segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deputado Jean Wyllys chama papa Bento XVI de genocida e o associa ao nazismo

Deputado Jean Wyllys chama papa Bento XVI de genocida e o associa ao nazismo

por Gospel Prime

Deputado Jean Wyllys chama papa Bento XVI de genocida e o associa ao nazismo

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com as declarações do Papa Bento XVI contra o homossexualismo e comparou o pontífice aos nazistas e ainda o chamou de genocida.

"O papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade. Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e os abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo".

A resposta foi dada em relação aos recentes comentários de Bento XVI que afirmou que o casamento gay é uma ameaça e coloca em xeque "o próprio futuro da humanidade". O líder da Igreja Católica ainda afirmou a relação homoafetiva atrapalha na educação das crianças que precisam de ambientes adequados. "O lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher", disse ele.

Mas o deputado brasileiro, um dos principais defensores da causa LGBT se incomodou com a maior autoridade do Vaticano e protestou dizendo que Bento XVI é como "genocida em potencial". "Espero que os estados laicos do Ocidente não cedam à pressão desse genocida em potencial".

Wyllys foi mais longe e comparou o sacerdote aos nazistas. "O papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade. Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e os abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo".

URL curta: http://correiodopovo-al.com.br/v3/?p=8233

Publicado por Andreane Giselle em jan 11 2012. Arquivado em Brasil / Mundo, Notícias, Últimas Notícias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

46 Comentários para "Deputado Jean Wyllys chama papa Bento XVI de genocida e o associa ao nazismo"

  1. celso pereira de souza

    Com todo meu respeito ao excelentissimo dep.federal,eu tenho um Pai e uma Mae eu tenho certeza que o dep sua natureza veio de pai e uma mae,foi assim que Deus quis,e assim que o arquiteto do universo quer que seja.
    Multiplicai.

  2. maria tereza

    Esse senhor, primeiro deveria ler o curriculo e procurar saber por vias verda-deiras quem é o Papa. Não entendo como tais pessoas são tão cegas, pois senao, vejamos: "como pode falar mal, da maior autoridade, da única Insti-tuição no MUNDO que cuida de homoxessuais quando doentes, que os abraça quando se voltam a ELA??? Na verdade, esse senhor deveria ser enquadrado no art. 139 do Cód. Penal Brasileiro por difamação. Deus tenha piedade da alma deste senhor.
    Mas, pensemos… vamos supor que no mundo só tivessem casais na situação que esse senhor defende….QUE TIPO DE PROCRIAÇÃO SE TERÁ? O PAPA TEM OU NÃO RAZÃO DE ASSIM SE PRONUNCIAR? mt

  3. Rosaria Maria Copello

    É uma pena que as pessoas só querem ter razão, e acham que a sua opinião é a única correta, e que ninguém mais pode pensar diferente da sua razão, respeitar as opiniões das outras pessoas nem pensar. Vamos procurar racionalizar, o mundo não gira em torno do seu umbigo Sr. Wyllys.

  4. Joerg

    Esse Wyllys só fala bobagem. O sujeito é tão comprometido ideologicamente com a causa gay que é incapaz de ver com os olhos dos outros.

    E daí que o papa disse contra a homossexualidade? Homossexualidade é algo santo para não ser criticado? Ele só afirmou o que a Igreja sempre afirmou. Ademais, homossexualidade não é como cor de pele. É um comportamento com base em fatores biológicos e socioculturais. Não há evidência de que seja uma condição indubitavelmente imutável. E se um gay quisesse, por conta própria, deixar de ser gay ou criticar a homossexualidade? Há relatos de ex-gays.

    Toda essas questões de minorias, encheções de saco ideológicas e demais lavagens cerebrais expostas a rodo compõe o modus operandi de se regular mais e mais o comportamento do povo para separá-los de quem tem poder (burocracia estatal + metacapitalistas bilhonários).

  5. Levi

    O complicado é que não se pode exigir desse deputado uma postura digna de homem.
    Justificar uma degradação moral contemporânea expondo outras é de certo ter a convicção do caráter degradante da sodomia, sustentando assim a postura conservadora do Papa, mesmo que indiretamente.

  6. M Santos

    A palavra do Papa só reflete o que Deus repudia veementemente nas Escrituras. Ele fala a verdade e, por isso, como a Verdade, verdadeiramente é crucificado com Ele todos os dias.

    Se o Papa fosse um político, faria de tudo prá agradar o populacho – liberaria o celibato, o homossexualismo, a pederastia e mais um monte de bandalheiras que o mundo apodrecido pelo pecado ansiosamente espera. Mas a política dele é outra, fala a verdade que dói aos ouvidos, porque a política dele é divina. Poucos o vêem como um homem carinhoso, que nos mostra o caminho para o dia da nossa prestação de contas com Deus… É daqui a pouquinho, Sr. Deputado!!!

