Julio Severo: “Na mira da calúnia: Capelão Ricardo Ribeiro recorre à Polícia Federal depois de sofrer atentado gossip de Crente Santão” plus 1 more
Posted: 24 Jan 2014 04:22 AM PST
Na mira da calúnia: Capelão Ricardo Ribeiro recorre à Polícia Federal depois de sofrer atentado gossip de Crente Santão
Julio Severo
Já não bastasse o Capelão Ricardo Ribeiro sofrer ameaças e intimidações do movimento homossexual organizado, agora ele se tornou vítima de um bando que se autointitula de defensores do evangelho. É o perfil de Facebook Crente Santão (CS), que de santo não tem nada.
CS se levantou contra Ribeiro depois que o capelão defendeu um pastor que estava sofrendo calúnias do CS. A resposta de CS foi lançar um atentado gossip — palavra em inglês que uso para contrastar com gospel. Gossip significa fofoca. CS lançou, via Facebook, um "alerta" dizendo ao público sobre o capelão: "Cuidado com esse homem, pessoal. Ele foi expulso da capelania militar e agora usa a internet para dar o golpe do dinheiro." Um dos links de atentado gossipdo CS está aqui: http://archive.is/GQHUM
- Montagem do Crente Santão (mediante perfil fake de Silvia Malafaia) contra Capelão Ricardo Ribeiro
A montagem do CS veio, conforme o capelão nos informou, mediante um perfil falso ligado ao CS: Evangelista Silvia Malafaia, também conhecida como Silvia Crepaldi, responsável pelo CS. O perfil fake se dizia "assessora" de Marco Feliciano — mentira devidamente negada pelo gabinete de Feliciano, conforme informação do capelão — e com sobrenome para implicar Malafaia.
Depois que mais de 100 pessoas compartilharam a calúnia do CS, o Capelão Ricardo Ribeiro foi diretamente à Polícia Federal. Logo em seguida, o CS removeu todas as calúnias, alegando que a remoção foi em resposta a um pedido que o capelão enviou em privado ao CS. O capelão nos garantiu que não fez nenhuma comunicação nesse sentido com o CS.
Capelão Ricardo Ribeiro na Polícia Federal
Crente Santão é uma páginade Facebook que se gaba de ser uma página de "humor na defesa Evangelho" — a mesma desculpa de outras Lixeiras Gossip. Ao que parece, os tais "defensores do evangelho" na blogosfera gospel, por problema visual ou mental, acabaram confundindo gospel com gossip, e agora se dedicam de corpo e alma ao gossip, achando que tanto um quanto outro são iguais.
Se você lhes perguntar: "Por que você está fofocando?" A resposta deles é: "Estou apenas defendendo o evangelho!"
Mas gossip não é gospel, assim como fofoca nada tem a ver com o Evangelho verdadeiro:
"O fofoqueiro trai a confiança de quem quer que seja, mas aquele que guarda um segredo merece crédito." (Provérbios 11:13 KJA)
"Sem lenha o fogo se apaga, sem o caluniador encerra-se a briga." (Provérbios 26:20 KJA)
O que os tais "defensores do evangelho" fazem não é humor, mas deboche e zombaria. Mesmo que fosse humor, a Palavra de Deus requer que o cristão seja sóbrio, não "humorístico," debochador e zombador.
"Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério." (2 Timóteo 4:5 NVI)
"Ora, está muito próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e vigiai em oração." (1 Pedro 4:7 KJA)
"O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração." (1 Pedro 4:7 NVI)
"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8 NVI)
Sóbriosignifica moderado, equilibrado e que demonstra bom senso — qualidades faltantes em todos os "humoristas" que acham que suas fofocas e zombarias defendem o Evangelho.
A função de mentir, caluniar e difamar está ligada à palavra diabo. Por isso, quem desempenha essa função está defendendo não o Evangelho, mas o diabo e o pai da mentira.
A boa notícia é que o Crente Santão difamou o Capelão Ricardo Ribeiro num momento em que os grandes portais evangélicos já estão denunciando o CS.
