tumblr
Links Patrocinados
Teste seu Inglês.

Teste seu inglês na Wise Up. E fique pronto pro jogo.
wiseup.com



Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)




10 Comentários





Fernando X -

23/07/2013 às 12:20


Bem-vindo Papa Francisco.





VASCO VASCONCELOS,Escritor e Jurista -

22/07/2013 às 23:18


Brasília, 22 de julho de 2013
OPINIÃO
Bem-vindo ao Brasil Papa Francisco
Ajude-nos abolir a escravidão contemporânea da OAB

———————————–
VASCO VASCONCELOS
Seja bem-vindo ao Brasil Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco. Nosso país ainda hoje continua sendo a maior nação católica do mundo e a sua presença aqui entre nós, nos traz alegria, amor, felicidade, e grandes perspectivas de um futuro melhor para esta população tão carente de homens públicos humildes, como Vossa Santidade, que vem lutando em defesa dos excluídos, pelos Direitos Humanos, pelo direito ao trabalho, pela redução das desigualdades sociais enfim, por um futuro melhor e mais promissor para toda humanidade.
Que o nosso povo brasileiro portador de um coração magnânimo, desiludido com os nossos governantes e com os aproveitadores que só tem olhos para extorquir nossa população, possa recepcioná-lo carinhosamente, com aplausos, todo respeito, fé inquebrantável e dignidade que o Senhor tão bem é merecedor, Papa Francisco.
Que na sua passagem pelo Brasil, notadamente no Rio de Janeiro e em Aparecida do Norte – SP, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, estimule todos os jovens cristãos a se tornarem discípulo e missionários do evangelho e que Vossa Santidade incorpore em seus discursos, falas e homilias, nas suas andanças e peregrinações, o tema de fundamental importância para os operadores do direito do nosso país, ou seja: Pelo fim da escravidão contemporânea da OAB,fim do caça-níqueis Exame da OAB, que há dezesseis anos, OAB, vem se aproveitando dos governantes fracos, para impor essa excrescência o qual só não foi banido do nosso ordenamento jurídico, graças a dois braços direito da OAB, ex-Senadores: Demóstenes Torres e Marconi Perillo, acusados com envolvimento com Carlinhos Cachoeira, que rejeitaram a PEC Nº01/2010 o PLS 186/2006 de autoria dos nobres ex-Senadores Giovane Borges e Gilvam Borges, respectivamente do PMDB/AP.
Santo Papa Francisco, qualidade de ensino se alcança, com a melhoria das Universidades, suas instalações, equipamentos, laboratórios, bibliotecas, valorização e capacitação dos seus professores, inscritos nos quadros da OAB, e não com exame caça-níqueis, parque das enganações, (armadilha humanas). O que deve ser feito é exame periódico durante o curso, efetuando as correções necessárias na grade curricular e não esperar o aluno se formar fazendo malabarismo, pagando altas mensalidades, sacrificando sua vida e vida dos seus familiares, enfim investindo tempo e dinheiro, para depois dizerem que ele não está capacitado para exercer a advocacia.
A mídia brasileira, com exceção, é claro, que se alimenta do suor de milhares de Bacharéis em Direito (Advogados), desempregados, atolados em dívidas do Fies, negativados no Serasa e SPC, se tivesse um pouquinho de seriedade e vergonha, deveria estampar manchete de capa:Vergonha nacional, OAB e FGV reprovadas nos últimos Exames da OAB. As provas mal formuladas de Direito Civil, Tributário e Constitucional, infestadas de erros e pegadinhas, que nem eles mesmos souberam responder, deram origem a mais de uma peça e foram obrigadas a anular várias questões. E ainda mentem, Papa Francisco, descaradamente ao afirmarem que tais provas exigem o mínimo de conhecimento.
Uma excrescência tão grande Santidade, que de acordo com oBlog Bocão News, levou o ex- Presidente da OAB/BA, Saul Quadros Filho em seu Facebook, a fazerduras críticas à empresa que organiza atualmente o exame da OAB.De acordo com Saul Quadros Filho, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) comete tantos erros na confecção da prova que é preciso urgentemente cobrar da instituição o mínimo de competência. (…) Segundo ele, a Ordem tem que ter um exame que não tenha abertura para falhas e consequente contestações, conforme tem ocorrido bastante nos últimos tempos. Além disso, o objetivo da prova não deve ser reprovar os candidatos, mas sim avaliar seu conhecimento. Portanto, o dever do Conselho Federal é cuidar da qualidade das provasou então aposentar o exame. O que não deve fazer é o que tem feito atualmente. “No atual momento o Conselho Federal tem que ser solidário e não o algoz dos que “foram reprovados” pela FGV quando, na verdade, se tem alguém que merece ser reprovada é, induvidosamente, a própria Fundação Getúlio Vargas”, endureceu Quadros. O nível de erros verificado na última prova em sua 2ª fase tem gerado críticas generalizadas dos candidatos”.
