quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Filhos de Deus alienados







-

























































Há milhares de cristãos caminhando sobre a face da Terra, portando em seus corpos o Deus infinito, do qual, no entanto, não sabem praticamente nada. São filhos de Deus e não percebem sua própria identidade. Em vez de buscar conhecer a si mesmos e sua própria dignidade, lutam miseravelmente para representar personagens alienados cuja "grandeza" consiste na violência, na astúcia maligna, na luxúria e na cobiça.


  • Thomas Merton, A Experiência Interior


Postado por Fábio Graa 


Reações: 



Nenhum comentário:




Postar um comentário









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]