Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 14 de outubro de 2013

    ACI Digital: Mais de 2 milhões de fiéis na edição de 2013 do Círio de Nazaré em Belém do Pará

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    14 de outubro de 2013 






    Uma das maiores procissões do mundo


    BELÉM, 14 Out. 13 (ACI) .- Neste domingo, 13 de outubro, com a multitudinária procissão da imagem de Nossa Senhora, concluiu-se a edição de 2013 do Círio Nazaré, que levou um total de 2,1 milhões de pessoas às ruas da capital paraense. A anual romaria partiu às 6h50 da Catedral da Sé e percorreu o trajeto de 3,6 quilômetros em aproximadamente 6 horas até a Praça Santuário acompanhada pelos devotos.



    SUGERIMOS HOJE:

    CONFIRA NOSSO VÍDEO EXCLUSIVO COM AS PALAVRAS DE FRANCISCO DESTE DOMINGO NA PRAÇA DE SÃO PEDRO



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Esta foi a oração com a qual o Papa consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria 
    Imploremos a intercessão dos mártires para não sermos cristãos medíocres, exorta o Papa 
    O Papa pede a intercessão dos mártires de Tarragona para libertar o mundo da violência 
    O Papa consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria 

    BRASIL 
    Mais de 2 milhões de fiéis na edição de 2013 do Círio de Nazaré em Belém do Pará 

    MUNDO 
    Líder anglicano reconhece que Sacramento da Confissão é "enormemente poderoso" 

    VIDA E FAMÍLIA 
    Presidente do Pontifício Conselho para a Família: Sínodo sobre os desafios da família "é algo providencial" 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    "Deus em cada momento me sustenta. Tudo o que vejo me fala de seu poderio infinito e de seu amor. Unindo-me a seu Ser divino me santifico, me aperfeio, me divinizo".

    Santa Teresa dos Andes 













    VATICANO 









    VATICANO, 14 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Diante de 100 mil pessoas presentes ontem, domingo, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Maria. Esta é a oração de consagração que rezou o Santo Padre diante da imagem original da Virgem de Fátima que foi levada a Roma do seu santuário em Portugal:

    Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima,
    com renovada gratidão pela tua presença materna
    unimos a nossa voz àquela de todas as gerações
    que te chamam bem-aventurada.

    Celebramos em ti as grandes obras de Deus,
    que jamais se cansa de prostrar-se com misericórdia
    sobre a humanidade, afligida pelo mal e ferida pelo pecado,
    para curá-la e para salvá-la.

    Acolhe com benevolência de Mãe
    O ato de consagração que hoje fazemos 

    com confiança, diante desta tua imagem 

    tão querida a nós.

    Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos
    e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações.

    Nos deixamos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar
    e recebemos o afago consolador do teu sorriso.

    Protege a nossa vida entre os teus braços:
    abençoa e reforça todo desejo de bem;
    reaviva e alimenta a fé;
    ampara e ilumina a esperança;
    suscita e anima a caridade;
    guia todos nós no caminho da santidade.

    Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção
    Pelos pequenos e pelos pobres,
    pelos excluídos e os sofredores,
    pelos pecadores e os dispersos de coração:
    reúne todos sob tua proteção
    e os entrega ao teu Filho amado, o Senhor nosso Jesus.


    Amém.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 14 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em um videomensagem enviado a Espanha com ocasião da beatificação de 522 mártires em Tarragona, neste domingo 13 de outubro, o Papa Francisco exortou a pedir sua intercessão para não sermos cristãos medíocres.

    "Imploremos a intercessão dos mártires para ser cristãos concretos, cristãos com obras e não de palavras; para não ser cristãos medíocres, cristãos envernizados de cristianismo, mas sem substância, eles não eram envernizados, eram cristãos até o fim, peçamo-lhes sua ajuda para manter firme a fé, mesmo que haja dificuldades, e sejamos assim fermento de esperança e artífices de fraternidade e solidariedade".

    O Santo Padre assinalou que se une "de coração a todos os participantes da celebração, que acontece em Tarragona, na qual um grande número de Pastores, pessoas consagradas e fiéis leigos são proclamados Beatos mártires".

    "Quem são os mártires? São cristãos ganhos para Cristo, discípulos que aprenderam bem o sentido daquele "amar ao extremo" que levou Jesus à Cruz".

    O Papa assegurou que "não existe o amor para entregas, o amor em proporções. O amor total: e quando se ama, ama-se até o extremo".

