domingo, 25 de agosto de 2013

Voz da Igreja +




Voz da Igreja +





Posted: 24 Aug 2013 07:01 PM PDT




Com imensa alegria no Senhor, informamos aos nossos caríssimos leitores, que prestigiaram o nosso trabalho neste endereço e na leitura da revista "Voz da Igreja" nos últimos três anos, e também aos que chegam agora: neste dia 24 de agosto do ano do Senhor de 2013, dia de São Bartolomeu Apóstolo, iniciam-se as atividades do apostolado "Fiel Católico", que se traduzirá no aperfeiçoamento de tudo o que já vínhamos realizando. 




Já foi iniciada a produção da nova revista impressa, ampliada e adaptada para o estudo mais aprofundado da Teologia cristã católica. A partir desta nova etapa, estamos sob a supervisão do Profº Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa, o que muito nos honra e inspira. Pe. João Batista é sacerdote, professor de Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis (GO) e diretor da Associação Civil Santa Maria das Vitórias






Num primeiro momento pensamos em dar à revista e ao blog o título de "Fundamento", mas alguns amigos temiam pela associação que se poderia fazer com o termo "fundamentalismo", motivo que nos levou a repensar. Muitos bons títulos já foram registrados, quer como marca quer como propriedade intelectual, por outros autores. Consultando especialistas na área editorial, chegamos à conclusão de que um título que pretende contemplar um público amplo e variado como o nosso precisaria ser de fácil assimilação, primando pela simplicidade: algo que, logo ao ser lido/ouvido, remetesse à nossa missão e proposta. Assim, acabamos por descartar algumas ideias para títulos em latim ou grego, além de propostas que poderiam trazer dificuldades. Chegamos, assim, ao mais simples do simples, sem perder expressividade e garantindo nossa identidade desde a raiz: Fiel Católico.







A heráldica (brasão)










Clique sobre a imagem para ampliar






Nossa heráldica encerra significados sagrados, que representam aquilo em que cremos e pelo que lutamos, a saber:






O escudo e a espada: representam o bom combate (2Tm 4,7) que todo cristão fiel precisa enfrentar neste mundo, especialmente em tempos de crise moral generalizada, como os atuais.






O escudo ao centro é vermelho, cor do Sangue do Cordeiro, e traz estampada uma frondosa árvore, que tem muitos significados: a árvore que nasce da semente de mostarda, pequenina como o nosso apostolado, mas que germina e torna-se "a maior de todas as hortaliças" (Marcos 4,31-32); representa também a Árvore da Vida, citada no primeiro e no último Livro das Sagradas Escrituras, dos frutos da qual o Senhor nos dará de comer (Gn 2,9; Ap 2,7): "Ao vencedor darei de comer da Árvore da Vida, que se acha no Paraíso de Deus".






A moldura: a cor do contorno semicircular é azul, representando a cor tradicional da Santíssima Virgem Maria, do manto da Padroeira do Brasil e da faixa à cintura de Nossa Senhora de Lourdes.






As bordas e detalhes: em cor dourada simbolizam a Realeza de Cristo e a glória de sua Igreja.






A flâmula: com os dizeres "In Nomine Veritatis", ou "Em Nome da Verdade", é o nosso lema, que define a missão de todo apologeta: lutar em defesa das verdades da fé e da Verdade que é o próprio Senhor Jesus Cristo.






A cruz: acima de todo o conjunto, evidentemente, representa a Santa e Salvadora Cruz de Nosso Senhor, símbolo máximo da Igreja e pela qual fomos resgatados e salvos.




** A partir da semana que se inicia, retomaremos nossa rotina normal de postagens diárias, com forças renovadas, e disponibilizaremos amostra digital da nova revista, com as devidas instruções de como efetivar sua assinatura e colaborar com o nosso trabalho. Na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e na santa presença de Maria deixamos nossas afetuosas bençãos a todos.

vozdaigreja.blogspot.com



You are subscribed to email updates from Fiel Católico

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]