-
Grupo de Resgate Anjos de Adoração - Graa
Quanta razão há de te amar! (Ct 1,4)
Tradutor / Translator
"Nunca mais a guerra!" O Papa Francisco pediu, no domingo, durante a oração do Angelus, que os cristãos – bem como todos "os homens de boa vontade" – rezassem pela paz. "Queremos um mundo de paz, queremos ser homens e mulheres de paz, queremos que nesta nossa sociedade, dilacerada por divisões e conflitos, possa irromper a paz", disse.
O apelo do Pontífice foi feito um dia após o anúncio de Barack Obama de que os Estados Unidos interviriam na Síria, devido a um ataque com armas químicas ocorrido no país. O Santo Padre convocou, para o próximo dia 7 de setembro, "um dia de jejum e de oração pela paz" na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. "No dia 7 de setembro, na Praça de São Pedro, aqui, das 19h00 até as 24h00, nos reuniremos em oração e em espírito de penitência para invocar de Deus este grande dom para a amada nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo."
Há alguns dias, um atentado com bombas químicas matou centenas de pessoas na Síria. Circularam na Internet várias imagens e vídeos de crianças desfalecidas agonizando e inúmeros cadáveres estendidos no chão, o que causou imediatamente comoção mundial. O Papa Francisco deplorou "o uso das armas naquele país atormentado, especialmente entre a população civil e indefesa". "Existe um juízo de Deus e também um juízo da história sobre as nossas ações aos quais não se pode escapar", alertou o Pontífice.
No último dia 31, o presidente dos Estados Unidos fez um pronunciamento oficial sobre a questão e decidiu que vai fazer uma intervenção militar na Síria. Obama disse estar pronto para realizar a operação, mas quer o aval do Congresso norte-americano antes.
As consequências de uma operação deste tipo, mesmo que "limitada", nas palavras de Obama, não podem ser suficientemente calculadas. Com a intervenção estadunidense no Oriente Médio, um verdadeiro "barril de pólvora", cresce o risco de um conflito de grandes proporções, especialmente diante da onda de protestos que tem tomado conta dos países árabes nos últimos dias.
Também é esta a avaliação do arcebispo da Igreja Ortodoxa Síria, Eustathius Matta Roham. "É fácil dar início aos ataques aéreos contra a Síria – diz –, mas é difícil pôr fim à guerra e às consequências destes ataques para todo o Oriente Médio". Para o prelado, uma intervenção agora seria terrível. "Em todas as partes da Síria e fora dela, os fiéis estão rezando para que não aconteça o ataque por parte dos países estrangeiros contra a Síria e para que se possa construir a paz em toda a região."
Na mesma linha de raciocínio, o Papa Francisco pediu "às partes envolvidas no conflito" que escutassem "a voz da sua consciência" e que não se fechassem em si mesmos, mas tratando "o outro como um irmão" e "superando o confronto cego", assumissem "com coragem e decisão o caminho do encontro e da negociação". "Com a mesma força, exorto também a Comunidade Internacional a fazer todo o esforço para promover, sem mais demora, iniciativas claras a favor da paz naquela nação, baseadas no diálogo e na negociação, para o bem de toda a população síria."
Impossível não associar o ardente chamado de Francisco à paz aos dias turbulentos que precederam a infeliz tragédia da Segunda Guerra Mundial. Naquela ocasião, há aproximados 74 anos, o venerável Papa Pio XII pedia aos homens que voltassem a compreender-se e que fizessem negociações para firmar a paz. "O perigo é iminente, mas ainda tem tempo. Nada se perde com a paz. Tudo pode ser perdido com a guerra."
Hoje, a voz do Papa se levanta de novo para rogar a concórdia entre as nações. Ela pede "que o grito da paz se erga alto para que chegue até o coração de cada um" e "que todos abandonem as armas e se deixem guiar pelo desejo de paz". Que as palavras do Sumo Pontífice neste momento difícil sejam acolhidas pelos homens. E que a Virgem Santíssima, Rainha da Paz, afaste do mundo o flagelo da guerra.
Fonte: Site do Pe. Paulo Ricardo
0 comentários:
Postar um comentário
Links para esta postagem
Google+ Followers
Search This Blog
Seguidores
S. Pedro Julião Eymard, patrono do blog
"A Eucaristia, por ser a quintessência de todos os mistérios da vida do Salvador, é o absoluto do amor de Jesus Cristo para com o homem."
"As delícias verdadeiramente espirituais vêm da cruz, do espírito de sacrifício, que faz morrer em nós as inclinações desregradas e assegura o primeiro lugar ao amor de Deus e das almas em Deus" Pe. Garrigou Lagrange
Mantende-vos em estado de graça
"Um homem que foi morto por um único inimigo está tão morto como o que sucumbiu aos golpes de um exército inteiro. Se estiverdes em boas relações de amizade com um único pecado mortal, vivereis na morte, mesmo que pareçais possuir todas as virtudes."
