Da Mihi Animas
Posted: 28 Jan 2014 11:05 AM PST
Caríssimos, Salve Maria!
É lamentável escutar o que o Pe. Fábio de Melo diz sobre a devoção à Nossa Senhora. Dias atrás ele, em programas que jamais deveria participar defendeu heresias, quando afirmou que "Cristo queria o Reino de Deus e nós só conseguimos lhe dar a Igreja" Não vou entrar aqui em suas colocações péssimas sobre Lei Divina Positiva e lei civil e questões de moralidade cristã. É verdade que depois da polêmica ele veio, em seu blog, se retratar; uma retratação "não-sei-que, mas, porém, todavia", como é próprio dos modernistas. Agora ele investe contra Nossa Senhora e o culto mariano. Esse padre, apesar de esboçar seus títulos em sua "retratação-mas, mas", parece desconhecer a doutrina da Igreja quanto à devoção mariana, ou o que os santos escreveram, sobretudo São Luis G. de Montfort em sua grande obra " Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem" e "Glórias de Maria", de Santo Afonso de Ligório.
O vídeo acima foi postado pelos protestantes que usando o argumento "fabiano", vão divulgar mais e mais suas heresias e ódio contra Nossa Senhora sob o pretexto de que "Pe. Fábio de Melo, disse".
Recebi um comentário de alguém sobre o assunto muito lúcido:
"Parece que ultimamente o pe. Fábio de Melo está se esforçando mais para fazer companhia ao pobre "padre Beto".
Impossível ouvir a fala dele e não lembrar do "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", em que S. Luís condena posições praticamente idênticas à fala desse padre -- se não me engano é a falsa devoção do tipo "escrupulosa", que nega a devoção devida a Nossa Senhora sob o pretexto de não colocá-la acima de Nosso Senhor, como se uma coisa fosse oposta à outra.
E, em outro ponto, S. Luís lembra que um traço comum a todos os santos é a extrema devoção a Nossa Senhora, e um traço comum a todos os hereges é o ódio (ou indiferença, não lembro exatamente) que eles têm por Maria Santíssima."
Ao Padre Fábio de Melo eu diria o que disse o Rei da Espanha ao falador da Venezuela: " "Por qué no te callas?"
Pe. Marcélo Tenorio
You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]