domingo, 17 de novembro de 2013

Voz da Igreja + 33º Domingo do Tempo Comum: Evangelho segundo S. Lucas (21, 5-19) - a perseguição dos justos




Voz da Igreja +





Posted: 16 Nov 2013 07:03 PM PST







O EVANGELHO, assim como toda a Liturgia deste domingo (17/11/013), tem um sabor de perseguição à Igreja, que deverá se intensificar no fim dos tempos. Jesus olha o grande Templo e profetiza que vai ruir. Analogamente, não só o grandioso edifício vai desabar, mas também todo este mundo, esta realidade temporal, juntamente com aqueles que nele depositam a sua confiança. Antes, porém, que essas coisas aconteçam, nós, cristãos, seremos perseguidos (Lc 21,12).






Mas o mesmo Deus que profetiza a grande perseguição não seria capaz também de impedi-la? Não poderia evitar tanta tribulação para o seu povo? Por que Deus permite que sua amada Esposa, - a Igreja, - sofra tantas perseguições?





vozdaigreja.blogspot.com



Posted: 16 Nov 2013 07:30 AM PST





Parte do "Santo Sudário de Turim" que mostra a imagem frontal 
(clique sobre a imagem para ampliar)






A PARTIR desta, iniciamos a publicação de uma postagem em duas partes sobre uma das mais famosas relíquias da cristandade...





** Ler o estudo


vozdaigreja.blogspot.com



You are subscribed to email updates from Fiel Católico

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]