Thomas Merton
Comunhão na mão?! Nunca!!
Labels
Aborto (26) Advento (4) Amizade (18)Aniversário (9) Ateísmo (22) Bento XVI(146) C.S. Lewis (5) Carnaval (8)Catequese (251) Celebrações(27) Chardin (3) Chesterton (22) Clássicos(4) CNBB (51) Combate pela Fé (518) Comunicado (28)Comunismo e Questão Social (137)Conversinhas de fim do mundo (28)Crônicas (12) Cultura (14) Cursos (2) Darwin(8) Deo Gratias (64) Dietrich Von Hildebrand (7) Donoso Cortés (1) Downloads(29) E-books (24) Educação (13)Educação Católica (19) Enganações do Salvai Almas (17) Entrevista (17) Escola de Formação GRAA (196)Espiritualidade (508)Eventos (33) Família (10) Festas (85)Filmes (7) Filosofia (124) Fotos (3)FSSPX (4) Funny... (59) Guerra à Igreja (146) Gustavo Corção (11)Heresias (149) História (87)Inculturação (38) Inquisição (5) JMJ (4)Josef Pieper (6) João Paulo II (4)Liturgia (248) Livros (33) Lobby Gay (34) Léon Bloy (14) Maritain (1)Moral (272) Mês de Maio (7)Música (59) Natal (30) Niver GRAA(20) Noite de São Bartolomeu (4)Notícias singulares (256)Nova Ordem Mundial (5) Novíssimos (2) Olavo de Carvalho (2) Papa Francisco (14) Paróquia Santa Maria Madalena (8) Pe. Gabriele Amorth (17) Pe. Garrigou Lagrange (4) Pe. Paulo Ricardo (49) Pe. Ronald Knox (4)Pio XII (16) Planejamento Familiar (4)Podcast (1) Poesias (29) Preguiça (8)Professor Orlando Fedeli (8) Propriedade Privada (3) Protestantes (75) Pureza(8) Páscoa (5) Pérolas (54) Quaresma(20) RCC (20) Recomendações (86)Respondendo (9) Retiro (1) S. Bernardo de Claraval (4) S. Josemaria Escrivá (13) S. João da Cruz (46) S. João Maria Vianney(5) S. Luís Maria Grignion de Montfort(14) S. Pedro Julião Eymard (14) Santa Catarina de Sena (9) Santa Missa (130)Santos (279) Scott Hahn (1) Semana Santa (17) Sil (1) Silêncio (6) Sta Teresa D'Avila (20) Sta Teresinha de Lisieux (7)Sto Agostinho (10) São Francisco de Assis(13) Temas de Quarta (2) Teologia da Libertação (54) Teologia Negativa (9)Thomas Merton (32) TLC (3) Videos(221) Virgem Maria (96) Virtudes(24) Vocação (8) Vícios Capitais (9) Étienne Gilson (2)
Minha lista de blogs
Há 2 horas
Há 4 horas
Há 4 horas
Há 7 horas
Há 9 horas
Há 10 horas
Há 10 horas
Há 11 horas
Há 11 horas
Há 13 horas
Há 14 horas
Há 17 horas
Há 18 horas
Há 18 horas
Há 21 horas
Há um dia
Há um dia
Há um dia
Há um dia
Há um dia
Há um dia
Há um dia
Há um dia
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 3 dias
Há 3 dias
Há 3 dias
Há 4 dias
Há 4 dias
Há 4 dias
Há 4 dias
Há 6 dias
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há uma semana
Há 2 semanas
Há 2 semanas
Há 2 semanas
Há 2 semanas
Há 3 semanas
Há 3 semanas
Há 4 semanas
Há 4 semanas
Há 5 semanas
Há 5 semanas
Há 2 meses
Há 2 meses
Há 3 meses
Há 4 meses
Há 4 meses
Há 5 meses
Há 5 meses
Há 6 meses
Há 6 meses
Há 7 meses
Há 7 meses
Há 8 meses
Há 11 meses
Há um ano
Há um ano
Há um ano
Há um ano
Blog Archive
▼ 2013 (159)
▼ Setembro (4)
► Agosto (17)
► Julho (21)
► Junho (17)
► Maio (7)
► Abril (26)
► Março (35)
► Fevereiro (19)
► Janeiro (13)
► 2012 (304)
► 2011 (449)
► 2010 (347)
► 2009 (281)
► 2008 (68)
Sites Recomendados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]