UM AMOR ABSOLUTO E TOTAL
Deus ama-nos sem medida nem preconceito, porque nos ama por nós mesmos, de forma incondicional.
Não são as nossas boas obras que convencem Deus a amr-nos, mas é Deus que, primeiro como Criador e depois como Pai nos dá capacidades de as fazermos.
As nossas boas obras devem ser a expressão do desejo sincero de correspondermos ao amor com que Deus Pai nos amou primeiro.
É esse amor que explica as celebrações pascais qje durante a Semana Santa se realizaram.
Ainda há quem julgue que Deus nos perdoa porque viu o sacrifício de Jesus Cristo.
É como se fosse Jesus a pagar por nós, mas não será bem assim, porque Deus Pai é que toma a iniciativa de oferecer Jesus para nossa regeneração; e Jesus, que conhece o desejo do Pai e é Seu Filho, oferece a Sua vida duma forma duplamente apaixonada.
Em primeiro lugar Jesus está apaixonado pela vontade amorosa do Pai que quer fazer regressar ao seu Amor este filho pródigo, que somos todos nós;
Em Segundo lugar porque está apaixonado pela humanidade e por esta história que Ele, juntamente com o Pai e com o Espírito Santo quer recuperar.
Por isso, a Semana Santa foi um dom de Deus que nos regenera e faz participar da Ressurreição de Jesus , comunicando-nos o Espírito Santo.
Assim se deve compreender que a Ressurreição é, deve ser, um recomeço em que tudo vai recomeçar de maneira nova.
À luz pascal tudo recomeça, portanto, mas de maneira nova.
É uma história nova que incorpora tudo o que é passado e o relança , animado pelo Espírito que renova a face da Terra.
Somos convidados a seguir Jesus nas veredas que o Espírito vai rasgando e nos sinais que Ele vai deixando, para que cheguem a todos os homens e emulheres deste mundo, a bem-aventurança desta mensagem e amizade desta comunhão.
A todos nós, como a Madalena que nos representa a todos, Jesus começa por perguntar :
-"Mulher, porque choras ? A quem procuras ?".(Jo.20,15).
Como Madalena, todos nós devemps procurar Jesus ressuscitado porque o túmulo está vazio reconhecê-l'O, quando Ele nos chama pelo nosso nome e responder-lhe com todo o nosso amor e a nossa alegria :
-"Rabboni, que quer dizer Mestre".(Jo.20,16).
E é a partir daqui que tudo deve recomeçar de novo e com um amor absolute e total.
Nascimento
__._,_.___
através de email
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
• Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]