sábado, 5 de outubro de 2013

Voz da Igreja +






Voz da Igreja +









Posted: 04 Oct 2013 06:50 PM PDT














Reinaldo Azevedo publicou dois textos bem interessantes sobre as declarações do Papa Francisco que tanta agitação têm causado. Ele destaca um fato inquestionável: os hipócritas deste mundo que não admitem críticas ao atual Papa são os mesmos que tratavam Bento XVI como um cachorro, a pontapés. Por quê o fazem? Talvez, como diz "Frei Clemente Rojão", porque os inimigos da Igreja acham que Francisco colabora para o seu enfraquecimento.








** Ler o artigo completo



vozdaigreja.blogspot.com






Posted: 04 Oct 2013 07:10 AM PDT














ASSIS, Itália - O Papa Francisco foi à Assis, na Itália, nesta sexta-feira, na data em que os católicos comemoram o dia de São Francisco de Assis, para uma peregrinação na cidade do santo que inspirou a escolha de seu nome. Ele rezou no túmulo do frade do século 13 que renunciou a um rico estilo de vida para abraçar uma vida de pobreza e se tornar ministro dos mais necessitados. Durante a visita, o Pontífice lembrou das vítimas do naufrágio próximo à ilha italiana de Lampedusa na quinta-feira, que deixou ao menos 111 mortos.












"O cristianismo sem a Cruz, sem Jesus, é como uma padaria, um lindo bolo", disse o Papa.












A visita de 10 horas, de grande valor simbólico, começou no Instituto Católico de Atendimento aos Deficientes Físicos e Mentais Seráfico, ao pé do monte Subiaco, o Papa saudou 80 pacientes, um a um, com palavras e gestos de carinho.












** Leia a biografia de São Francisco











_____


Fonte: Portal "O Globo - Mundo", em




http://oglobo.globo.com/mundo/mundo-nao-se-importa-se-pessoas-morrem-buscando-liberdade-10248379#ixzz2glC8MpIH








You are subscribed to email updates from Fiel Católico


To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 


Email delivery powered by Google 




Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]