sábado, 26 de outubro de 2013

Canonizar pra quê?








-





















Frei Clemente Rojão



Ortodoxia Católica sem Frescuras!




A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!






























sábado, 26 de outubro de 2013

Canonizar pra quê?



A Itália, França, e as Espanhas têm tantos santos que podem até se dar ao luxo de não ligar para um a mais. Creio que poucos destes países saberiam dizer de cor os seus conterrâneos nos altares. Mesmo o fiapinho de terra que é Portugal, de cabeça cito São João da Cruz, São Dâmaso papa, Santa Isabel, o bem-aventurado Nuno Álvares e a aparição mais recente e impressionante de Nossa Senhora (já que Medjugorje é falsa feito nota de três). Devo estar esquecendo algum outro santo português, com certeza... Enfim. É explicável que um italiano não se mova de devoção com mais um italiano no céu. É escusável que um francês não se importe. É compreensível que um espanhol não ligue...


O Brasil tem só um santo. E está cantando e andando para ele. 


Ontem foi dia de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão. Brasileiro da gema, nascido na região de Aparecida tão querida ao Altíssimo e sua Mãe. Não é brasileiro por adoção como Anchieta, Vieira ou a Dulce. É brasileiro mesmo, de papel passado.


Pois é, 25 de outubro, foi dia dele. Quem se lembrou de rezar uma ave-maria para o único santo brasileiro?


Ó terra ingrata, sem fé, nem lei, nem rei! Com justiça temos o nome de uma árvore, seríamos indignos de nos chamarmos de Terra de Santa Cruz! Por isto que temos nome de pau mesmo, pau como o da árvore que nasceu a fruta do pecado e que crucificou o Senhor. 


Eu me pergunto se o oba-oba quando da canonização do velho Galvão no Campo de Marte não era apenas o velho complexo de vira-lata brasileiro querendo se igualar aos países que realmente fizeram diferença.


Canonizaram o Frei Galvão para quê? Não para ele! Estar na glória de Deus, ele já estava no instante em que fechou os olhos, o juízo particular é atemporal, e os anjos te levam à Jerusalém Celeste em tempo não-físico. "Vem, servo fiel, toma parte na alegria de teu Senhor". Sua bem-aventurança não aumentou um milímetro com a canonização. Os "Todos os Santos" que celebramos dia primeiro de novembro, que estão na glória mas seus nomes e feitos se perderam e que nunca serão canonizados absolutamente, não têm nem a mais leve sombra de pesar por isto, e seria uma impossibilidade teológica que a sentissem.


A canonização serve só para nós. A canonização do Frei Galvão foi para nós!!! É a chancela da Igreja que aquele homem foi julgado digno pela vida, ensinamentos e obras, bem como reconhecidamente taumaturgo e intercessor diante de Deus, para que os fiéis peçam formalmente sua intercessão. 


Então, canonizar para quê, se esquecemos do velho Galvão? 


Mas, para quem se esqueceu do nosso conterrâneo, o Céu trabalha em turnos de 24 por 7, então nunca é tarde para se lembrar de tão grande intercessor. Eu faço agora e tomo a liberdade de colocar um pedido de graça nela.:



Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes.


Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-nos a graça de livrar o Brasil do PT, da Nova Ordem Mundial e do Foro de S. Paulo que ardentemente almejamos. Amém.


OAAO

OAAO




Reações: 


Nenhum comentário:




Postar um comentário





Links para esta postagem




Ano de Nosso Senhor de MMXIII
"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)



Nosso Pai Fundador
Santo Amúlio da Sogdiana



Para os Curiosos



Pesquisar neste Blog








Em Obediência e Comunhão com o Papa

Tu es Petrus!



Em comunhão (quando dá) com
Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu



Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao




Comentários




Frei Rojão no Facebook





Ocorreu um erro neste gadget



Atendimento Virtual

Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

* O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
* O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
* O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
* As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
* A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
* Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
* Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
* Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
*Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
* Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
* A sua espiritualidade consiste em repetirXIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
* Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
* " Confissão??? Ainda existe isso??? "
* Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!





Ordem Terceira Amuliana




Arquivo

2013 (329)
Outubro (26)
Setembro (33)
Agosto (37)
Julho (36)
Junho (32)
Maio (10)
Abril (22)
Março (52)
Fevereiro (29)
Janeiro (52)
2012 (212)
2011 (73)
2010 (127)



Repudiamos o trabalho escravo bolivariano!



Palavras-Chave
desculpas mundanas (57)tempos ruins (54) práticas esdrúxulas (48) depravação(47) clero (39) história (23)Arquitetura da Destruição (21) O chefe dos católicos (19) apologética (19) hipocrisia(19) politica (17) Salomé (16) conselhos(16) perseguição à Igreja (16) PresidANTA Dilma figa (15) sindicalismo gay (14) Diabo(12) Jornada Mundial da Juventude 2013 (12)avisos paroquiais (12) Ordem Amuliana (11)catequese (11) Conclave (10) politicamente correto (10) CNBB (9) cisma (9) intrigas paroquiais (9) liturgia (9) vocacional (9) teologia da Libertação (8) teoria da conspiração (8) Nota do Frei (7) Memento Mori (6) Teologia da Libertaçao (5) consultório sentimental (5) Islã (4)Política (4) Retiro (4) eleições (4) exegese (3)hagiografia (3) teologia (3) Chalita (2) Chavez morto (2) Filosofia (2) O "chefe" dos católicos (2)Paulo Freire (2) Egito (1) ateísmo (1) dogma (1) escravos cubanos (1) meta-posts (1)



221,981





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]