Viver em Deus
Curso para missionários com enfoque na Amazônia
Posted: 17 Mar 2014 08:17 PM PDT
CNBB
Com o objetivo de preparar leigos, religiosos, diáconos e presbíteros para atuar na pastoral missionária ou em regiões missionárias no Brasil, o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promovem o Curso de Formação Missionária 2014. A formação será realizada de 01 a 26 de junho, no CCM em Brasília (DF).
De acordo com o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, a qualificação dos missionários é considerada fundamental para o desenvolvimento das atividades missionárias em situações difíceis que envolvem regiões afastadas, como o envio de missionárias para a Amazônia.
"Queremos proporcionar um importante momento de reflexão e de estudo sobre referenciais teóricos, práticos e espirituais diante do desafio fascinante de sair da própria casa para tornar-se hóspede na casa dos outros. Precisamos formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral, de modo particular para quem é enviado à Amazônia", explica padre Estêvão.
O curso abordará oito dimensões da missão: antropológica, bíblica, teológica, histórica, geográfica, ecumênica, pastoral e espiritual. Inscrição e informações pelo site www.ccm.org.br. Contatos: (61) 3274 3009 ou no e-mail: ccm@ccm.org.br.
Título Original: Curso de Formação Missionária qualifica agentes de pastoral
Link Original: http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/noticias/13820-curso-de-formacao-missionaria-qualifica-agentes-de-pastoral
Site: CNBB
Editado por Henrique Guilhon
You are subscribed to email updates from Viver em Deus
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]