terça-feira, 4 de outubro de 2011

DE FRENTE COM GABI - Entrevista com Padre Fábio de Melo (20/06/10) 2/5

Um comentário:

  1. O que complica demais essa questão da sexualidade é que tudo isso tem causado contradição em cima de contradição. A Igreja não aprova nem o adultério e nem a fornicação. Por isso, adota a postura da fidelidade no matrimônio, onde não existe certamente o risco da doença sexualmente transmissível. Esta última vem a ser fruto de relacionamentos errados tanto do homem quanto da mulher, que não prezam mais o valor da família. E este, certamente, é o pensamento da Igreja.
    O matrimônio é sacramento. Portanto, a sexualidade no casamento é santa. Existem, sim, santos da Igreja que foram casados. Só que o que as pessoas não sabem é que se vive, sim, a castidade do matrimônio, na medida em que não se comete adultério e nem fornicação.
    A camisinha, hoje, não é usada somente para prevenir doenças. Isso é somente um pano de fundo para uma chamada “liberdade sexual”. Segundo a entrevistadora, o ser humano faz sexo “por hormônios”. E não por valores. E fica difícil entender como todas essas pessoas querem usar isso como argumento e ao mesmo tempo não tolerem traição durante o casamento, e têm total e absoluta dificuldade em lidar com essa questão.
    A entrevistadora concordaria com o fato de o marido dela sair “transando” indiscriminadamente por aí, desde que use camisinha e pílula?
    Qual seria a resposta dela?
    E ela? Faria a mesma coisa com seu marido?

    ResponderExcluir

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]