Thais publicou: "O Padre Pio exprimia diariamente a sua devoção especial por Nossa Senhora de Fátima, rezando de joelhos no Seu oratório do mosteiro, perante um grande quadro rodeado de velas acesas. De facto, atribuiu à Virgem de Fátima ter salvado a vida. Em 1959, a Im"
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra
O Padre Pio e Nossa Senhora de Fátima
by Thais
O Padre Pio exprimia diariamente a sua devoção especial por Nossa Senhora de Fátima, rezando de joelhos no Seu oratório do mosteiro, perante um grande quadro rodeado de velas acesas. De facto, atribuiu à Virgem de Fátima ter salvado a vida.
Em 1959, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou a Itália. Na mesma altura, o Padre Pio adoeceu gravemente, tendo-lhe sido diagnosticado um tumor canceroso fatal. Em 6 de Agosto, a imagem de Nossa Senhora chegou a San Giovanni Rotondo. Ergendo-se do seu leito de doente, o Padre Pio rezou perante a imagem e beijou-Lhe os pés. Quando a imagem foi levada de helicóptero, disse: "Ó minha Mãe, quando viestes a Itália, encontrastes-me com esta doença. Viestes para me visitar aqui em San Giovanni e encontrastes-me ainda sofrendo com ela. Agora estais de partida e eu não fiquei livre da minha doença!"
Enquanto o Padre Pio fez esta oração, deu-se um milagre. O helicóptero que transportava a imagem de Nossa Senhora deu repentinamente três voltas por cima do mosteiro. O piloto disse mais tarde que não conseguia explicar o facto. Ao mesmo tempo, o Padre Pio sentiu uma impressão a correr através de si. O seu corpo foi penetrado por uma corrente de luz e sentiu rebentar o tumor. E exclamou: "Estou curado! Nossa Senhora curou-me!"
"Agradecei à Virgem de Fátima por mim," escreveu mais tarde. "No mesmo dia em que Ela partiu daqui, senti-me bem outra vez. Há três dias que voltei a celebrar Missa."
Thais | 14/05/2014 às 8:53 am | Tags: Padre Pio | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bz
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]