domingo, 1 de dezembro de 2013

Comissão de acompanhamento da Reforma Política instituída pela CNBB




















-





















Viver em Deus





















É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico, fazendo também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!
















A Igreja é a coluna, sustentáculo (mestra) da verdade – 1º Tim 3,15




Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 75%, ou de acordo com o seu encaixe































DOMINGO, 1 DE DEZEMBRO DE 2013








Cléofas



A CNBB instituiu uma Comissão de Acompanhamento da Reforma Política, presidida por Do Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte, para buscar exercer sua missão evangelizadora e ciente de mudanças mais profundas e eficazes na realidade política de nosso país.


Segundo a notícia, no mês passado, durante o Conselho Permanente da CNBB, uma carta foi entregue aos Bispos com o intuito de informa-los sobre os acontecimentos mais recentes da reforma, e convocando-os a participarem e acompanharem em suas dioceses , o movimento que se iniciou na busca de assinaturas.


O movimento que se iniciou recente mente foi nominado de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, foi lançada no mês de setembro por 43 entidades da sociedade civil, com o objetivo de impulsionar uma campanha “cívica, unificada e solidária” para efetivar a Reforma Política e fortalecer os meios para alcançar a democracia direta com base nos seguintes pontos:


proibição do financiamento privado e instauração do financiamento público para as campanhas eleitorais; extinção do sistema de voto dado ao candidato individualmente nos casos de vereadores e deputados e adoção do sistema eleitoral do voto em listas pré-ordenadas constituindo o sistema ‘voto transparente’; regulamentação do artigo 14 da Constituição em favor da democracia direta; maior participação de populações sub-representadas nas instâncias políticas e partidárias; e outros.


Dom Mol afirma que a iniciativa também é uma oportunidade de se criar consciência de cidadania e participação popular.


Veja o Projeto na Integra:


Veja o Manifesto:


Baixe o formulário, assine e nos envie:




Título Original: Brasil: Bispos criam Comissão de Acompanhamento da Reforma Política




Site: Cléofas
Editado por Henrique Guilhon


Editado por Henrique Guilhon



Reações: 


Nenhum comentário:




Postar um comentário





Links para esta postagem






Os direitos autorais são demonstrados no começo e final ( rodapé ) de cada post.. Modelo Picture Window. Tecnologia do Blogger.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]