lucianohenrique publicou: " Chegou às minhãs mãos o link Acorda Venezuela, site criado por esquerdistas tentando se livrar de suas culpas pelo barbarismo do governo venezuelano contra seu próprio povo. O método deve ser bem conhecido dos leitores deste blog, que já viram algo pa"
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Ceticismo Político
Chegou às minhãs mãos o link Acorda Venezuela, site criado por esquerdistas tentando se livrar de suas culpas pelo barbarismo do governo venezuelano contra seu próprio povo. O método deve ser bem conhecido dos leitores deste blog, que já viram algo parecido aqui.
O padrão é o de sempre: diante de uma acusação irrefutável, o esquerdista cria uma versão exagerada desta acusação para ridicularizar esta versão exagerada e então neutralizar a acusação original. Tecnicamente, é uma variação do estratagema de Schopenhauer conhecido como "ampliação indevida". Diríamos até que é uma mistura da ampliação indevida com os jogos de ridicularização alinskianos.
Eis um exemplo de ampliação indevida vista por lá, feita para neutralizar o fato de que o governo venezuelano tem matado opositores: "Milhares de corpos venezuelanos são encontrados em uma praia da Bolívia. A informação é a de que o governo de Maduro despejou no mar pelo menos 2.000 contêineres com corpos de opositores." (a foto que ilustra este texto é usada para causar o efeito de sátira)
Para termos uma ideia do qual vil é esse tipo de recurso, imaginemos um sujeito sendo questionado por diversas fraudes corporativas:
Auditor: Descobrimos que você assinou seis reembolsos sem notas.
Investigado: É, eu assinei quarenta e seis milhões de reembolsos sem notas. Há vários carregamentos de reembolsos sem notas ali na frente, não viu? Todos foram assinados por mim...
Auditor: Também vimos aqui que você liberou acessos indevidos ao sistema de gestão...
Investigado: Você não sabia? Todos os brasileiros agora tem acesso ao sistema de gestão. Eu liberei todos esses acessos!
Auditor: Também observamos que há um excesso de custo em seus projetos, além do limite padrão..
Investigado: Já sei disso! A crise européia aconteceu por que o custo de meus projetos foi para o orçamento deles!
E assim, sucessivamente, o fraudador tenta neutralizar as acusações irrefutáveis sobre ele satirizando a acusação criando uma versão exagerada desta acusação.
No mundo corporativo, dificilmente vemos alguém com tal nível de cinismo. Até por que alguém reagindo assim seria demitido de imediato.
Sabemos que piadinhas e ridicularizações são legítimas na guerra política. Eu diria além: elas são essenciais. O problema moral que vemos no caso dos esquerdistas é que essas piadinhas não são praticadas para aprovar uma lei ou endossar algum político, mas para esconder crimes.
É claro que este tipo de comportamento é digno de psicopatas, pois até mesmo criminosos tradicionais envergonham-se quando seus crimes são descobertos. Psicopatas, por outro lado, podem se tornar ainda mais acintosos quando são descobertos, pois usarão truques para poder continuar causando ainda mais sofrimento.
Não há dúvida alguma de que os criadores de um site desse tipo perfazem o mesmo tipo de caráter daqueles que propiciaram todos os grandes genocídios do século XX.
A partir do momento em que um grupo político de considerável influência toma como comportamento central omitir crimes violentíssimos daqueles que estão ao seu lado, fazendo uso dos recursos mais sujos possíveis, a consequência só pode ser o aumento da barbárie.
O site, no fim das contas, é fenomenal como prova irrefutável de que os socialistas não dão a mínima para a vida humana. Diante de pilhas de corpos causados pelos seus ídolos, resta a eles fazer piadinhas para facilitar que os massacres continuem acontecendo.
lucianohenrique | 20 de fevereiro de 2014 às 3:50 am | Tags: ampliação indevida, arthur schopenhauer, cinismo, crueldade sem limites, estratagema, marxismo, psicopatia, saul alinsky | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7SL
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário