quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Depois do ataque terrorista a Nova Iorque em 2001, número de mesquitas nos EUA está crescendo








Posted: 21 Aug 2013 05:24 AM PDT




Depois do ataque terrorista a Nova Iorque em 2001, número de mesquitas nos EUA está crescendo 



  • Julio Severo



O terrorismo islâmico traz crescimento de mesquitas? O fato é que depois do atentado terrorista islâmico contra Nova Iorque em 2001, muitas novas mesquitas estão surgindo nos Estados Unidos, e esse crescimento desafia a lógica e contrasta com o movimento de crescimento de igrejas, que não tem conexão com o terrorismo.


Virginia Beach, a famosa sede da Christian Broadcasting Network (Rede de Televisão Cristã) e seu igualmente famoso programa "Clube 700," está agora para ter sua primeira mesquita, o Centro Comunitário Crescente.






  • Centro de Civilização e Cultura Turco-Americano 


Na vizinha Maryland, o governo da Turquia está construindo uma mega-mesquita de 100 milhões de dólares, o Centro de Civilização e Cultura Turco-Americano em Lanham.


No começo deste ano, o primeiro-ministro islamista da Turquia viajou aos EUA para comparecer à cerimônia de fundação da mesquita.






  • Primeiro-ministro da Turquia inaugurando fundação do Centro de Civilização e Cultura Turco-Americano 


Dá para você imaginar o governo dos EUA construindo uma mega-igreja cristã de 100 milhões de dólares na Turquia? Dá para você imaginar um secretário de Estado dos EUA viajando à Turquia para comparecer à cerimônia de fundação da igreja?


Não, o governo dos EUA, cuja nação outrora era uma potência protestante, nunca faria por uma igreja cristã no exterior o que os governos muçulmanos fazem pelas mesquitas no exterior.


Embora as igrejas cristãs estejam sendo destruídas quase que diariamente em países muçulmanos em todo o mundo, o governo dos EUA está investindo milhões de dólares para reconstruir mesquitas islâmicas em outros países.



Dá para você imaginar a Turquia ou a Arábia Saudita investindo milhões de dólares para reconstruir igrejas cristãs em outros países? Enquanto os EUA financiam a reconstrução de mesquitas no exterior, a Turquia e outras nações islâmicas financiam o crescimento de mesquitas nos EUA.


O Projeto Clarion informa que cerca de 1.200 mesquitas estão hoje em funcionamento nos EUA, e quase 80 por cento delas foram construídas depois do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.


A maioria dessas mesquitas é dirigida por clérigos Wahhabi — da mesma linha islâmica que Osama bin Laden seguia.


Dos EUA, a intenção deles é espalhar crescimento de mesquitas no mundo inteiro.


Estimular crescimento de mesquitas é um jeito estranho dos EUA combater o terrorismo, que é em grande parte de natureza islâmica.


Com informações da CBN News e da revista Front Page.


Versão em inglês deste artigo: After 9/11, Mosques Popping Up Across America




Leitura recomendada:












































Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






You are subscribed to email updates from Julio Severo

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]