quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ÚLTIMA VISITA DA VIRGEM MARIA A SEGATASHYA











-



Quanta razão há de te amar! (Ct 1,4)






Tradutor / Translator





ÚLTIMA VISITA DA VIRGEM MARIA A SEGATASHYA

PERGUNTA: Visto que Jesus e Maria pararam de aparecer para você em Kibeho, você sente falta deles?


SEGATASHYA: Sim, sinto muita falta deles. A vida não é mais a mesma desde que eles pararam de me visitar. Antes, quando eu era perseguido por descrentes ou por aqueles que usavam palavras duras para me desacreditar, eu sabia que logo veria Jesus ou Maria face a face e toda aquela mágoa seria esquecida. Eu estaria envolto em sua luz brilhante mais uma vez e meu coração cantaria alegre. Ou, então, sempre que eu pensava ter feito algo de errado, eu poderia apenas contar a Jesus quando o visse e ele me perdoaria. Agora eu tenho que conversar com Jesus pela oração e ir à igreja para confessar. Não é a mesma coisa que olhar para o rosto afetuoso de Jesus ou para os olhos amorosos de sua mãe e abrir meu coração para eles.


PERGUNTA: Há algo mais que você queira falar sobre o término das aparições?


SEGATASHYA - Bem, tem uma coisa que eu devo confessar. Eu sei que isso não é certo, mas eu acho que não fui completamente honesto com Maria no último dia em que a vi. Jesus me disse que eu deveria partir em missão, para o Burundi em 1985, mas se esqueceu de dizer em qual mês eu deveria ir. Então, na última vez em que falei com Maria, eu conversei com ela sobre isso e ela me disse que eu deveria partir no começo de agosto. Naquele momento meu coração começou a doer porque eu sabia que não iria mais vê-la; por isso, eu tentei enganá-la para que ela voltasse a me visitar mais uma vez.


Eu disse a Maria que poderia esquecer o mês e o dia em que eu teria que partir e perguntei se ela não poderia fazer o favor de voltar e aparecer para mim com o objetivo de me lembrar. Ela sorriu, balançou sua cabeça e disse que não apareceria, mas que sopraria o recado em meu ouvido. Eu estava contente por saber que pelo menos poderia ouvir a voz dela, mas queria desesperadamente ver sua face mais uma vez. Foi errado tentar enganá-la daquele jeito, mas eu a amo tanto que era difícil, para mim, imaginar que não poderia mais vê-la até morrer. É muito difícil saber que, até eu estar no Céu, não poderei mais sentir seus braços amorosos me envolvendo.


PERGUNTA: Maria disse-lhe algumas palavras de despedida ou deu-lhe alguma mensagem?


SEGATASHYA: Ela me deu um presente incrível antes de ir embora. Ela viu que eu estava muito triste com a expectativa de sua partida e me disse que agora eu deveria viver como qualquer outro ser humano que não é visionário e ficar contente de poder falar com ela através da oração. Mas isso me deixou ainda mais triste, e eu perguntei se ela não poderia me dar algum presentinho como lembrança.


Maria, então, me falou para eu rezar o Rosário com ela, e, enquanto estávamos rezando, ela disse: Eu quero que você continue rezando e não grite ou chore com o que estou prestes a lhe mostrar.


E depois ela pediu para eu olhar para cima.


Bem no alto acima de mim eu pude ver os portões do Paraíso aberto. E no interior deles eu avistei o lugar mais bonito que uma pessoa poderia imaginar. Desculpe-me por não poder descrevê-lo para você, pois é mesmo indescritível. Tudo o que sei é que eu desejava com todo o meu ser estar lá e que qualquer coisa que eu já tivesse possuído ou conhecido na Terra tinha perdido completamente o sentido para mim. Maria me disse que, por eu ter visto um vislumbre do Céu, nada mais neste mundo jamais poderá me satisfazer novamente.


Ela estava certa. Enquanto eu viver, terei para sempre aquela imagem da fachada do Paraíso em minha mente e ficarei ansioso em ir para lá até o fim da minha vida.


ILIBAGIZA, Immaculée. O menino que conheceu Jesus. Campinas-SP: Ecclesiae, 2013. p. 165-167.




0 comentários:




Postar um comentário





Links para esta postagem




Google+ Followers



Search This Blog











Seguidores




S. Pedro Julião Eymard, patrono do blog
"A Eucaristia, por ser a quintessência de todos os mistérios da vida do Salvador, é o absoluto do amor de Jesus Cristo para com o homem."



