lucianohenrique publicou: " Em pleno século 21 a BBC deu sua contribuição à desrazão ao eleger Marx como o "mais importane filósofo da história". Veja mais, na matéria do Terra, da qual apresento um trecho abaixo: Karl Marx (1818-1883) foi eleito pelos ouvintes da Radio 4, d"
Para responder a esta publicação digite acima desta linha
Nova publicação em Ceticismo Político
by lucianohenrique
Em pleno século 21 a BBC deu sua contribuição à desrazão ao eleger Marx como o "mais importane filósofo da história".
Veja mais, na matéria do Terra, da qual apresento um trecho abaixo:
Karl Marx (1818-1883) foi eleito pelos ouvintes da Radio 4, da emissora pública britânica BBC, "o filósofo mais importante da história" .
O autor de O Capital pode ter perdido espaço no Leste europeu e seu nome pode ter desaparecido de praças e ruas, mas seu prestígio parece ter sobrevivido à queda do muro de Berlim, pelo menos no Reino Unido.
Marx recebeu 28% dos 30 mil votos dos ouvintes, muito na frente do segundo lugar, o escocês David Hume.
Os jornalistas da revista The Economist tentaram, em vão, fazer uma campanha entre seus leitores para angariar votos a favor de Hume, grande representante do empirismo e defensor de um ceticismo moderado, como única forma de frear Marx.
Hume, pensador anti-dogmático que influenciou na filosofia moral e nos trabalhos econômicos do amigo Adam Smith, o maior dos economistas clássicos, obteve apenas 12,7% dos votos.
Outros meios britânicos apoiaram diferentes filósofos. O jornal The Guardian, de centro-esquerda, apadrinhou outro alemão, Immanuel Kant, que ficou em sexto.
Mas deixe-me entender os critérios.
Se o critério for definir o pensador que foi mais importante para criar sistemas de pensamento com foco em obtenção de poder para espertos (fazendo uso de uma legião de tolos), ganhando sanção moral para cometer genocídios, não dá para discutir: Karl Marx é o maior pensador que surgiu na história do discurso político para dar suporte a psicopatas que querem o poder, suplantando em muito gente como Adolf Hitler e Giovani Gentile.
lucianohenrique | 25 de novembro de 2013 às 4:57 pm | Tags: esquerdismo, extrema-esquerda, genocídio, karl marx, marxismo, marxismo cultural, psicopatia, religião política | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7sD
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]