quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Blog Católico do Leniéverson








Posted: 07 Aug 2013 01:19 PM PDT






PERPLEXIDADE, PESAR E SOLIDARIEDADE




Crê no Senhor, teu Deus, e serás salvo tu e tua Família (Atos, 16, 31)






A Arquidiocese de São Paulo manifesta seu pesar e sua solidariedade às famílias Bovo e Pesseghini, vítimas da tragédia na Vila Brasilândia, região noroeste da Capital paulista, que comoveu o Brasil nesta segunda-feira, 5 de agosto.






Durante a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco falou em mais de uma ocasião sobre o combate à violência e fez, inclusive, menção direta a um outro capítulo trágico da história do nosso país, ao recordar o aniversário da chacina de oito meninos no centro da capital carioca. "Candelária, nunca mais. Violência, nunca mais, só amor", apelou o Papa. Aos jovens de uma comunidade pobre no subúrbio do Rio, o Pontífice garantiu a proximidade da Igreja, "trazendo-lhes o bem precioso da fé, de Jesus Cristo, que veio 'para que todos tenham vida, e vida em abundância'" (Jo 10,10).






"Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumar ao mal, mas a vencê-lo com o bem", insistiu, ainda, o Papa Francisco. Que essas palavras dele entre nós nos guiem e deem esperança de que fatos como esse, ocorrido na Vila Brasilândia, nesta semana, não voltem a nos surpreender tão negativamente.






Elevamos orações a Deus pelas vidas ceifadas nesta tragédia, e pelos seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação. Rogo a Deus que os conforte! 






E, para todos nós, resta a missão de continuar a crer nos frutos bons de uma educação humana integral das crianças e adolescentes. Nunca percamos a esperança, nem desanimemos!






Assinado:






















  • Dom Milton Kenan Júnior









  • Vigário Episcopal para a Região Brasilândia





















  • Dom Odilo Pedro Scherer




  • Arcebispo Metropolitano de São Paulo




You are subscribed to email updates from Blog Católico do Leniéverson

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]