Santo Papa Francisco, os jornais censuram as verdades. Não é da competência nenhum sindicato avaliar ninguém. Está insculpido na Constituição Federal, art. 5º inciso XIII, “É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.O art. 209 da Constituição Federal diz que compete ao poder público avaliar o ensino. O art. 29 § 1º do Código de Ética Disciplina da OAB (Das regras deontológicas fundamentais) “Títulos ou qualificações profissionais são os relativos à profissão deadvogado conferidos por universidades ou instituições de ensino superior, reconhecidas.
Não é da competência da OAB e de nenhum conselho de fiscalização da profissão legislar sobre condições para o exercício das profissões. Está insculpido no art. 22 da Constituição: Compete privativamente a União legislar sobre (EC nº19/98) (…) XVI -organização do sistema nacional de emprego e condições para o exercício de profissões. Os provimentos da OAB que isentaram desse exame os bacharéis em Direito oriundos da Magistratura, do Ministério Público e os de Portugal, são todos abusivos e inconstitucionais.Onde fica Santo Padre, o Princípio da Igualdade? A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, repudia a discriminação, em quaisquer de suas formas, por atentar contra a dignidade da pessoa humana e ferir de morte os direitos humanos.
OAB com sua máquina de triturar sonhos e diplomas, (Exame da OAB), abocanha por ano, pasme:R$ 72,6 MILHÕES, sem transparência, sem prestar contas ao Tribunal de Contas da União- TCU, sem retorno socialminto Santo Papa, o único retorno social foi OAB patrocinar um belo jantar, para manter sues privilégios, dia 11 de junho p.p. para dezoito raposas políticas do Senado Federal e trinta e seis figuras pálidas e peçonhentas Câmara dos Deputados, que se alimentam com o suor e desemprego de milhares de Bacharéis em Direito (Advogados), aflitos e desempregados.,
Santo Papa Francisco, assim como no passado a elite predatória não aceitava o fim da escravidão se utilizando dos mais rasos e nefastos argumentos, tipo: “Acabar com a escravidão iria ocasionar um grande derramamento de sangue e outras perversidades. Sem a escravidão, os ex-escravos ficariam fora de controle, roubando, estuprando, matando e provocando o caos generalizado” hoje essa mesma elite não aceita o fim da escravidão contemporânea da OAB, o fim do caça – níqueis Exame de Ordem plantando nas revistas e nos jornais nacionais (vale quanto pesa), manchetes fantasiosas tais como: Exame de Ordem protege o cidadão. O fim do Exame da OAB será um desastre para advocacia. Qualidade dos advogados despencaria sem Exame da OAB, outros alegam que o Exame de Ordem se faz necessário em face da existência no país de 1240 cursos de direitos, falta de fiscalização do MEC e a extensão territorial. Então questiono por que a OAB não fiscaliza? Ah nobre jurista Vasco Vasconcelos, isso dá trabalho não gera lucro fácil e farto para alimentar uma teia pantanosa e seus satélites.
Santo Papa Francisco, o fim dessa excrescência (caça-níqueis exame da OAB), significa: mais emprego, mais renda, mais cidadania e acima de tudo maior respeito à Declaração Universal dos Direitos Humanos, um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinado em 1948. Nela estão enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem. Está previsto Artigo XXIII -1 -Toda pessoa tem o direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, à justas e favoráveis condições de trabalho e à proteção contra o desemprego. Os documentos que o Brasil é um dos signatários, impõem a obrigação de tomar medidas para garantir o exercício do direito ao trabalho como meio de prover a própria vida e a existência
A Presidente Dilma Rousseff, finge de mouca, se curva medo dos mercenários da OAB, que transformou o Ministério Educação num Departamento da OAB. Os tiranos acabam vítimas da fraqueza das leis que eles próprioscorromperam. — Louis Saint-Just.
A Presidenta Dilma Roussef, o Congresso Nacional e os mercenários da OAB, desconhecem que a privação do emprego é um ataque frontal aos direitos humanos. “Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. Que a função primordial dos Direitos Humanos é proteger os indivíduos das arbitrariedades, do autoritarismo, da prepotência e dos abusos de poder.

