Terço de Amor para as Almas do Purgatório
Não basta apenas conhecer a existência do purgatório, mas rezar pelas Almas do Purgatório. Devemos rezar por essas almas sempre, pois a nossa oração diminui o tempo em que ficam no purgatório. Muitas dessas almas suplicantes saem de lá através das nossas preces. E ainda vale a pena ressaltar: Não sabemos se um dia estaremos lá também. Então cultivemos essa prática em nós e nos outros. Por isso estamos disponibilizando o Terço de Amor pelas Almas do Purgatório. E é muito simples de rezar, e nem é tão demorado. Você vai pegar o seu terço e substituir as orações pelas que se seguem abaixo:
Dulcíssimo Jesus, pelo suor e sangue que derramastes no Horto das Oliveiras, tende piedade das almas do Purgatório!
Jesus, Maria eu Vos amo! Salvai almas!
Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa crudelíssima flagelação, tende piedade das almas do Purgatório!
Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa coroação de espinhos, tende piedade das almas do Purgatório!
Dulcíssimo Jesus, pela dores que sofrestes no caminho do Calvário, tende piedade das almas do Purgatório!
Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa penosíssima agonia, tende piedade das almas do Purgatório!
Dulcíssimo Jesus, pelas imensas dores que sentistes expirando na Cruz, tende piedade das almas do Purgatório!
Dulcíssimo Jesus, pelas últimas gotas de Sangue do Vosso Coração transpassado pela lança, tende piedade das almas do Purgatório!
Fonte: reporterdecristo.com
Tags: Almas, ave maria, Contemplação, intercessão, oração, orações, pai nosso, penas, pevado, purgatório, Terço No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]