terça-feira, 5 de junho de 2012

Arautos do Evangelho publicam no Brasil livro de canto gregoriano



Arautos do Evangelho publicam no Brasil livro de canto gregoriano

Em iniciativa merecedora dos elogios mais generosos, os Arautos do Evangelho publicam no Brasil, por meio da Editora Lumen Sapientiae, o Liber Cantualis, que contém Ordinários e diversas das peças musicais gregorianas da Liturgia do Rito Romano.
O leitor pode ver neste link algumas páginas da publicação. Como se poderá ver, é fornecida a tradução em português dos textos em latim próprios do canto gregoriano, o que é de grande ajuda para todos.
Nunca é demais lembrar que o canto gregoriano é o canto próprio da Liturgia Romana, sendo encorajado e solicitado por muitos papas. No século XX, praticamente todos os sumos pontífices escreveram em favor do canto gregoriano e da língua latina na Liturgia, e cada um de nós que houver experimentado o gregoriano e o latim na Liturgia saberá quão grande é sua contribuição para a elevação e a solenização do serviço divino.

Bento XVI, o primeiro papa eleito no século XXI, tem repetidamente demonstrado que também sua é a orientação dos seus predecessores.
O leitor poderá encomendar seu livro no Instituto Lumen Sapientiae:
Rua Dom Domingos de Sillos, n° 238
CEP: 02526-030 – São Paulo -SP
Telefone: (11) 4419-2311
Endereço eletrônico: lumen.sapientiae [arroba] arautos [ponto] com [ponto] br
A notícia nos vem deste link, enviado por um leitor que solicitou esta divulgação que consideramos muito oportuna. É também nosso pedido aos caros leitores que divulguem esta animadora novidade.

Mostrando 0 comentários

Adicionar novo comentário

URL de Trackback
blog comments powered by Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]