Ensina-nos Martin Luther King “Há um desejo interno por liberdade na alma de cada humano. Os homens percebem que a liberdade é fundamental e que roubar a liberdade de um homem é tirar-lhe a essência da humanidade”. “Na nossa sociedade, privar um homem de emprego ou de meios
de vida, equivale, psicologicamente a assassiná-lo.
Destarte Santo Papa Francisco, como as autoridades brasileiras se curvaram vergonhosamente, para os mercenários da OAB, que aceitam tais abusos, não respeitam os Movimentos Sociais dos Bacharéis em Direitos, talvez, por serem pacíficos, a última saída foi apelar para Vossa Santidade, Papa Francisco, em respeito ao Direito ao Trabalho, à Constituição Federal e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o fito de abolir urgente a escravidão contemporânea da OAB, o fim do caça-níqueis (Exame da OAB), uma chaga social que envergonha o Brasil.
A voz do povo é a voz de Deus. Pesquisa realizada pela Agência Senado: Fim do famigerado Exame da OAB conta com apoio de 94,32 % dos internautas (A voz do povo é a voz de Deus).Esmagadora vitória na enquete promovida pela Agência Senado: http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx? codNoticia=102989 . Enquete promovida pela Agência Câmara no período de Período: 13/12/2012 a 31/12/2012. Resultado Final.Você é a favor do fim do exame da OAB? Sim 76% . Não 23%http://www.camara.gov.br/internet/enquete/mostrarResultadoEnqueteAgencia.asp?strCodigoEnquete=%7B7EB04B52-80E5-4D1E-9617-BAF184BBD357%7D
Lembro a Vossa Santidade que a privação do emprego é um ataque frontal aos direitos humanos. “Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. Que a função primordial dos Direitos Humanos é proteger os indivíduos das arbitrariedades, do autoritarismo, da prepotência e
dos abusos de poder.
Se para ser Ministro do Egrégio STF basta o cidadão ter mais 35 anos e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 CF)? Por que para ser advogado o bacharel tem que passar por essa cruel humilhação e terrorismo?
Santo Papa Francisco, ensina-nos Martin Luther King “Há um desejo interno por liberdade na alma de cada humano. Os homens percebem que a liberdade é fundamental e que roubar a liberdade de um homem é tirar-lhe a essência da humanidade”. “Na nossa sociedade, privar um homem de emprego ou de meios de vida, equivale, psicologicamente, a assassiná-lo.
VASCO VASCONCELOS
Escritor e Jurista
…………………………





JT -

22/07/2013 às 17:21


Para o “Ao JT”: eu fiz sugestões – não foram ordens e sequer um pedido. As mesmas foram direcionadas para aqueles que pretendem debochar da visita do Papa. E para gente debochada, nem o sarcasmo resolve, não é mesmo?





Dulce Regina -

22/07/2013 às 16:18


Francisco, CHEGOU !!! Qta emoção !!! Simples, roupa bastante sóbria, muito simpático e carismático. Sou católica praticante e, dou testemunho de graças recebidas em momentos bastante difíceis. Que ELE, consiga, transformar os corações endurecidos. Nas horas ruins, precisamos de forças divinas.





Ao JT -

22/07/2013 às 15:39


Por favor, deixe explícito que seus comentarios sao sarcasticos, para que sejam entendidos.

Puxa, que coisa engraçada que você escreveu. Um verdadeiro gênio da raça!No caso de seu comentário mal-educado, mas pertinente, eu não estava fazendo nenhum sarcasmo, disse a verdade.





