Nascimento, uma data que sempre é e será lembrada com alegria e festa, mesmo sabendo que a cada ano mais velho se torna; mesmo passando pelos calvários da vida e mais próximo do fim terreno, porém, mais perto da vida eterna.
Mas, por que comemorar! Porque é celebrar, é compartilhar o maior de todos os Dons; o Dom da Vida.
Comemorar aniversário é ser grato pela vida; é ser feliz por este presente sem comparação. Comemorar aniversário é celebrar o mistério do amor de um Deus, que entre milhões pelo Seu Sopro, conduziu aquela microscópica célula (espermatozóide) até o óvulo e nos gerar. Salmo 139 (...te escolhi...).
Receber cumprimentos é algo difícil de descrever, pois é a expressão de sentimentos repleto de carinho, de amor. É a manifestação da alegria, do companheirismo, da amizade, da importância, mas principalmente da alegria pelo presente de um presente que é a amizade de uma vida.
Ataíde Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]