Fé e Cultura: Natal e Poesia - a arte do encontro
O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio, em parceria com a Cátedra Unesco de Leitura, inicia as comemorações de seus 20 anos celebrando o centenário de Vinícius de Moraes no evento Natal e Poesia: A Arte do Encontro.
No dia 13 de dezembro, às 17h30m, Pe. José Fernandes, sj, diretor do Centro Loyola, fará a celebração da Eucaristia e, logo após, todos estão convidados a participar de um sarau com poemas e músicas do poetinha apresentados pela atriz Maria Pompeu e músicos.
Logo ao entrar no Bar do Poetinha, os participantes serão convidados a mergulhar no universo de Vinícius, com aperitivos típicos de botequim e um cardápio literário prontos para serem degustados. Basta escolher uma poesia ou canção e fazer o pedido para que esta seja apresentada pela atriz e os músicos.
O ambiente será decorado com um varal de poesias, que poderão ser levadas ao final do encontro. Paralelo ao sarau, haverá exibição de um vídeo sobre a vida e a obra do poeta.
O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio fica na Estrada da Gávea, 1, e o evento é aberto ao público, com entrada franca. Os interessados em participar devem confirmar presença antecipadamente.
ATENÇÃO: Vagas limitadas!
Clique aqui e confirme sua presença: http://www.clfc.puc-rio.br/vinicius.html
__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]