JT -

22/07/2013 às 15:27


Não sou católico, mas como cristão protestante respeito o Papa e demais líderes religiosos judeus, muçulmanos, budistas, espiritistas e das demais denominações, dado que o respeito é ensinado na comunidade que frequento.

Existem pessoas que desejam protestar contra a vinda do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Eles planejam um ritual coletivo de “desbatismo”, usando secadores de cabelo numa atitude claramente debochada.

Logicamente os ateus também merecem respeito, mesmo aqueles que debocham da fé alheia. Para tais debochadores, respeitosamente faço algumas sugestões:

1) Se esborrachou num acidente de carro? Recuse atendimento emergencial numa Santa Casa, já que muitas cidades do estado laico não possuem sequer um pronto socorro.

2) Algum parente está com câncer? Proíba ele de se tratar num hospital israelita, que são os melhores do mundo.

3) Seu filho passou no vestibular da PUC? Está certo que a PUC não é uma USP ou Unicamp, mas ela forma gente para o mercado de trabalho, mas não faça a matrícula nela: é um antro de católicos.

4) O mesmo se aplica à Ulbra, Unimep e ao Mackenzie, com a diferença de que são universidades nascidas no berço de igrejas protestantes.

5) Sua cidade tem nome de santo? Mude-se dela.

6) Trabalhe no Natal e na Sexta-feira Santa, que são feriados religiosos.

7) Não pule Carnaval e não pule fogueira em Festa Junina, pois são festas do calendário eclesiástico.

8) Não torça mais pelo Corinthians, São Paulo ou Santos, ou peça para os dirigentes mudarem os nomes destes clubes.

9) Mude-se para a Coreia do Norte, único país do mundo que proíbe o indivíduo de externar qualquer tipo de credo religioso. É um país maravilhoso, como todos sabem.

Eu poderia me estender indefinidamente, mas preciso voltar para o trabalho. O Papa, a propósito, não está vindo ao Brasil fazer turismo, mas para exercer seu ofício.





Vera Scheidemann -

22/07/2013 às 15:13


Desde o seu primeiro pronunciamento, logo
após a fumaça branca, o Papa Francisco me
emocionou. E não fui eu, apenas, a ficar
tocada por ele. Em todo o mundo as pessoas
se surpreenderam com tanta doçura e humildade.
Continuo rezando para que nada de mal lhe
aconteça, pois ele é muito especial.
Vera





Dulce Regina -

22/07/2013 às 15:12


Seja bem vindo, querido Francisco ! Que a Vossa presença, entre nós, aumente nossa Fé e, recupere a Esperança do povo brasileiro, para que tenhamos politicos honestos e Paz na convivência, com o nosso semelhante. Fazei com que, as pessoas se aproximem mais de Deus, afastando o mal dos nossos corações. Vossa benção , Santo Papa.





Sylvio Haas -

22/07/2013 às 14:44


Pois é, qualquer político brasileiro, ao ver a preferência do papa pela simplicidade, pela falta de ostentação, pela franqueza e caráter íntegro, o chamaria de bobo. (Não abertamente, clado!)





golpista da oscar freire -

22/07/2013 às 14:44


“produz frase genial”? Calma, a psicose coletiva inicia-se em 2 horas. Nao precisa soltar foguete antes da hora.

Você não precisava ser tão agressivo — e urge que consulte um dicionário para saber corretamente o que é psicose –, mas tem razão: “genial” era exagero. Por causa de seu comentário ácido e pouco simpático, porém, troquei o título.




Tema Livre
PAPA FRANCISCO: A bordo do avião para o Brasil, brincalhão, produz uma frase saborosa

Política & Cia
Mais um “FALA SÉRIO!”: Com protestos e indignação nas ruas, o Tribunal de Justiça de São Paulo não teve o menor pudor em, na prática, dobrar o salário de seus desembargadores em 2013. Confiram

Tema Livre
VÍDEO DESLUMBRANTE: Los Angeles, Las Vegas, Chicago, San Francisco e San Diego misturadas em imagem — um espelho de luzes e de energia.

