domingo, 24 de novembro de 2013


Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria


Virgem de Fátima. Mãe de Misericórdia. Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores, nós aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialíssimo ao vosso Coração Imaculado.
Com este ato de consagração pretendemos viver, convosco e por meio de Vós, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal. Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como Vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai.
E enquanto pretendemos confiar-Vos, a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã para que tudo disponhais para os vossos designos de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a vivê-la segundo os vossos desejos em particular em um renovado Espírito de oração e de Penitência, na participação fervorosa na celebração da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do santo terço e num modo austero de vida, conforme ao Evangelho, que a todos dê bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza.
Prometemo-Vos, ainda, mantermo-nos unidos ao Santo Padre, à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja até aos fundamentos.
Debaixo do vosso amparo queremos tornar-nos apóstolos desta hoje tão necessária união de oração e de amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a vossa especial proteção.
Prometemo-Vos, por último, levar quanto nos for possível, as pessoas com as quais entrarmos em contato a renovar a sua devoção para convosco.
Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé, grande número de fiéis, de que a dessacralização entrou no templo santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa misericordiosa e poderosa, e ainda hoje invocar, e esperar de Vós, a salvação para todos os vossos filhos, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]