Caro Leitor,
ZENIT é uma agência jornalística que oferece um serviço diário aos seus leitores.
Difunde as suas notícias por meio do seu site (www.zenit.org), Twitter e Facebook. E, ao final de cada dia, envia as notícias por correio eletrônico.
Prepara e divulga esses artigos em sete edições (em ordem de idade): espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, português e árabe.
O serviço diário de ZENIT começa com o pensamento do dia e termina com a vida de um santo.
No meio, todas as palavras que o Papa Francisco pronunciou ou escreveu. A crônica das suas reuniões, a reação e os comentários de quem se aproxima do Papa, tanto chefes de Estado, Bispos, quanto homens ou mulheres, enfermos ou deficientes.
E também aprofundamentos, entrevistas, notícias do Vaticano e do mundo, histórias normais de heroísmo, defesa dos direitos humanos, reflexões espirituais, pílulas para a cura da alma, relações ecumênicas, com as outras religiões, com os ateus, com os últimos e os distantes. Colunas de bioética, filosofia, doutrina social. Análises e comentários sobre espetáculos, filmes, concertos, exposições de arte.
E ainda a voz das dioceses, dos movimentos, das associações de voluntariado, dos conventos, dos lugares e das comunidades onde se pratica a caridade fraterna.
Tudo lido e escrito na lógica da economia da salvação, procurando a boa notícia e a misericórdia de Deus, com a redação sempre pronta para buscar a verdade, o bom e o belo.
Esse serviço vale pelo menos dez euros (ou reais) por ano? Pelo menos 1 euro (ou real) por mês?
O Papa Francisco explicou no domingo, 2 de março, antes da oração do Angelus que "a riqueza não serve para nada se não for compartilhada fraternalmente com os outros.
Porque – destacou o Santo Padre – "o caixão não tem bolsos" e antes de chegar "na presença de Deus" é melhor compartilhar, considerando que "levamos ao Céu somente o que compartilhamos com os outros".
Invista na fraternidade e partilha!
Faça de tal forma que ZENIT possa continuar o seu trabalho de boa informação.
Para doar:
Doe 10 euros (ou reais), ou mais de acordo com as suas possibilidades, e apoie ZENIT – "A companhia da Boa Notícia".
Uma cordial saudação e obrigado.
Equipe ZENIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]