    "Na Cruz, Jesus sentiu o peso da morte, o peso do pecado, porém confiou inteiramente no Pai, e perdoou. Apenas pronunciou palavras, mas entregou a vida".

    "Cristo nos ‘antecede’ no amor; os mártires imitaram-No no amor até o fim".

    "Dizem os Santos Padres: Imitemos os mártires! Sempre é preciso morrer um pouco para sairmos de nós mesmos, do nosso egoísmo, do nosso bem-estar, da nossa preguiça, das nossas tristezas, e abrir-nos a Deus, aos demais, especialmente aos que mais necessitam".

    Ao concluir, pediu àqueles que participaram na beatificação dos mártires de Tarragona "que rezem por mim".

    "Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa cuide de vocês", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 14 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, o Papa Francisco recordou a beatificação celebrada na Espanha dos 522 mártires de Tarragona, assassinados por ódio à fé durante a Guerra Civil espanhola, e pediu que pela sua intercessão Deus livre o mundo da violência.

    "Queridos irmãos e irmãs, hoje, em Tarragona, na Espanha, são proclamados Beatos cerca de 500 mártires mortos por causa de sua fé durante a guerra civil espanhola nos anos 30 do século passado. Louvemos o Senhor por estes seus corajosos testemunhos e pela sua intercessão supliquemos livrar o mundo de toda violência", disse.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 14 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao presidir a Missa em que consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração da Virgem Maria, junto a mais de cem mil fiéis reunidos em torno da imagem original da Virgem de Fátima na Praça São Pedro, o Papa Francisco destacou que "a fé é fidelidade definitiva, como aquela de Maria".

    "E eu me pergunto: sou um cristão ‘soluçante’, ou sou cristão sempre? Infelizmente, a cultura do provisório, do relativo penetra também na vivência da fé. Deus pede-nos para Lhe sermos fiéis, todos os dias, nas ações cotidianas", indicou.

    O Santo Padre assinalou que "mesmo se às vezes não Lhe somos fiéis, Ele é sempre fiel e, com a sua misericórdia, não se cansa de nos estender a mão para nos erguer e encorajar a retomar o caminho, a voltar para Ele e confessar-Lhe a nossa fraqueza a fim de que nos dê a sua força".

    "Este é o caminho definitivo: sempre com o Senhor, mesmo com as nossas fraquezas, mesmo com os nossos pecados. Nunca podemos ir pela estrada do provisório. Isto nos destrói. A fé é a fidelidade definitiva, como a de Maria".

    Francisco disse que "encontramo-nos hoje diante duma das maravilhas do Senhor: Maria! Uma criatura humilde e frágil como nós, escolhida para ser Mãe de Deus, Mãe do seu Criador".

    "Precisamente olhando Maria à luz das Leituras que acabamos de escutar, queria refletir convosco sobre três realidades: a primeira, Deus surpreende-nos; a segunda, Deus pede-nos fidelidade; a terceira, Deus é a nossa força".

    Ao referir-se ao primeiro ponto, "Deus nos surpreende", o Papa assegurou que "Deus nos surpreende; precisamente na pobreza, na fraqueza, na humildade que Ele Se manifesta e nos dá o seu amor que nos salva, cura, dá força. Pede somente que sigamos a sua palavra e tenhamos confiança n’Ele".

    "Esta é a experiência da Virgem Maria: perante o anúncio do Anjo, não esconde a sua admiração. Fica admirada ao ver que Deus, para Se fazer homem, escolheu precisamente a ela, jovem simples de Nazaré, que não viveu nos palácios do poder e da riqueza, que não realizou feitos extraordinários, mas que está disponível a Deus, sabe confiar n’Ele, mesmo não entendendo tudo: ‘Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a tua palavra’. É a sua resposta".

    O Papa indicou que "Deus surpreende-nos sempre, rompe os nossos esquemas, põe em crise os nossos projetos, e diz-nos: confia em Mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e Me segue!".

    "Hoje nos perguntemos, todos, se temos medo daquilo que Deus me poderá pedir ou está pedindo. Deixo-me surpreender por Deus, como fez Maria, ou me fecho nas minhas seguranças, seguranças materiais, seguranças intelectuais, seguranças ideológicas, seguranças dos meus projetos? Deixo verdadeiramente Deus entrar na minha vida? Como Lhe respondo?".

    Francisco refletiu logo sobre o segundo ponto, "lembrar-se sempre de Cristo, a memória de Jesus Cristo, e isto significa perseverar na fé".

