domingo, 16 de fevereiro de 2014

[Catolicos a Caminho] UM SINAL DO CÉU Som !

 











  • UM SINAL DO CÉU! 




Isto foi o que os Fariseus pediram a Jesus para O experimentarem, mas Jesus, que já tinha dado tantos sinais, recusou-se a fazê-lo de novo, porque não tinha que dar satisfações aos Fariseus que não tinham acreditado.
-"Porque pede esta geração um Sinal ? Em verdade vos digo : Sinal algum lhe será concedido".(Mc.8,12).
No nosso tempo, perante tantos Sinais que Deus nos tem dado como provas de um amor infinito e como testemunho de que contra o poder de Deus não temos qualquer hipótese, também querermos, indiferentemente, não acreditar e não aceitar o poder Deus, os avisos de Deus, os Sinais de Deus, e continuar a teimar contra a vontade de Deus ?
Num mundo em que, em determiados lugares, os homens se guerreiam, por ódio ou por vingança, ou até, incompeensivelmente, por princípios religiosos a que chamam uma "guerra santa", parece que não querem entender o grande sinal de Jesus, quando disse :
-"A mai-vos uns aos outros como Eu vos amei".
Parece que ainda muitos não entenderam que os sinais da natureza descontrolada e ameaçadora podem ser, se não um castigo, ou uma ameaça, pelo menos podem ser um aviso.
E avisos como estes não são já um terrível Sinal de Deus ?
Queremos ainda mais ?
Já reconhecemos que nada podemos contra o amor e o poder de Deus ?
Aqueles de entre nós, que ainda não fomos fustigados pelas forças da Natureza, pensamos porventura que somos melhores do que os outros, que perderam os seu bens, passam fome e os que perderam vida ?
Podemos ficar indiferentes a tantos sinais de Deus que nos lembram e nos convidam a amarmo-nos uns aos outros como Ele nos ama, ou será que não acreditamos em Deus nem nos sinais que Deus nos mostra ?
Se consultarmos o Antigo Testamento, saberemos que Deus nos criou por amor e nos deu tudo quanto nós precisamos para podermos ser felizes.
Todavia a humanidade de então comportou-se tão mal que Deus "se arrependeu" (força de expressão) de nos ter criado, e deu-nos o Seu primeiro grande Sinal, enviando-nos o Dilúvio Universal.
Depois a vida recomeçou com Noé, a sua família e os seus descendentes, com os mesmos Sinais de amor e compaixão de Deus que a hunanidade não entendeu ou não quis aceitar e, cerca de trezentos anos depois, os filhos de Jacob venderam seu irmão José a uma caravana que o levou para o Egipto, onde esteve preso por calúnia da mulher de Putifar, mas Deus estava com ele e por ele toda a sua família foi também para o Egipto e onde se desemvolveu com tanto sucesso que so tornou escrava da inveja, do medo e ódio do Faraó e uma vez mais Deus fez de Moisés o libertador do Povo de Deus.
E foi assim que Deus, por meio dos seus Patriarcas, reis e profetas, sempre ajudou o Seu Povo contra a perseguição que o acompanhou até à vinda do Redentor prometido, que veio ao mundo exactamente para dar a vida pelo seu povo, com todos os sinais de poder, perdão e misericórdia que ainda hoje a Sua Igreja procura imitar e corresponder, para a salvação de todos.
Queremos mais sinais ?
Que mais sinais do que o de nos amarmos uns aos outros como Jesus nos amou ?
Vamos tentar evitar os ódios e vingaças, como sinais de destruição, e tentar construir ou reconstruir a nossa humanidade com Sinais de amor, e tudo o mais virá por acréscimo. 




John
Nascimento 











__._,_.___







através de email 







Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]