Thais publicou: "Ela não apenas exibiu poderes especiais na famosa série de televisão juvenil Power Rangers. A franqueza com que expõe e defende suas ideias também requer um caráter particular. De origem filipina, Jessica Rey nasceu em Fort Campbell em 1982, a segunda "
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra
Jessica Rey, a power ranger católica que prega a castidade
by Thais
Ela não apenas exibiu poderes especiais na famosa série de televisão juvenil Power Rangers. A franqueza com que expõe e defende suas ideias também requer um caráter particular.
De origem filipina, Jessica Rey nasceu em Fort Campbell em 1982, a segunda de três filhos de um veterano da marinha, e ficou famosa quando, em 2002, interpretou Alyssa na série Power Rangers.
Ela continuou sua carreira como atriz em séries como General Hospital e Rules of Engagement, e tem sua própria marca de roupas,Rey Swimwear, uma linha de trajes de banho que incide no que se tornou um dos objetivos da sua vida: promover a modéstia no vestir.
Jessica Rey tem profundas convicções católicas e percorre os Estados Unidos pregando a castidade em todas as suas formas, inclusive a moda. De fato, está escrevendo um livro sobre o tema, intitulado "Decent Exposure" ("Exposição Decente").
"Você não pode se entregar enquanto não tiver aceitado o amor que Jesus entrega a você. Esse deveria ser o centro da sua vida", aconselha a jovem atriz aos grupos que dirige.
Mas, para Jessica, não foi fácil se dedicar a esta tarefa. Antes de começar a missão, "muitos padres amigos me pediam que o fizesse, mas eu sempre dizia que não", contou. Apesar do seu trabalho, afirma que para ela é difícil falar em público quando não está atuando.
Porém, um dia um amigo lhe entregou, de uma festa de Natal na qual não pôde estar presente, um santinho de São Bernardino de Sena, escolhido ao azar dentro de um jogo no qual você se compromete a rezar durante o ano inteiro ao santo que pegar no santinho.
Ela não sabia quem era este santo, mas descobriu que era o padroeiro dos oradores. "Ok, Senhor, eu aceito", disse para si mesma, interpretando isso como um sinal.
Jessica recorda que, durante seus primeiros anos em Hollywood, ainda que não tenha caído no extremo contrário do que agora prega, "não entendia em sua totalidade as virtudes da castidade e da modéstia". Mas sua formação católica e algumas pessoas que encontrou no mundo do cinema a incentivaram a insistir nesta perspectiva.
Ela se dedica a esta tarefa porque sabe que muitos jovens nunca escutariam conselhos semelhantes dos seus pais, mas sim de outros jovens. É consciente de que não é uma "super estrela", mas sua passagem pela televisão e o fato de "ser alguém de Hollywood" são motivações para os jovens a quem recomenda uma vida decastidade e modéstia.
Mas o sucesso que ela está tendo (leva apenas dois anos e já percorreu boa parte do país) mostra que Jessica ainda não perdeu seus "poderes especiais" quando deixou de ser uma Power Ranger…
Fonte: Aleteia/ Publicado originalmente por Oleada Joven
Thais | 28/09/2014 às 10:26 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1jC
Comentário
Ver todos os comentários
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
http://materecclesiauna.wordpress.com/2014/09/28/jessica-rey-a-power-ranger-catolica-que-prega-a-castidade/
Obrigado por voar com o WordPress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]