    Esse pobre coitado do Jean Wyllis, é um político malacabado, tipo a Marta Suplicy, faz isso para angariar votos prá sua urna. Tá de olho nos três milhões de votos, que é o número da última parada gay em São Paulo. Pior do que o pederasta é aquele que apóia a pederastia e a vagabundagem. Vende a alma por votos, porque levanta-se contra as Escrituras, contra Deus, contra Seu representante na Terra.

  7. Nilton..

    Essa é a ditadura gay, que criminaliza a opinião contrária. Meu caro deputado respeite a opinião dos outros. Realmente temos que respeitar o homossexual como ser humano más, concordar com tudo não… O senhor não é dono do mundo e tão pouco das pessoas. Até DEUS é criticado. Não concordo absolutamente com a homo afetividade. E vou ensinar os meus filhos que é incorreto homem com homem e mulher com mulher, como também vou ensina-los que chingar, agredir verbal e fisicamente ou outro quais quer tipo de desrespeito são procedimentos incorretos.

  8. Trindade

    Esse deputado falou isso porque certamente em 2014 ele vai dispensar o voto dos católicos cariocas? Ou na eleição ele ira pedir o voto de todos, apesar de achar que os católicos (75% dos eleitores) são comandados por um simpatizante do nazismo?
    Se eu fosse eleitor católico do Rio de Janeiro não votaria mais nele e veria quantos votos ele conseguiria, e se eleito ai sim poderia falar à vontade do Papa, mas não agindo como agora, pois certamente recebeu vários votos de católicos e agora os ofende, isso sim é trair a confiança do eleitor.

  9. José

    Meu caro Deputoado!

    Se vc não sabe é através de um homem e uma mulher que existimos, por isso o fruto de uma relação homo é um coco e não um ser humano!

  10. Elias

    Deputado Jean Wyllys,

    Deus criou o homem para a mulher, a muher para o homem. Eu, graças a Deus, sou muito bem casado com uma mulher abençoada. E eu jamais irei a trocar a minha linda esposa por um homem! E meus filhos 4 homens (com "H" maiúsculo) foram educados desde criança a distinguir o certo do errado. Todos eles hoje são bem casados com mulheres maravilhosas! Não houve nenhum deles que se deixasse influenciar pela aberração do homossexualismo!

    Deputado, eu sou e sempre serei contra o homossexualismo (você aceitando ou não). Eu obedeço ao que a Bíblia diz. Se você não aceita o que a Bíblia diz, reclame com Deus (porque foi Ele mesmo quem estabeleceu isso)!

    Esteja ciente de uma coisa: um dia, você estará diante de Jesus para ser julgado! Depois, não diga que ninguém te avisou!

  11. Lúcio

    Se ele entendesse realmente o minimo das palavras que ele acusou o Papa de ser … ele não abria a boca pa falar isso…

  12. Sou catolico fiel, só que tem um detalhe que me diferencia dos demais, não sou fanatico e tenho senso critico, existem casais gays com filhos adotivos muito bem tratados, casais que vivem bem e se preocupam com causas sociais, causas da saude e meio ambiente, não vejo o papa Bento 16 se preocupar com isso, ao em vez de ajudar os nessecitados fica se entrometendo nas causas de igualdade, a europa é laica papa cuide de sua vida e se você que algo que realmente lhe preocupa aqui vai : 12 milhões de pessoas morrem por dia por não ter nada oque comer se é que você reflete o pensamento de Deus, ajude a acabar com esse problema santissima caridade, O Jose os homosexuais são apenas 5% a maioria sempre será Heterosexual e isto já foi comprovado cientificamente, a homosexualidade assim como a heterosexualidade são naturais e ambas são praticadas por animais e seres humanos, a biblia possui lindas historias mas pelo visto você se focou nas historias de exclusão e violencia, não é uma postura catolica e nem evangelica falar mal do proximo pelo fato de ser diferente, devemos falar mal de quem rouba, mata, mente, exclui, e comete atos de falsidade e intolerancia, Amaivos uns aos outros ou para você é Mataivos uns aos outros ?

    • Regiane

      Com certeza vc não é catolico, vc se diz catolico. E com certeza é homosexual pra falar tanta bobagem.

    • Amanda

      Não vê o Papa Bento se preocupar com causas sociais, saúde, etc?
      Isso prova que você realmente não é católico, não sabe absolutamente nada sobre a Igreja, ou finge não saber, pois a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo! Faça uma simples pesquisa para você perceber o quanto a Igreja faz no mundo, meu caro. São os religiosos católicos os que mais cuidam das pessoas aidéticas, desabrigadas, vítimas de guerras, crianças órfãs…
      Antes de sair afirmando algo contra qualquer coisa, principalmente sobre a Igreja de Cristo, tente ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto tratado.

    • Vi

      Daniel, pelo meu ponto de vista vc não é católico ou não tem o minimo de conhecimento da bíblia, pois senão não falaria uma besteira dessa. Vamos lá, católico recebe com amor o homossexual, mais não aceita a homossexualidade por ser contra os mandamentos de DEUS, coisa que vc saberia se realmente fosse católico.
      Para te lembrar: "Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação (Levítico 18, 22). Pense nisso e reflita mais sobre as palavras do Papa, e procure conhecer um pouco mais das obras que a igreja católica faz.

