Julio Severo: “Vitória dos republicanos nos EUA dá aos neocons e incitadores de guerras posição de maior influência” plus 1 more
Vitória dos republicanos nos EUA dá aos neocons e incitadores de guerras posição de maior influência
Posted: 10 Nov 2014 04:00 AM PST
Vitória dos republicanos nos EUA dá aos neocons e incitadores de guerras posição de maior influência
Partido Republicano dos EUA quer maior ajuda aos rebeldes islâmicos da Síria e mais pressão sobre a Rússia por causa da Ucrânia
Julio Severo
O jornal Washington Times diz que com o fato de que o Partido Republicano dos EUA assumiu o controle do Senado, os neocons e os incitadores de guerras terão agora maior influência e haverá mais pressões para a Casa Branca enviar armas pesadas para as forças ucranianas que estão combatendo os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia e enviar armas sofisticadas para os rebeldes islâmicos na Síria.
John McCain e terroristas islâmicos
O aumento da ajuda aos rebeldes islâmicos provavelmente estará entre as primeiras prioridades dos republicanos, disse John McCain.
A crise ucraniana não é sobre a Ucrânia. Não é sobre ajudar os ucranianos. Por que os EUA, do outro lado do mundo, estariam preocupados com o que acontece na Ucrânia? Em 1997, Zbigniew Brzezinski escreveu um livro intitulado "O Grande Tabuleiro de Xadrez." Um trecho da descrição do livro diz:
A Eurásia é o "grande tabuleiro de xadrez" em que a supremacia dos Estados Unidos será ratificada e desafiada nos próximos anos. A tarefa com a qual os Estados Unidos se defrontam, ele argumenta, é administrar os conflitos e relacionamentos na Europa, Ásia e Oriente Médio de modo que nenhuma superpotência rival se levante para ameaçar os interesses ou o bem-estar dos EUA.
Em 1998, Brzezinski escreveu: "Sem a Ucrânia, a Rússia cessa de ser um império eurasiano." Ao mesmo tempo, ele fez argumentos sobre expandir a OTAN para incluir a Ucrânia.
De acordo com Ben Barrack, é evidente que Brzezinski tem uma ideia fixa de que controlar a Eurásia é essencial para consolidar a dominação dos EUA. Contudo, o que é bem claro é que ele não entende que a Turquia é o país que vem buscando uma dominação eurasiana enquanto os países da OTAN continuam a ver a Turquia como aliada.
Brzezinski, que financiava Osama bin Laden na década de 1980, tem um histórico de apoiar fundamentalistas islâmicos contra a Rússia.
Mas os republicanos também têm um histórico de apoiar fundamentalistas islâmicos.
De acordo com Janet Levy:
Os republicanos ajudam a Irmandade Muçulmana a cometer seus crimes.
McCain e outros republicanos desempenharam um papel fundamental ajudando a Irmandade Muçulmana a tomar o governo do Egito.
O candidato republicano para governador na Califórnia é um promotor e financiador da lei islâmica.
O governador republicano de Nova Jérsei Christie e agentes da Irmandade Muçulmana cometem roubos em conjunto.
O republicano Eric Cantor ajudou um membro da Irmandade Muçulmana a ganhar um lugar como delegado da Virginia.
Muitos membros republicanos do Congresso dos EUA criticaram Michele Bachmann e outros quando eles desmascaram que a Irmandade Muçulmana se infiltrou no governo dos EUA, principalmente na segurança nacional, e ignoraram os pedidos dela e de outros requerendo investigações…
Será que restou algum republicano decente para combater a agenda homossexualista e abortista que o governo americano vem promovendo há anos?
Se eles não estivessem tão ocupados com guerras malignas, eles poderiam estar lutando guerras justas.
Sobre aumentar ajuda aos rebeldes islâmicos da Síria, os eleitores americanos não sabem que esses mesmos rebeldes estão torturando, estuprando e massacrando cristãos na Síria? Então os republicanos estão ajudando os crimes deles.
Como brasileiro, o que posso dizer é que com Obama, o governo americano é maligno. Com os republicanos, é melhor?
Com informações do Washington Times, Janet Levy e Ben Barrack.
Versão em inglês deste artigo: Republican victory gives neocons, war hawks bully pulpit
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Justiça anula cassação de psicóloga cristã perseguida por ajudar pessoas com distúrbios homossexuais
Posted: 09 Nov 2014 07:46 PM PST
Justiça anula cassação de psicóloga cristã perseguida por ajudar pessoas com distúrbios homossexuais
Polêmica começou em 2012, quando o Conselho de Psicologia, incitado por denúncias de ativistas homossexuais, lançou processo contra psicóloga Marisa Lobo por ela ter ido a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade
Julio Severo
De acordo com o jornal Gazeta do Povo, "A Justiça Federal anulou nesta quinta-feira (6) processo administrativo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que havia cassado a licença profissional da psicóloga Marisa Lobo."
O Conselho de Psicologia havia decidido cassar a psicóloga cristã em maio deste ano sob a acusação principal de que ela praticava sua profissão com base nos princípios éticos do Cristianismo, oferecendo ajuda aos pacientes que queriam sair da opressão homossexual.
No entendimento do Conselho de Psicologia, reforçado pela incitação de militantes homossexuais, os psicólogos cristãos não teriam permissão de aplicar princípios cristãos nos tratamentos psicológicos. É um entendimento claramente preconceituoso, pois psicólogos de religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda misturam normalmente seus princípios religiosos com a psicologia sem que o Conselho de Psicologia ou militantes homossexuais façam incitações de ódio contra psicólogos umbandistas e candomblecistas.
A polêmica principal começou em 2012, quando o Conselho de Psicologia não gostou que Marisa tivesse ido a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade. Desde então, ela foi intimada, ameaçada e humilhada várias vezes por ser psicóloga cristã.
A decisão da Justiça de favorecer Marisa e anular a inquisição profissional contra ela mostra que apesar dos Conselhos deterem a prerrogativa da utilização dos poderes de polícia e disciplinar, eles se encontram submetidos aos limites constitucionais. "O Conselho tem limites. Ele não pode impor regras não previstas em lei e cercear as liberdades de expressão e de religião," explica Gustavo Kfouri o advogado de defesa de Marisa.
Com decisão da Justiça a favor de Marisa Lobo, agora ela tem mais chance de exercer com liberdade sua profissão como psicóloga cristã — a mesma liberdade que o Conselho de Psicologia sempre deu aos psicólogos umbandistas, sem atacá-los nem cassar a licença deles.
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]