"As delícias verdadeiramente espirituais vêm da cruz, do espírito de sacrifício, que faz morrer em nós as inclinações desregradas e assegura o primeiro lugar ao amor de Deus e das almas em Deus" Pe. Garrigou Lagrange



Mantende-vos em estado de graça
"Um homem que foi morto por um único inimigo está tão morto como o que sucumbiu aos golpes de um exército inteiro. Se estiverdes em boas relações de amizade com um único pecado mortal, vivereis na morte, mesmo que pareçais possuir todas as virtudes."
Thomas Merton



Comunhão na mão?! Nunca!!




Labels
Aborto (26) Advento (4) Amizade(18) Aniversário (9) Ateísmo (22)Bento XVI (146) C.S. Lewis(5) Carnaval (8) Catequese(254) Celebrações (27)Chardin (3) Chesterton (22)Clássicos (4) CNBB (51)Combate pela Fé(518) Comunicado (28)Comunismo e Questão Social (137) Conversinhas de fim do mundo (28) Crônicas(12) Cultura (14) Cursos (2)Darwin (8) Deo Gratias (64)Dietrich Von Hildebrand (7) Donoso Cortés (1) Downloads (29) E-books (24) Educação (13)Educação Católica (19)Enganações do Salvai Almas(17) Entrevista (17) Escola de Formação GRAA (196)Espiritualidade(508) Eventos (33) Família(10) Festas (85) Filmes (7)Filosofia (124) Fotos (3)FSSPX (4) Funny... (59)Guerra à Igreja (146)Gustavo Corção (11) Heresias(149) História (87)Inculturação (38) Inquisição (5)JMJ (4) Josef Pieper (6) João Paulo II (4) Kibeho (6) Liturgia(248) Livros (33) Lobby Gay (34) Léon Bloy (15) Maritain(1) Moral (273) Mês de Maio (7) Música (59) Natal(30) Niver GRAA (20) Noite de São Bartolomeu (4) Notícias singulares (256)Nova Ordem Mundial (5) Novíssimos(2) Olavo de Carvalho (2) Papa Francisco (14) Paróquia Santa Maria Madalena (8) Pe. Gabriele Amorth (17) Pe. Garrigou Lagrange (4) Pe. Paulo Ricardo (50) Pe. Ronald Knox(4) Pio XII (16) Planejamento Familiar (4) Podcast (1) Poesias(29) Preguiça (8) Professor Orlando Fedeli (8) Propriedade Privada (3)Protestantes (77) Pureza (8)Páscoa (5) Pérolas (54)Quaresma (20) RCC (20)Recomendações (86)Respondendo (9) Retiro (1) S. Bernardo de Claraval (4) S. Josemaria Escrivá (13) S. João da Cruz (46) S. João Maria Vianney (5) S. Luís Maria Grignion de Montfort (14) S. Pedro Julião Eymard (14) Santa Catarina de Sena (9) Santa Missa (130) Santos(279) Scott Hahn (1) Semana Santa (17) Sil (1) Silêncio (6) Sta Teresa D'Avila (20) Sta Teresinha de Lisieux (7) Sto Agostinho (10)São Francisco de Assis (13)Temas de Quarta (2) Teologia da Libertação (54) Teologia Negativa (9) Thomas Merton (32)TLC (3) Videos (223)Virgem Maria (98) Virtudes(25) Vocação (8) Vícios Capitais(10) Étienne Gilson (2)



Minha lista de blogs

Há 50 minutos

Há uma hora

Há 4 horas

Há 7 horas

Há 7 horas

Há 8 horas

Há 11 horas

Há 12 horas

Há 12 horas

Há 12 horas

Há 13 horas

Há 14 horas

Há 15 horas

Há 15 horas

Há 16 horas

Há 19 horas

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há um dia

Há 2 dias

Há 2 dias

Há 2 dias

Há 2 dias

Há 3 dias

Há 3 dias

Há 3 dias

Há 5 dias

Há 5 dias

Há 5 dias

Há uma semana

Há uma semana

Há uma semana

Há uma semana

Há uma semana

Há uma semana

Há uma semana

Há uma semana


Há 2 semanas

Há 2 semanas

Há 3 semanas

Há 3 semanas

Há 4 semanas


Há 4 semanas

Há 4 semanas

Há 5 semanas

Há um mês

Há um mês

Há um mês

Há 3 meses

Há 3 meses

Há 3 meses

Há 5 meses

Há 6 meses

Há 6 meses

Há 7 meses

Há 7 meses

Há 7 meses

Há 7 meses

Há 9 meses

Há um ano

Há um ano

Há um ano

Há um ano

Há um ano




Blog Archive

2013 (171)
Setembro (16)
Agosto (17)
Julho (21)
Junho (17)
Maio (7)
Abril (26)
Março (35)
Fevereiro (19)
Janeiro (13)
2012 (304)
2011 (449)
2010 (347)
2009 (281)
2008 (68)



Sites Recomendados






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]