quinta-feira, 22 de maio de 2014

[Novo post] Francisco na missa de hoje: “Cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente”




Thais publicou: "Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente – esta foi a mensagem principal do Papa Francisco na missa desta quinta-feira em Santa Marta. Desenvolvendo a sua homilia a partir do Evangelho do dia em que Jesus afirma: 'Assim como o Pai me tem am" 





Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






Francisco na missa de hoje: "Cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente"


by Thais



Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente – esta foi a mensagem principal do Papa Francisco na missa desta quinta-feira em Santa Marta.

Desenvolvendo a sua homilia a partir do Evangelho do dia em que Jesus afirma: 'Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor'. No capítulo 15 de S. João, Jesus diz-nos algo de novo – afirmou o Papa Francisco – 'não só amai, mas permanecei no meu amor':

"A vocação cristã é isto: permanecer no amor de Deus, ou seja, respirar, viver daquele oxigénio, viver daquele ar. Permanecer no amor de Deus." – sublinhou o Papa Francisco.

"Mas como é o amor de Jesus?" – perguntou o Santo Padre:

"É um amor que vem do Pai. A relação de amor entre Ele e o Pai é também uma relação de amor entre Ele e nós." – afirmou o Papa.

E quando nós permanecemos no amor, os Mandamentos vêm por si, naturalmente, vêm do amor. E o amor leva-nos a cumprir os Mandamentos – continuou o Santo Padre que considerou ser a alegria a marca de um cristão que vive e permanece no amor de Deus:

"A alegria, que é como a marca do cristão. Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente. A saúde cristã! A alegria. Mesmo na dor, nas tribulações e perseguições."

E quem nos dá esta alegria é o Espírito Santo, o grande esquecido das nossas orações – observou o Papa Francisco que exortou os cristãos a pedirem ao Senhor que nos dê a graça de "conservar sempre o Espírito Santo em nós, que nos ensina a amar, que nos enche de alegria e que nos dá a paz."

















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]