Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Quarta-feira, 14 de Maio de 2014
Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima
13 de maio de 20142 comentários
Agência Boa Imprensa
Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima.
Um meio eficaz para tal preparação é analisar minuciosamente esses magnos
eventos anunciados em 1917.
A respeito do assunto em epígrafe, pareceu-nos apropriado transcrever trecho de um artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, publicado em Catolicismo, edição de maio/1967, por ocasião do cinquentenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.
As guerras como punição aos homens
“Os pedidos enunciados em Fátima, a Mãe de Deus os fez em vista da situação religiosa em que se encontrava o mundo na época das aparições, isto é, em 1917. Nossa Senhora apontou tal situação como altamente calamitosa. A impiedade e a impureza haviam dominado a Terra a tal ponto, que para punir os homens explodira a verdadeira hecatombe que foi a Primeira Grande Guerra.
Essa conflagração terminaria em breve, e os pecadores teriam tempo para se emendar e atender ao apelo de Fátima. Se esse apelo fosse ouvido, a humanidade conheceria a paz. Caso não fosse ouvido, viria outra guerra, mais terrível ainda [como de fato ocorreu com a eclosão da Segunda Guerra Mundial]. E, caso o mundo ainda continuasse surdo à voz de sua Rainha, uma suprema hecatombe, de raiz ideológica e de porte universal, implicando em uma grave perseguição religiosa, afligiria todos os homens.
Quebrada assim, ao longo de toda uma cadeia de calamidades, a dura cerviz da humanidade contemporânea, haverá, em larga escala, uma conversão das almas. Tal conversão será especificamente uma vitória do Coração Puríssimo da Mãe de Deus: `Por fim o meu Imaculado Coração triunfará‘. Será o reinado de Maria sobre os homens.”
Leandro Aparecido de Souza
14 de maio de 2014 à 8:14
O Seu Imaculado Coração triunfará!
[Citar] [Responder]
HELIO FLORENCIO PINTO
14 de maio de 2014 à 8:03
Acordemos enquanto é tempo. O que mais o homem precisa saber e conhecer para aceitar que este mundo sempre foi e será de DEUS. Nada nem ninguém poderá mudar essa realidade. E a mãe de DEUS pede, pede, pede, e nós não ouvimos, não ouvimos não ouvimos, ou melhor, não queremos ouvir.
[Citar] [Responder]
Deixe uma resposta
O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
Nome *
Email *
Site
Comentário
Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>
Artigos Relacionados
Últimas Atualizações
Dossiês
Blogs Políticos
Blogs sobre Catolicismo
Blogs sobre Família e Cultura
Blogs sobre Idade Média
Fornecido por WordPress - Designed by Gabfire Themes
_
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]