- TEMPO DO NATAL!
(11) GUARDAI A FÉ NO VOSSO CORAÇÃO !
- "Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todas estas coisas no seu coração". (Lc.2,31).
Lucas apresenta regularmente Maria como modelo para todos os crentes.
Ela aceita a vocação de Mãe de Deus com fé :
- "Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra".(Lc.1,38).
Mas Maria ouve a palavra de Deus e segue-a :
- "Minha Mãe e Meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática. (Lc.8,21).
Assim, Maria, além de nos apresentar os aspectos e o significado de ser discípulo de Deus, ela reflete activamente a acção de Deus na sua vida.
Maria foi escolhida para um único papel do plano da salvação, mas ela compreendia bem que a proposta de Deus era limitada.
Depois do nascimento de Cristo Maria não sabia ainda qual era o completo impacto do seu ministério ou o tremendo desafio da morte de seu Filho.
Mas Maria sabia que a dimensão do pedido que lhe foi feito era para ser guardado como um tesoiro, e sabia também que pensar no seu significado a deveria preparar para o seu futuro.
Nós somos chamados a seguir o exemplo de Maria.
Nós devemos arranjar tempo para contemplar o mistério dos dons de Deus.
Nós nunca seremos capazes de esgotar o que os nossos filhos significam para nós ou como é importante o nosso grande amor por eles, para nossa segurança e felicidade.
Nós nunca poderemos enumerar quanto todos os caminhos e todos os nossos talentos e capacidades nos dão a satisfação ou como os nossos sonhos se realizam.
Mas o papel de um crente é o de ponderar e refletir o que é que em nós está ainda incompleto e de agradecer a Deus os dons que já nos concedeu.
A nossa caminhada de fé reflete a ampla revelação que nos foi dada neste tempo de Natal sobre a vinda do Messias.
Nós reconhecemos a bondade de Deus, há tanto tempo esperada e mal compreendida.
Mas quando nós pensamos no que nos foi dado, o pouco que nós fazemos ultrapassa-nos com o que agradecemos e permite-nos compreender e aceitar a bondade de Deus que acaba de vir até nós.
E é por isso que, à imitação de Maria, devemos guardar, como um tesoiro, a fé no nosso coração.
__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]