sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[Catolicos a Caminho] JESUS O ILHO DE DEUS, O REI DE ISRAEL Som !

 











  • JESUS O FILHO DE DEUS



Natanael é um nome pessoal e era um homem de Caná da Galileia, que foi apresentado a Jesus por Filipe :

- "Filipe encontrou Natanael e disse-lhe -."Acabámos de encontrar Aquele de Quem escreveu Moisés na Lei que os profetas anunciaram" [...] Jesus, ao ver que Natanael se aproximava, disse acerca dele :"Aqui está um autêntico Israelita, em quem não há fingimento...". (Jo.1/45, 47).

- "Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galileia".(Jo.21/2).

É só S. João que fala neste nome de Natanael.

A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___

Natanael é um nome pessoal e era um homem de Caná da Galileia, que foi apresentado a Jesus por Filipe :

- "Filipe encontrou Natanael e disse-lhe -."Acabámos de encontrar Aquele de Quem escreveu Moisés na Lei que os profetas anunciaram" [...] Jesus, ao ver que Natanael se aproximava, disse acerca dele :"Aqui está um autêntico Israelita, em quem não há fingimento...". (Jo.1/45, 47).

- "Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galileia".(Jo.21/2).

É só S. João que fala neste nome de Natanael.

A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Natanael é um nome pessoal e era um homem de Caná da Galileia, que foi apresentado a Jesus por Filipe :

- "Filipe encontrou Natanael e disse-lhe -."Acabámos de encontrar Aquele de Quem escreveu Moisés na Lei que os profetas anunciaram" [...] Jesus, ao ver que Natanael se aproximava, disse acerca dele :"Aqui está um autêntico Israelita, em quem não há fingimento...". (Jo.1/45, 47).

- "Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galileia".(Jo.21/2).

É só S. João que fala neste nome de Natanael.

A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Natanael é um nome pessoal e era um homem de Caná da Galileia, que foi apresentado a Jesus por Filipe :
- "Filipe encontrou Natanael e disse-lhe -."Acabámos de encontrar Aquele de Quem escreveu Moisés na Lei que os profetas anunciaram" [...] Jesus, ao ver que Natanael se aproximava, disse acerca dele :"Aqui está um autêntico Israelita, em quem não há fingimento...". (Jo.1/45, 47).

- "Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galileia".(Jo.21/2).

É só S. João que fala neste nome de Natanael.

A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- "Filipe encontrou Natanael e disse-lhe -."Acabámos de encontrar Aquele de Quem escreveu Moisés na Lei que os profetas anunciaram" [...] Jesus, ao ver que Natanael se aproximava, disse acerca dele :"Aqui está um autêntico Israelita, em quem não há fingimento...". (Jo.1/45, 47).
- "Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galileia".(Jo.21/2).

É só S. João que fala neste nome de Natanael.

A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- "Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galileia".(Jo.21/2).
É só S. João que fala neste nome de Natanael.

A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
É só S. João que fala neste nome de Natanael.
A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.

Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
A ausência de Natanael na Lista dos Doze, criou certos problemas de exegese.
Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.

Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Foi identificado com Bartolomeu por uns e com Matias por outros.
Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.

Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Todavia, desde o século IX até hoje, considera-se que se trata de Bartolomeu.
Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :

-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Pois foi este Natanael (ou Bartolomeu) que, segundo a Liturgia da Palavra de hoje, que é o dia da sua festa litúrgica, que disse a Jesus :
-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).

O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
-"Rabbi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o rei de Israel".(Jo.1,49).
O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.
Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.
Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.
As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.
Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.
Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.
Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.
Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.
Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.
O Credo de Niceia declara :

- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
O Credo de Niceia declara :
- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.
No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :

- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicado a todo o Israel :
- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).
No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :
- 31 vezes nos Sinópticos;

- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- 31 vezes nos Sinópticos;
- 42 vezes nas Epístolas;

- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- 42 vezes nas Epístolas;
- 23 vezes em S. João;

- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- 23 vezes em S. João;
- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;
- Uma vez no Apocalipse.

No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- Uma vez no Apocalipse.
No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :

- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
No Novo Testamento o mais solene uso deste título é no Baptismo do Senhor, apontado por todos os Evangelistas :
- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).

- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- "E uma voz vinda do céu dizia : "Este é o Meu filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt.3/17).
- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).

- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc. 1/11).
- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).

- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- "E uma voz veio do céu : "Tu és o Meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu enlevo". (Lc.3/22).
- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).



. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
- Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo. Vi com os meus olhos, e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus. (Jo.1/33).


. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___

. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
. John

Nascimento












__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Nascimento











__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___










__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___









__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___








__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___







__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___






__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___





__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___




__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___



__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___


__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___

__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
__._,_.___






Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
__._,_.___





Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___



Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___


Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___

Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Atividade nos últimos dias:




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Atividade nos últimos dias:



Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___


Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___

Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com






Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













.


__,_._,___
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso












.

__,_._,___
__,_._,___
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]