    "Deus surpreende-nos com o seu amor, mas pede fidelidade em segui-Lo. Podemos nos tornar ‘não fiéis’, mas Ele não pode; Ele é ‘o fiel’ e pede-nos a mesma fidelidade. Pensemos quantas vezes já nos entusiasmamos por qualquer coisa, por uma iniciativa, por um compromisso, mas depois, ao surgirem os primeiros problemas, abandonamos".

    "Muitas vezes é fácil dizer ‘sim’, mas depois não se consegue repetir este ‘sim’ todos os dias. Não se consegue ser fiéis", lamentou.

    O Papa assinalou que "Maria disse o seu ‘sim’ a Deus, um ‘sim’ que transtornou a sua vida humilde de Nazaré, mas não foi o único; antes, foi apenas o primeiro de muitos ‘sins’ pronunciados no seu coração tanto nos seus momentos felizes, como nos dolorosos".

    "Muitos ‘sins’ culminaram no ‘sim’ ao pé da Cruz. Estão aqui hoje muitas mães; pensai até onde chegou a fidelidade de Maria a Deus: ver o seu único Filho na Cruz. A mulher fiel, de pé, destruída por dentro, mas fiel e forte.".

    Ao abordar "o último ponto: Deus é a nossa força", o Santo Padre indicou que "Penso nos dez leprosos do Evangelho curados por Jesus: vão ao seu encontro, param à distância e gritam: ‘Jesus, Mestre, tem compaixão de nós’. Estão doentes, necessitados de serem amados, de terem força e procuram alguém que os cure. E Jesus responde, libertando-os a todos da sua doença".

    "Causa estranheza, porém, o fato de ver que só regressa um para Lhe agradecer, louvando a Deus em alta voz. O próprio Jesus o sublinha: eram dez que gritaram para obter a cura, mas só um voltou para gritar em voz alta o seu obrigado a Deus e reconhecer que Ele é a nossa força. É preciso saber agradecer, saber louvar o Senhor pelo que faz por nós".

    Francisco pediu que "vejamos Maria: depois da Anunciação, o primeiro gesto que ela realiza é um ato de caridade para com a sua parente idosa Isabel; e as primeiras palavras que profere são: ‘A minha alma enaltece o Senhor’, ou seja, um cântico de louvor e agradecimento a Deus, não só pelo que fez n’Ela, mas também pela sua ação em toda a história da salvação. Tudo é dom d’Ele".

    "Se conseguimos entender que tudo é dom de Deus, então quanta felicidade teremos no nosso coração! Tudo é dom d’Ele. Ele é a nossa força! Dizer obrigado parece tão fácil, e todavia é tão difícil!".

    O Papa perguntou logo "Quantas vezes dizemos obrigado em família? Esta é uma das palavras-chaves da convivência. ‘Com licença’, ‘perdão’, ‘obrigado’: se numa família se dizem estas três palavras, a família segue adiante".

    "Quantas vezes dizemos ‘obrigado’ junto da família? Quantas vezes dizemos obrigado a quem nos ajuda, vive perto de nós e nos acompanha na vida? Muitas vezes damos tudo isso como suposto! E o mesmo acontece com Deus. É fácil ir até ao Senhor para pedir alguma coisa, mas ir agradecê-Lo… ‘Ah, isso é difícil’".

    Ao concluir sua homilia, o Papa invocou "a intercessão de Maria, para que nos ajude a deixarmo-nos surpreender por Deus sem resistências, a sermos-Lhe fiéis todos os dias, a louvá-Lo e agradecer-Lhe porque Ele é a nossa força. Amém".

    Concluída a Missa, o Papa Francisco leu o ato de Consagração do mundo a Nossa Senhora de Fátima: "Nossa Senhora de Fátima, com renovada gratidão pela tua presença materna, unimos a nossa voz àquela de todas as gerações que te chamam beata".

    "Protege a nossa vida entre os teus braços", pediu o Papa.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL 









    BELÉM, 14 Out. 13 (ACI) .- Neste domingo, 13 de outubro, com a multitudinária procissão da imagem de Nossa Senhora, concluiu-se a edição de 2013 do Círio Nazaré, que levou um total de 2,1 milhões de pessoas às ruas da capital paraense. A anual romaria partiu às 6h50 da Catedral da Sé e percorreu o trajeto de 3,6 quilômetros em aproximadamente 6 horas até a Praça Santuário acompanhada pelos devotos.