Em matériaoficial intitulada "Blogs e fan pages ditos 'gospel' espalham boatos e mentiras na internet," assinada pelo jornalista Jarbas Aragão, o GospelPrime tirou a máscara do CS, dizendo:
Outro situação recente, que constrangeu os evangélicos é a notícia que a novela Amor à Vida mostraria três cantoras gospel cantando em um culto no encerramento da novela. Só que esse culto seria, na verdade, um casamento gay.
Durante vários dias, as cantoras Aline Barros, Fernanda Brum e Ana Paula Valadão foram atacadas e acusadas de terem se "vendido". Contudo, a informação não procede. Um página no Facebook (www.facebook.com/CrenteSantao) trouxe essa informação baseada numa entrevista do autor ao programa Video Show. Mas isso nunca aconteceu e o próprio autor da novela desmentiu.
Seja por brincadeira (de mau gosto), por falta de informação ou puramente para criar sensacionalismo, o fato é que a "mentira gospel" continua se espalhando. E fica ainda pior quando o perfil se identifica como "santão".
A imagem das cantoras acabou arranhada, pois as mesmas pessoas que compartilharam a notícia não tiveram o cuidado de compartilhar o desmentido.
Aliás, o GospelPrime também publicou outra matéria sobre o mesmo assunto, que postei no meu blog com o título de "Mundo gossip: A proliferação de calúnias virtuais de evangélicos sobre evangélicos."
Outro grande portal, o GospelMais, não tratou do mesmo problema grave de forma oficial. Mas um de seus colunistas, Silvio Costa, teve a mesma coragem do GospelPrime ao igualmente tirar a máscara do Crente Santão e outros de comportamento semelhante. Silvio disse:
Pensem como deve ter sido chato, desagradável e totalmente injusto o que passaram Aline, Fernanda e Ana Paula na última semana, tudo por conta de mentiras de gente que também se diz defensores da verdade. Incoerência, contradição, malandragem, maldade; sei lá, faltam-me adjetivos ruins para tal produção de conteúdo infeliz e maldosa.
Esse último caso de sensacionalismo midiático com nome de "crente" foi espalhar uma baita de uma mentira ao povo evangélico. A notícia inverídica foi a de que as cantoras Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão participariam da novela Amor à Vida, cantando em um "culto" de celebração de um casamento gay. Essa notícia foi divulgada principalmente pela página Crente Santão no Facebook. O referido subdomínio tem mais de 25 milhões de curtidas e imagine você a quantidade de cristãos que tiveram acesso a essa informação inventada, sabe-se lá por que e por quem. O efeito da notícia manipulada foi bombástico, tornou-se viral e provocou como conseqüência à ira e a indignação de muitos crentes, além de difamações e ofensas as três artistas da música gospel.
Manifestações e represálias começaram a ser vistas e ensaiadas e já tinha até gente organizando quebra-quebra de CDs das cantoras em locais públicos, em sinal de protesto e repúdio por conta do fato inverídico. As inocentes cantoras sofreram ataques, passaram por constrangimentos nas mídias e no fim tiveram que prestar esclarecimentos em notas em seus perfis sociais. Tornou-se necessário se justificarem sobre algo que jamais aconteceu (olha o que uma mentira divulgada por uma página dita evangélica consegue produzir). As dimensões da mentira divulgada cresceram tanto que o próprio autor da Novela Amor a Vida, Walcyr Carrasco, saiu de certa forma em defesa das três ao afirmar que não havia convidado as cantoras para participarem do fim da trama e menos da cena aludida nas divulgações, que mais pareceram divagações de mentes desocupadas.
Como saldo, A imagem das cantoras acabou arranhada, pois as mesmas pessoas que compartilharam a notícia não tiveram o cuidado de compartilhar o desmentido. Essa boataria no Brasil já prejudicou no ano passado a imagem do pastor Marco Feliciano, acusado de ter indicado a "pastora Suzane Richthofen" para presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. Qual o interesse de se propagar uma mentira? Seja por brincadeira de mau gosto, por falta de informação ou puramente para criar sensacionalismo, o fato é que a "mentira gospel" continua se espalhando. E ficou ainda pior quando o perfil se identifica como "santão".
Essa mídia com máscara gospel é irresponsável por que tem se dedicado a espalhar fofocas, sustentar pré-julgamentos e promulgar achismos – mas o juízo para essa gente não tarda (2 Pe 2.3).