Tema Livre
Sabem o Femen, aquele grupo de mulheres que ficam nuas para protestar? Pois sua líder agora inspirou um símbolo histórico da França — que está em 3 bilhões de selos do Correio

Política & Cia
Carlos Brickmann: Na saúde, estão mexendo no problema errado. E mais o jantar do presidente da Câmara e o prefeito que nomeou a madrasta (e outros)

Tema Livre
FOTOS DIVERTIDAS: celebridades de outra era aproveitam o verão relaxando em piscinas

Tema Livre
BRILHANTE: cartazes de grandes filmes “estrelados” apenas pelos carros que os identificam

Política & Cia
REVISTA DO AVIÃO DA FAB: Evo Morales pede desculpas, piora a situação falando em intrigas — e seu chanceler mete os pés pelas mãos

Política & Cia
MANIFESTAÇÕES: Projeto demagógico de Lindbergh Farias proibindo uso de balas de borracha e outros recursos às polícias amarra as mãos das forças da ordem

Tema Livre
VÍDEO ESPANTOSO: Conheça o robô que pinta quadros, escolhe cores e até limpa os pincéis. No final, assina os quadros

Política & Cia
Aposentados da Varig: “Não há complexidade alguma em devolver o que nos foi roubado”

Vasto Mundo
Vejam as fotos de mulheres soldados de diversos países. É uma conquista, mas problemas e preconceitos continuam a existir

Enquete


Você acha que as manifestações de rua vão resultar em melhorias para o Brasil e os brasileiros?

Sim
Sim, embora insuficientes
Não
Não sei
Sou contra as manifestações

Ver resultado

Vasto Mundo
ESPANHA: Denúncias de abusos sexuais em uma das maiores festas populares do país

Tema Livre
A onda de transformar bicicletas em joias

Música no Blog
Quando a música jamaicana encontra o jazz: toda a perícia do mítico guitarrista Ernest Ranglin, em plena forma aos 81 anos

Política & Cia
VÍDEO: FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes sobre a revolta da rua. PARTE 1: “O discurso oficial não condiz com a vida cotidiana”

Tema Livre
Nua na edição de PLAYBOY nos EUA: a bela Tamara Ecclestone, filha do bilionário dono da Fórmula 1

Tema Livre
A FOTO QUE INCENDIOU AS REDES SOCIAIS: a poderosa líder da Alemanha Angela Merkel, quando jovem, praticando nudismo

Tema Livre
FOTOS DE VER PARA CRER: novo blog mostra jovens mimados e milionários torrando dinheiro e exibindo luxo alucinante

Tema Livre
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

Tema Livre
Um espanto: fotógrafa documenta diariamente um lanche do McDonald’s que, 2 anos depois de comprado, ainda não se deteriorou


Ricardo Setti no

• Acompanhe a coluna




Política & Cia
Post do Leitor: “Prendam os médicos”

Tema Livre
Como abrir a sua garrafa de cerveja

Política & Cia
Ricardo Noblat: “Fala, papa Francisco!”

Tema Livre
ATENÇÃO, LEITORES: CONHEÇAM AS REGRAS DO BLOG PARA COMENTÁRIOS




Últimas notícias
Ministro das Comunicações pede urgência para Marco Civil da Internet
+ Lidas
1Para Justiça, possível mentor da TelexFree é 'especialista' em pirâmides
2TelexFree nega ter recebido autorização para voltar a atuar
3Justiça não aceitará garantia proposta pela TelexFree
4Morre turista atacada por tubarão em praia de Recife
5Lady Gaga posa nua para divulgar novo CD
Blogs e colunistas
Blog Reinaldo Azevedo
De Nova York Caio Blinder

Vasto Mundo
Falência de Detroit — a maior até hoje de uma cidade americana — culmina processo de 50 anos de esvaziamento econômico e populacional

Tema Livre
Grande novidade: uma vacina que pode impedir a ação da cocaína e do crack

Por: Duke

Conheça um pouco deste colunista em entrevista a Augusto Nunes

Tema Livre
LUXO: Os brasileiros que alugam carros de sonho no exterior

Vasto Mundo
PARA ARREPIAR E HORRORIZAR: Bem-vindo ao inferno de Guantánamo

Tema Livre
UM ESPANTO ABSOLUTO: Você está vendo esta boneca da foto? Pois ela é UMA PESSOA! A esse ponto chegou a loucura dos regimes e cirurgias plásticas

