Apologética da fé católica.
Posted: 05 Dec 2013 01:15 PM PST
Os médicos temiam pela vida de Nicola Weller quando descobriram um tumor no útero depois que ela reclamou de dores debaixo das costelas.
Ela foi encaminhada para um hospital para fazer exames, os médicos decidiram que uma cirurgia era necessária para tentar retirá-lo
Ao fazer uma investigação mais profunda, os especialistas descobriram que ela estava grávida – apesar de usar dispositivos contraceptivos – e que os hormônios da gravidez fizeram o tumor se desintegrar.
"Foi absolutamente inacreditável. Eu não tinha planejado engravidar porque eu usava métodos contraceptivos colocados em mim. Então, só o fato de engravidar para mim já era um milagre, mas ao descobrir que meu feto tinha feito com que o tumor desaparecesse foi incrível. Tudo o que a varredura encontrou foram manchas de sangue flutuando. Não existia nenhum outro sinal de câncer", disse Weller de 29 anos.
Ela deu entrada em janeiro de 2010 no Dorset County Hospital para retirar o tumor. A equipe médica, em seguida, deu a notícia que o tumor havia desaparecido
Um radiologista disse que nunca tinha visto algo assim antes. Outro, mais experiente, disse que já viu uma vez algo semelhante acontecer após uma senhora tomar uma medicação e afirmou que isso foi provocado pelo excesso de hormônios da gravidez.
Os médicos realizaram uma biópsia no pequeno resíduo que restou do tumor e descobriu que se tratava mesmo de câncer, mas que estava em estágios iniciais.
Ela acrescentou: "Nós tivemos membros da família que lutaram contra o câncer e não tiveram um final feliz. Para mim, o câncer sempre significou o tratamento de quimioterapia e a perca de pessoas que você ama. Nunca me ocorreu que um tumor pudesse, literalmente, desaparecer durante a noite", disse.
Agora ela deverá ser acompanhada frequentemente com exames para certificar-se que o câncer não irá voltar.
Fontes: [ DailyMail/Jornal Ciência ]
You are subscribed to email updates from APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]