Talvez o GospelMais não tenha tido disposição de tratar de forma oficial da fofocarada maldosa do Crente Santão porque esse não é um problema estranho em seu meio. Raquel Elana, colunista do GospelMais, tem comportamento típico de Crente Santão. Ela se derrama em elogios por Caio Fábio e critica todos os líderes evangélicos que estão de manga de fora fazendo o que ela e Caio Fábio não fazem: defender a família. Entre as vítimas dessa crente santona estão Marco Feliciano, Silas Malafaia e outros. Para ela, Caio é um profeta: um crente santão. Os outros é que são caídos. Mas o exemplo dela está muito longe de ser raro. Há toda uma classe de apologetas hoje, que eu chamo de "apologetas do mundo gossip" e crentes santões, que presta culto a Caio Fábio e pratica "defesa humorística do evangelho," que para eles é debochar, difamar a zombar de Feliciano, Malafaia e outros.
Parabéns ao GospelPrime, por ter tratado oficialmente desse problema. Parabéns também ao Silvio Costa, que procura evitar que Raquel Elana e outros deixem o GospelMais totalmente parecido com os Crentes Santões do mundo gossip.
Parabéns também ao Capelão Ricardo, por ter recorrido à Polícia Federal. Para os que se preocupam que não se deve levar irmãos na fé aos tribunais, conforme ensina 1 Coríntios 6, é preciso levar em conta dois fatores:
1.A passagem anterior declara que o suposto irmão na fé que pratica os mesmos pecados que praticam os ímpios do mundo é pior que eles. Portanto, não é irmão. O Apóstolo Paulo diz: "Já vos adverti por carta que não vos associásseis a nada que fosse imoral. Dizendo isso, não me refiro às pessoas imorais deste mundo, nem aos avarentos, ou aos ladrões, ou ainda, aos idólatras. Se assim fosse, seria necessário que saísseis do mundo. Entretanto, agora vos escrevo para que não vos associeis com qualquer pessoa que, afirmando-se irmão, for imoral ou ganancioso, idólatra ou caluniador, embriagado ou estelionatário. Com pessoas assim não deveis sequer sentar-se para uma refeição." (1 Coríntios 5:9-11 KJA)
2.Um suposto irmão na fé que vive habitualmente no pecado (zombaria, fofoca e difamação) comporta-se como ímpio e dever ser tratado como tal. João, o Apóstolo do Amor, diz: "Toda pessoa que vive costumeiramente pecando também vive em rebeldia contra a Lei…" (1 João 3:4 KJA)Todo pseudo-defensor do Evangelho que vive habitualmente na zombaria, fofoca e difamação está em rebelião contra Deus e está nas trevas: "Aquela pessoa que diz estar na luz, mas odeia a seu irmão, continua a vagar sob as trevas." (1 João 2:9 KJA)
Todos estamos sujeitos a cair num pecado de zombaria, fofoca e outros pecados, uma vez ou outra. Mas viver nesses pecados, praticando-os dia após dia, semana após semana, mês após mês e ano após ano é um problema muito grave e é viver no ódio e nas trevas. Ninguém que vive nesses hábitos pode ser considerado irmão.
O perfil dos ímpios "humoristas," que se consideram defensores do evangelho, está bem registrado na Bíblia:
"Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades. Essas pessoas são ímpias." (Judas 4 KJA)
"Se alguém declarar: 'Eu amo a Deus e sou um defensor do Evangelho!,' porém odiar a seu irmão difamando-o e caluniando-o, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga." (Parafraseado de 1 João 4:20 KJA)
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Posted: 23 Jan 2014 03:03 PM PST
Silas Malafaia diz: Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, é uma 'piada'
A morte de Kaique Augusto dos Santos, de 17 anos, um rapaz homossexual, mobilizou muita notícia na imprensa nesta terça-feira (21). Logo após, a ministra Maria do Rosário divulgou uma nota ridícula, que reproduziremos abaixo para que você leia com atenção e, em seguida, veja o comentário do Pr. Silas Malafaia.
Maria do Rosário
Nota da ministra Maria do Rosário na íntegra:
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vem a público manifestar solidariedade à família de Kaique Augusto Batista dos Santos, assassinado brutalmente no último sábado (11/01). Seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar de São Paulo próximo a um viaduto na região da Bela Vista, na Avenida 9 de Julho.
