Da Mihi Animas
- A GLÓRIA DE CRISTO E AGLÓRIA DA IGREJA
- MISSA do primeiro Sábado do Mês é abolida em Santa Maria Maior
- Os dominicanos dançarinos, ao som de Lady Gaga e Weekend
Posted: 06 Jan 2014 12:52 PM PST
A Glória da Igreja é a Glória de Cristo
A Glória da Igreja reflete o esplendor da Glória de Cristo. A beleza de sua liturgia, dos ritos e dos gestos, apontam para a própria beleza que Deus é.
Os ministros sagrados quando renunciam à riqueza dos símbolos e beleza paramentais em nome da humildade, traem essa mesma virtude confundindo o que deve ser tributado a Deus com aquilo que lhes cabe.
Não se pode renunciar a esta glória, a esta beleza, a este esplendor, simplesmente porque não nos pertencem, não são tributadas a nós.
A Deus foi ofertado o ouro e não a lata, o incenso, não o panteon.
A Igreja não será fiel à Cristo despojando-se de tudo, mas ornando-se qual esposa para o esposo.
"À vossa direita está a Rainha, com vestes esplendentes de ouro de ofir" (Sl 44)
De resto, neste tempo de escuridão e de sol poente, cabe-nos oferecer-Lhe a Mirra de nossa vida para que não demore o triunfo do Coração Imaculado de Maria, isto salvará o mundo e a Igreja.
Pe. Marcélo Tenorio
Posted: 06 Jan 2014 12:04 PM PST
Hoje [04 de janeiro de 2014], primeiro sábado do ano, foi interrompido um costume de quatorze anos: a celebração da Santa Missa no rito antigo, [celebrada] todo primeiro sábado do mês em honra da Virgem Maria, na Capela Cesi da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore*.
O responsável pela suspensão é o Arcipreste da Basílica, Cardeal Santos Abril y Castelló.
Posted: 06 Jan 2014 12:00 PM PST
Os vídeos apresentados a seguir são antigos, ambos datados do primeiro semestre de 2012. Segundo informações obtidas no blog Heck Yeah Order of Preachers, os frades dançarinos da Ordem dos Pregadores são noviços, estagiários em um período que precede a emissão dos votos.
De acordo com o Código de Direito Canônico, cânon 646, «o noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade».
Certamente não era este o «modo de viver» agourado pelo glorioso São Domingos de Gusmão, muito menos o «espírito» da Ordem que outrora forjou santos como São Pio V, Santa Catarina de Siena, Santo Alberto Magno e Santa Margarida de Hungria.
You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]