Vasto Mundo
ESPANHA: homem poderoso, ex-senador, vejam como chegou hoje para depor diante de um juiz o ex-tesoureiro do partido do governo. Se fosse no Brasil…

Tema Livre
VÍDEO SENSACIONAL: Corpos seminus, pintados, formam um automóvel em comercial da Fiat nos EUA

Tema Livre
A Transilvânia é incrível: Sighisoara, a cidade onde nasceu o… Drácula

Política & Cia
VÍDEOS — FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes (partes 2 e 3, final): “O Congresso passou a ser apenas um homologador do Poder Executivo”

Arquivo

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun
1234567
891011121314
15161718192021
2223 24 25 26 27 28
29 30 31



Disseram
“Você sabe que para muita gente estou internado neste momento, não estou aqui conversando com vocês.” Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, sobre boatos de que ele teria voltado para UTI do hospital Sírio Libanês, em encontro com os escritores Lira Neto e Fernando Morais, citado pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo
(Confira outras frases e comente)

Mais comentados
PEC-300: emenda que aumenta salário de PMs continua mobilizando deputados (1885)
Não, eu não me orgulho de ter tido um presidente semianalfabeto (1221)
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados (984)
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso! (871)
ENQUETE: Se a eleição para presidente da República que ocorrerá em outubro de 2014 fosse agora, como você votaria? (846)
Post do Leitor: Herança maldita e tragédia pessoal dos aposentados da Varig agora esbarra em não cumprimento de decisão da Justiça (692)
ELEIÇÕES: em São Paulo não se trata apenas de escolher um prefeito -- é preciso brecar um projeto hegemônico do PT que ameaça a democracia (594)
Lula tem legado importante, mas deixa atrás uma herança maldita -- e já vai tarde (557)
UM ESPANTO E UM ABSURDO: há um Centro de Difusão do Comunismo em uma importante Universidade federal -- pago com nosso dinheiro. O currículo inclui até "militância anticapitalista" (474)
Post do Leitor: hoje, 5 anos e meio da herança maldita e da tragédia pessoal dos ex-funcionários da Varig (424)
Deputada evangélica resolve cantar da tribuna da Câmara -- com playback e coro. Você acha certo? (407)
Energúmeno que se diz humorista e que zombou do Holocausto deveria ir para a cadeia (356)
Decisão do Supremo de soltar o assassino Cesare Battisti equipara o país a uma república de bananas (329)
Estou recebendo centenas de insultos porque não me orgulho de ter um presidente semianalfabeto. Será que essa gente não tem nenhum argumento? (324)

Mais recentes
O deputado Romário dá mais uma dentro, ao denunciar a espantosa maracutaia tramada entre o governo e a CBF: um calote de 3 bilhões em todos nós, contribuintes
VÍDEO DE VER PARA CRER: Um mágico que parece sobrenatural — capaz sair por aí com o corpo cortado ao meio, e o tronco carregando as pernas
A visita do papa e a falta de educação de Dilma
Com a reeleição em zona de risco e um “queremismo” pela volta de Lula, surgem pressões no PT para que Dilma seja mais militante e menos presidente do Brasil. É uma armadilha
FOTOS INCRÍVEIS: vejam como estão, 44 anos depois, os motores do projeto Apollo 11, que levou o homem à lua

Tags
Aécio NevesBanco CentralBarack ObamaBarcelonaBrasilChinaCongressoConstituiçãoCorinthianscorrupçãoCâmara dos DeputadosDEMdemocraciaDilma Rousseffdireitos humanosditaduraeleiçõesEspanhaEstados UnidosFernando CollorFernando HaddadFHCfutebolGeraldo AlckminGilberto KassabHugo ChávezinflaçãoJoaquim BarbosaJosé DirceuJosé SarneyJosé SerraLulalulalatomensalãooposiçãoPetrobrásPMDBPolícia FederalPSDBPTRio de JaneiroSenadoSupremo Tribunal FederalSão Paulovídeo




Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine


Assinaturas










VEJA
24% de desconto
9 x R$ 47,40



SUPERINTERESSA...

9 x R$ 18,77



CARAS
30% de desconto
9 x R$ 39,90



EXAME
15% de desconto
9 x R$ 36,53



Veja outras assinaturas, clique aqui.





Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 12x R$ 47,23 


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]