domingo, 3 de junho de 2012

Sanatório Geral


03/06/2012
às 14:04 \ Sanatório Geral

Milagre brasileiro

  • “É a primeira vez que temos uma crise em que a solução passa por fazer os pobres serem menos pobres”.

Lula, durante a discurseira no 5º Fórum de Desenvolvimento Ministerial, ensinando à plateia amestrada que, a cada crise econômica, aumenta o número de brasileiros ricos.
03/06/2012
às 1:42 \ Sanatório Geral

Culpado criterioso

  • “Considero a decisão da CPI uma absoluta injustiça”.

Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal pelo PT, sobre a convocação para depor na CPI do Cachoeira, lembrando que a polícia está tentando há muito mais tempo ouvi-lo contar tudo o que fez.
02/06/2012
às 23:05 \ Sanatório Geral

Problema resolvido

  • “Vamos acabar com a empregada doméstica. Quando chegar nesse nível nós estaremos num país desenvolvido. É com essa expectativa que a gente trabalha”.

Lula, durante a discurseira no 5º Fórum de Desenvolvimento Ministerial, ordenando a Dilma Rousseff que remeta imediatamente ao Congresso uma Medida Provisória decretando que, a partir de 1° de julho de 2012, todas as empregadas domésticas serão consideradas integrantes da nova classe média.
02/06/2012
às 21:08 \ Sanatório Geral

Exterminador da Miséria

  • “Não havia no Brasil o hábito de cuidar de pobre. Quem cuidasse era chamado de populista e demagogo. Eles só perceberam a força do programa de distribuição de renda quando chegou perto da eleição e eles viram as pesquisas de opinião pública”.

Lula, durante a discurseira no 5º Fórum de Desenvolvimento Ministerial, informando que o Exterminador do Plural e da Miséria também merece o título de Descobridor do Pobre Eleitor.
02/06/2012
às 12:28 \ Sanatório Geral

Companheiro insone

  • “Precisamos fazer uns ajustes com o PMDB para ajudar no encaminhamento da CPMI e não deixar que saia do foco”.

Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara dos Deputados, assustado com a aprovação pela CPI do Cachoeira da convocação do companheiro Agnelo Queiroz e da quebra de sigilo da Delta, avisando que o reajuste do contrato de aluguel com os parceiros da aliança governista precisa ser providenciado em regime de urgência urgêntíssima, antes da chegada do camburão.
02/06/2012
às 5:05 \ Sanatório Geral

Efeito colateral

  • “Para ser bom jornalista não precisa ficar com a bunda na cadeira dentro de um escritório. É preciso ir para a rua para saber o que pensa o pobre. Nesse país se acostumava dizer que tinha formadores de opinião pública. Bastava colocar gravata, era formador de opinião pública. Eles não sabiam que tem gente catador de papel, presidente de cooperativa  que são mais formadores de opinião do que alguns pseudos-sabidos que aparecem na televisão ou escrevendo em jornais”.

Lula, durante a discurseira no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, em Brasília, reforçando a suspeita de que o tratamento do câncer na laringe acabou com o que restava de cérebro.
02/06/2012
às 0:07 \ Sanatório Geral

São Paulo em perigo

  • “Olha, eu saí,.. Ratinho, eu saí… do Ministério da Educação, aliás eu saí do Ministério da Educação no dia que saiu um DataFolha…eu sai no dia vinte e cinco de janeiro de sessenta e três, data do aniversário da cidade de São Paulo, data do meu aniversário também”.

Fernando Haddad, candidato de Lula ao governo de São Paulo, durante o comício no Programa do Ratinho, tropeçando em reticências e redundâncias mais que Dilma Rousseff para informar que deixou em 25 de janeiro de 1963, dia em que nasceu, o cargo que ocupou até 25 de janeiro de 2012.
01/06/2012
às 21:45 \ Sanatório Geral

Novilíngua da esgotosfera

  • “No Brasil, os blogueiros têm mostrado atuação primordial para, em alguns episódios, trazer à luz ‘o outro lado’, ocultado deliberadamente pelos jornalões e revistas semanais”.

José Dirceu, mensaleiro desesperado, sobre o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, ensinando que, na novilíngua da esgotosfera, “o outro lado” significa “a mentira que ajuda a manter fora da cadeia a bandidagem de estimação”.
01/06/2012
às 20:25 \ Sanatório Geral

Conta outra, Haddad!

  • “Sentei na plateia com um microfone e ia responder as perguntas dali mesmo. Mas a produção do programa e o apresentador pediram para que eu sentasse no sofá que estava no palco, pois seria melhor por questões de enquadramento da imagem na TV e coisas do tipo”.

Fernando Haddad, candidato de Lula a prefeito de São Paulo, sobre o comício ilegal no Programa do Ratinho, jurando que nem sabia que seria chamado ao palanque, numa demonstração de que está aprendendo com o padrinho a mentir de meia em meia hora sem ficar ruborizado.
01/06/2012
às 18:59 \ Sanatório Geral

PIB e picadeiro

  • “O crescimento da economia no primeiro trimestre só não foi maior porque a agricultura teve desempenho fraco”.

Guido Mantega, ministro da Fazenda, sobre o bisonho crescimento do PIB no primeiro trimestre, garantindo que, se os agricultores tivessem aprendido a controlar as chuvas, as geadas e a seca, o índice certamente subiria de 0,2% para 0,3%.



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]