    Segundo o portal oficial do Círio 2013, um “mar de gente” encheu as ruas da capital paraense de fé, esperança e emoção. Mais de 2,1 milhões de romeiros, promesseiros e devotos da Rainha da Amazônia acompanharam a maior procissão católica do mundo. 

    O Arcebispo Dom Alberto Taveira fez a benção da corda na Avenida Nazaré e logo depois da grande procissão, a Imagem da Virgem ficará exposta no altar da Praça Santuário para a visita dos fiéis durante os 15 dias da chamada quadra nazarena.

    Este ano o Círio de Nazaré chega a sua 221ª e a cada ano, aumenta o número de romeiros, informa ainda o portal da procissão.

    Para mais notícias e fotos, confira: http://www.ciriodenazare.com.br



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    LONDRES, 14 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em seu discurso realizado com ocasião da Reunião Anual dos líderes das "Igrejas Juntas na Inglaterra", o arcebispo de Canterbury e líder da igreja anglicana, Justin Welby, reconheceu o grande poder do "grande sacramento da reconciliação: a confissão".

    Ao dirigir-se aos líderes religiosos, entre os que se estava o Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e Gales (CBCEW), Dom Vincent Nichols, Welby assinalou que "dentro da tradição católica, aprendi durante os últimos 10 anos sobre o grande sacramento da reconciliação: a confissão".

    "É enormemente poderoso e terrivelmente doloroso quando se faz corretamente", disse.

    O líder anglicano disse que "é realmente horrível quando vais ao teu confessor. Duvido que despertes de manhã e pense ‘isto vai ser muito divertido’".

    "É muito incômodo, mas através dela (a confissão), Deus dá o perdão e a absolvição, e uma sensação de limpeza, uma sensação de saber que lhe pertencemos, que somos seus filhos", assegurou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VIDA E FAMÍLIA 









    ROMA, 14 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, explicou ao Grupo ACI que foi "providencial" que o Papa Francisco dedique o próximo Sínodo para os Bispos - encontro que reúne todos os bispos do mundo no Vaticano-, ao tema da pastoral familiar.

    Dom Paglia explicou que depois do Concílio Vaticano II e da Exortação Apostólica Familiaris Consortio do Beato João Paulo II, este Sínodo "é algo realmente providencial, é uma carícia extraordinária do Papa Francisco às famílias".

    No último dia 8 de outubro o Vaticano divulgou que o Papa Francisco decretou que se celebre uma Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos entre os dias 5 e 19 de outubro de 2014 na Santa Sé sobre o tema "Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização".

    Em declarações aos jornalistas, Dom Paglia explicou que o Papa Francisco lhe fez uma consulta nos dias prévios a seu encontro com o Conselho de Cardeais sobre diversos temas relativos à família, e seu próximo encontro poderia dar-se durante as reuniões da Assembleia Plenária de seu dicastério.

    "O Papa Francisco está destacando um caminho que todos devemos trilhar com sabedoria, inteligência e audácia estando junto ao Papa. Retomar a imagem da pesca milagrosa, a de Pedro com poucos peixes, todos devemos ir com ele para pescar", adicionou.

    O Arcebispo italiano fez estas declarações em 10 de outubro, durante a apresentação na Sala de Imprensa do Vaticano da Assembleia Plenária do seu dicastério que se celebra de 23 a 25 de outubro e a apresentação da Peregrinação das Famílias, que acontecerá posteriormente às reuniões, nos dias 26 e 27 de outubro.

    O Prelado italiano assinalou que esperam que Roma se converta nesses dias na capital da família, e convidou todos a peregrinar à cidade eterna para "festejar junto ao Papa", por outro lado aqueles que não possam participar poderão estar presentes através da televisão, pois o evento será retransmitido ao vivo.

    Espera-se que 150 mil peregrinos cheguem a Roma para o encontro, provenientes de 75 nações distintas que desfrutarão do encontro em cinco línguas: espanhol, inglês, italiano, português, e francês.

    Além disso, durante as jornadas, será conversado sobre as diversas problemáticas que a família enfrenta segundo as diferentes nações e se projetará um vídeo realizado na Síria para apoiar o projeto "As famílias do mundo pelas famílias da Síria".

    Dom Paglia ressaltou que desde o Vaticano II, a Igreja "deu muitos passos em relação à pastoral familiar", e, partindo de uma das constituições que emanam do Concílio, a Gaudium et Spes, "não há dúvida de que o Papa Bergoglio está acolhendo neste contexto essa simpatia extraordinária que acaricia à família e ao mundo".

    "A família é o grande recurso da humanidade", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo