quinta-feira, 17 de abril de 2014

Viver em Deus Cardeal Raymundo Damasceno reúne-se com a presidência dos Focolares




Viver em Deus




Cardeal Raymundo Damasceno reúne-se com a presidência dos Focolares


Posted: 17 Apr 2014 07:25 AM PDT








CNBB







O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, recebeu a presidência do Movimento dos Focolares, Maria Voce e Giancarlo Faletti, ambos italianos. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana de Aparecida, no último dia 14.






Os representantes do Movimento estão em visita ao Brasil desde 22 de março, para compromissos com a comunidade dos Focolares em diferentes regiões do país, obras e movimentos da Igreja.






No início deste mês, a Universidade Católica de Pernambuco lançou a Cátedra Chiara Lubich, em homenagem à fundadora do Movimento. Maria Voce e Giancarlo conheceram as instalações do Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida, local onde ficaram hospedados, durante visita ao Brasil, os papas Bento XVI, em 2007, e Francisco, no ano passado. Desde 1996, funciona também no prédio a Cúria Metropolitana.





Em encontro no sede da Mariópolis (SP), bispos da CNBB que participam do Movimento dos Focolares encontraram-se com Maria Voce e Giancarlo. Os bispos dom Alberto Taveira e dom Francesco Biasin conversaram com a presidente do Movimento.







Maria Voce e Giancarlo Faletti permanecem no país até 23 abril.






O Movimento dos Focolares é de inspiração cristã-católica fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich, com reconhecimento pontifício. Hoje, o Movimento está presente em mais de 182 nações.












Site: CNBB


Editado por Henrique Guilhon




You are subscribed to email updates from Viver em Deus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]