sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Da Mihi Animas




Da Mihi Animas


  • Pe. PAULO RICARDO E O " MISSAL DE PAULO VI" 
  • SEGUNDA VEZ : MISSA PELO DIA DO MAÇOM NA DIOCESE DE PESQUEIRA-PE 
  • PAPA SE CURVA DIANTE DA RAINHA DA JORDÂNIA 
  • Papa Francisco telefona para uma vítima de estupro 
  • PAPA FRANCISCO LIGA PARA JOVEM ESTUDANTE ITALIANO 




Posted: 29 Aug 2013 01:07 PM PDT















Posted: 29 Aug 2013 08:29 AM PDT






























































Posted: 29 Aug 2013 08:10 AM PDT


































Posted: 29 Aug 2013 06:57 AM PDT












Um novo telefonema do papa Francisco surpreendeu desta vez a vítima de um estupro na Argentina. A mulher de 44 anos, que havia denunciado um policial por abuso sexual, se surpreendeu ao receber a ligação no último domingo. O Santo Padre soube do seu drama graças a uma carta enviada por ela ao Vaticano.


"O telefone toca e uma voz me pergunta se eu sou Alejandra Pereyra. Quando eu digo que sim, ele me diz que é o papa Francisco. Eu fiquei de queixo caído", disse a mulher.


Alejandra afirmou que a chamada lhe devolveu a fé e a esperança e que vai continuar a lutar para que a justiça seja feita.


"Eu estou muito feliz! É como se eu tivesse sido tocada pela mão de Deus", disse Alejandra ao Canal 10, da província argentina de Córdoba.


Ela conta que escreveu ao papa pedindo ajuda porque a justiça está acobertando o policial acusado de abuso sexual contra ela. Durante a conversa, o papa "me disse que eu não estou sozinha. E que ele recebe milhares de cartas, mas a minha o tinha comovido particularmente".


Alejandra disse que gostaria de viajar para visitar o papa, e Francisco respondeu que gostaria de saudá-la pessoalmente.






Posted: 29 Aug 2013 06:52 AM PDT





















O papa Francisco telefonou, na quarta-feira (21), para um estudante de engenharia da cidade italiana de Padova, Stefano Cavizza, 19 anos, que tinha entregado uma carta para o Pontífice alguns dias antes, na residência de Castel Gandolfo. 








"Alô, sou papa Francisco", foi a frase que o jovem escutou no telefone da sua casa. "Eu não podia acreditar. Rimos e brincamos por cerca de oito minutos. Ele me telefonou por volta das 17h, mas não me encontrou em casa na primeira tentativa. Ele me disse que entre Jesus e os Apóstolos não existiam formalidades e me pediu para rezar muito por santo Stefano e para ele também", contou o jovem para o jornal da região de Veneza, "O Gazzettino". 






Não é a primeira vez que o papa argentino telefona para fiéis. 






No dia 11 de agosto Francisco tinha ligado para o irmão de um empresário que tinha sido assassinado alguns meses antes em um assalto. Segundo o Gazzettino, a felicidade do jovem estudante foi muito grande, e ele contou que o Papa pediu que não o tratasse com formalidade e o abençoou.




"Eu percebi crescer uma grande força. É claro, foi o dia mais feliz da minha vida", concluiu Cavizza.






You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]