As circunstâncias do episódio e as condições do corpo da vítima, segundo relatos dos familiares, indicam que se trata de mais um crime de ódio e intolerância motivado por homofobia.
De acordo com dados do Relatório de Violência Homofóbica, produzido pela Secretaria de Direitos Humanos, em 2012, houve um aumento de 11% dos assassinatos motivados por homofobia no Brasil em comparação a 2011. Diante desse grave cenário, assim como faz em outros casos que nos são denunciados, a SDH/PR está acompanhando o caso junto às autoridades estaduais, no intuito de garantir a apuração rigorosa do caso e evitar a impunidade.
A ministra da SDH/PR, Maria do Rosário, designou o coordenador-geral de Promoção dos Direitos deLGBT e presidente do Conselho Nacional de Combate a Discriminação LGBT, Gustavo Bernardes, para acompanhar o caso pessoalmente. O servidor da SDH/PR desembarcou no início na tarde desta sexta-feira (17) na capital paulista, onde deverá conversar com a família e acompanhar o processo investigativo em curso.
Informamos ainda que a Secretaria de Direitos Humanos está investindo recursos para a ampliação dos serviços do Centro de Combate à Homofobia da Prefeitura Municipal de São Paulo, fortalecendo a rede de enfrentamento à homofobia.
Diante desse quadro, reiteramos a necessidade de que o Congresso Nacional aprove legislação que explicitamente puna os crimes de ódio e intolerância motivados por homofobia no Brasil, para um efetivo enfrentamento dessas violações de Direitos Humanos.
O Governo Federal reitera seu compromisso com o enfrentamento aos crimes de ódio e com a promoção dos direitos das minorias, em especial, com a população LGBT.
Silas Malafaia comenta:
Não é de hoje que essa ministra fala bobagem na defesa ridícula do ativismo gay. É a mesma que quando deputada foi defensora de outra estupidez, a lei da palmada.
Silas Malafaia
Antes que a polícia desse qualquer relatório sobre a morte do rapaz, ela emite a nota que você acabou de ler, típica de uma pessoa precipitada, sectarista, querendo fazer média com o ativismo gay, que juntamente com ela falaram asneira sobre a questão. E isto sem falar em outro campeão da asneira que é o deputado Jean Wyllys, que para ridículo não lhe falta nada, com as acusações mais levianas que já vimos até hoje sobre os evangélicos. Merecia ser cassado por ofensa a um dos maiores segmentos sociais do país, que são os evangélicos.
A verdade é que não somos a favor da morte de ninguém, seja por suicídio, assassinato, ou qualquer outro tipo de evento que possa tirar a vida de um semelhante. A polícia descobriu que depois que o rapaz saiu de uma boate gay, ele se jogou de cima de um viaduto em São Paulo, e descobriu também que ele deixou escritos se despedindo da família. Isto é mais uma prova da manipulação de dados em relação a homofobia.
Já tenho dito varias vezes que pelo menos 50% dos assassinatos de gays é briga de amor entre eles. O ativismo gay tenta tirar partido da desgraça dos outros afim de obter concessões e privilégios em detrimento dos outros segmentos sociais. A ministra também não perde tempo porque defender o ativismo gay é questão ideológica do PT, e para ser honesto, com raríssimas exceções, membros do PT não compactuam com isto.
Interessante que há poucos dias uma menina de 6 anos morreu queimada em uma barbárie dos bandidos no Maranhão, e ainda tem membros de sua família em estado grave internada no hospital, e esta ministra ridícula não emitiu uma nota sequer. Quer dizer que direitos humanos é só quando envolve gays? E a questão dos presídios, no Maranhão? Não vai falar nada ministra?
Se esse governo fosse um governo sério, ela já teria sido demitida, e fica uma pergunta: Por que grande parte da imprensa que deu destaque a questão do rapaz homossexual que morreu, inclusive dando holofote para essa ministra, não cobra uma posição contra ela? Lamento dizer que grande parte da imprensa é sectarista e possui uma predisposição para dar holofote às causas que envolvem a ideologia de esquerda. Por fim, essa ministra perdeu uma oportunidade de ficar CALADA!
Fonte: Verdade Gospel
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]