domingo, 18 de maio de 2014

Viver em Deus Fé, um exercício contínuo




Viver em Deus




Fé, um exercício contínuo


Posted: 17 May 2014 03:48 PM PDT






"Você precisa ser uma pessoa de fé". Exortou monsenhor Jonas Abib








Mons. Jonas Abib






"Sem firme confiança não vos firmareis" (Is 7,9b)









O único jeito de sobreviver é acreditar em Deus. A única maneira de contemplar a vitória é depositar sua fé n'Ele. Se tiver um bom coração e uma cabeça boa, terá matéria-prima para acreditar no Deus do impossível, no Deus de milagres. 






Se você não depositar sua fé no Senhor, não sobreviverá. Por mais autossuficiente que você seja, não será sua inteligência, sua profissão ou seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora, mas, amanhã, pode não os ter mais. É isso que tenho presenciado, infelizmente, com muitos amigos meus.






Como o profeta Isaías ouso dizer: "Você precisa depositar sua confiança em Deus. Para você confiar, precisa ter uma cabeça boa e um coração bom. Você precisa ser uma pessoa de fé". Por si só, não conseguirá firmeza debaixo de seus pés; sua única firmeza é a fé. Se você for incrédulo e calculista, precisará deixar de sê-los. Se for um ignorante, querendo resolver tudo com sua lógica e seus esforços, precisará mudar. Você precisa ser uma pessoa de fé! 






Minha mãe foi tuberculosa durante sete anos. Ela só tinha a mim e a meu irmão, e o médico a proibiu de ter mais filhos. De repente, ela ficou grávida. O médico a reprovou dizendo: "A senhora não tem juízo! Volte aqui, amanhã, e realizaremos o aborto dessa criança". Ela "pisou firme" e disse: "Não!". O médico discutiu com ela: "Estou dando alta para a senhora, não cuido mais desse caso". Ela respondeu: "Muito obrigada! Eu não volto mais aqui!". Ela foi embora e procurou outro médico. 






Ele foi muito compreensivo e a animou ao dizer: "A senhora fez muito bem em não aceitar o aborto. Essa criança virá ao mundo para a sua cura, e não para sua doença. Tenha confiança em Deus. Vamos cuidar da criança e da mãe". Ele não era um especialista em pulmão, era apenas um clínico geral. 






A fé e a firmeza de minha mãe foram premiadas. Nasceu Maria, a primeira de minhas irmãs. Você pode imaginar a festa que foi a primeira menina de nossa família! E minha mãe ficou curada de tuberculose.






Depois disso, nasceram ainda minhas outras irmãs: Márcia, Marta, Maria José e Maria Isabel, que já está no céu. Minha mãe acreditou, e por ter acreditado, recebeu dos lábios do médico a alta que Deus mesmo havia lhe concedido. Só há uma maneira de nos firmar: sendo homens e mulheres de fé. 






Peça ao Senhor que lhe conceda essa graça: "Senhor, quero ser uma pessoa de fé. Eu creio, mas aumenta a minha fé. Quero acreditar profundamente em Tuas promessas e viver num total abandono à Tua vontade, confiar totalmente em Ti. Eu creio, Senhor, mas vem em socorro de meus medos e dúvidas. Não me deixes vacilar na fé". 






Meu Senhor e meu Deus, eu creio e espero! 






Artigo do livro: "Combates na fé". Monsenhor Jonas Abib














Site: Canção Nova


Editado por Henrique Guilhon




You are subscribed to email updates from Viver em Deus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]