    • Lucas

      Vc jamais foi católico, deveria é ser excomungado. Homossexualismo é natural? kkkkkkkkkkkkk, a Bíblia defende o homossexualismo kkkkkkk faz-me rir, ignorante.

  13. Marcos

    Este cara é um merda

    "Não é o papa que é contrao homosexualismo e sim o próprio Deus"
    Lembrando que a igreja abomina o homossexualismo mas acolhe o homossexual"

  14. andré

    Gostaria de fazer uma pergunta aos parlamentares brasileiros:

    Ofender um chefe de estado não é crime?

    Espero que alguém coloque freio neste ser chamado Jean Wyllys. Não se pode aceitar isto. O Brasil é um país livre e democrático, com direitos igualitários – tanto que acabou de reconhecer o dos gays -, mas isto não dá o direito a ninguem de ofender um chefe de estado e o lider religioso da maioria dos cidadãos brasileiros. #retrateseDepJeanWyllys

  15. Victor

    Permeando o que a maioria dos comentários opina, gostaria de lembrar-lhes, senhores, que o casamento civil entre homossexuais pode ser uma solução para aquelas crianças, milhares, aliás, que são geradas de um relacionamento hétero. Pois é! E a situação é ainda mais crítica quando se percebe que há mais pessoas que querem 'adotar' um filho do que estes. E sabem porquê? Os casais heterossexuais estão impondo qualidades para aqueles que poderiam ser seus filhos! Ou seja, estão discriminando cor de pele, dos olhos, entre outras característica humanas.
    Vejo o casamento homossexual como uma das soluções para que uma criança possa ser amada como filha.
    E caso vocês não saibam, é considerado pela igreja católica que qualquer relação sexual que não tenha como finalidade a procriação é um pecado.
    Vocês não se incluem na sociedade, não se veem como construtores de uma história, apenas se incluem numa sociedade pré-determinada. A ideologia colocou em vocês, por meio da religião (um objeto da ideologia, ou uma forma da própria), que a virgindade deve ser pregada, que o homossexualismo deve ser combatido e inúmero outros valores, mas tudo isso faz parte apenas de um maneira de dar continuidade a uma dominação.

  16. [...] que Wyllys diz difundir "o ódio e o preconceito contra os gays" e que chamou de "genocida em potencial". O Papa não está interessado em perpetrar perseguições contras os homossexuais; ele só [...]

  17. CARLOS

    PARABÉNS JEAN … PARA NÃO PENSAR MUITO… DEIXA ESTAS CRIATURAS PERMANECEREM NOS SEUS CANTOS….

  18. CARLOS

    O DIA EM QUE ESTES RATOS CRENTES E CATÓLICOS APRENDEREM A RESPEITAR UM SEGMENTO INTEIRO DA SOCIEDADE ( MILHÕES DE PESSOAS ) ELES TEM O DIREITO DE EXIGIR RESPEITO….

  19. Givaldo

    Os comentários do deputado foram exagerados, mas acho que o Papa prega o preconceito sim. Se não fosse assim, não existiriam tantos comentários como os antecedentes, que esquecem o bom senso quando tocam num assunto chamado religião. Ficam todos cegos, não pensam, veem isso como verdade absoluta. Não acredito em religiões, sou ateu, vivo muito bem, obrigado. Tenho família, filhos e esposa. Somos uma família feliz . Se a igreja não aceita a causa gay, deveria ao menos se calar, ela não tem mais força para impedir um fato social. Álias, a igreja há muito tempo vem perdendo a sua força e não opina em muita coisa.

  20. Anderson Pessoa

    Difamar contra a honra de um Chefe de Estado estrangeiro é crime sim, previsto no código penal art 141 I. Retrate-se senhor Jean Wyllys. A Santa Sé é um Estado independente com relaçoes diplomáticas com 196 paises inclusive o Brasil. Tenha mais respeito pelas pessoas

  21. Romeu Alexandre Peixe dos Santos

    Desrespeitar um chefe de Estado é crime previsto na Lei, quando eu assumo uma posição devo ser capaz de refutar as opiniões dos outros com propriedade e não com ataques infundados, quando ele diz que o Papa acoberta a pedofilia na Igreja lhe pergunto deputado: Nas esferas politicas e GLBT não há nenhum pedófilo isso acontece apenas dentro das Igrejas que vc demomina como Nazistas. É a Igreja tem sim pessoas que não condizem com ela, mas se vc me provar que é só nela e que não está sendo feito nada para combater esse tipo de atrocidade eu mudo minha opinião, mas se não consegue argumentar com fatos concretos se cale e faça algo pelo povo independente da crença ou opção sexual, pois o sr foi colocado ai para isso e não para ficar fazendo apologia aos homossexuais e atacando os que são contra.Todos tem direito de se expressar, mas da forma que vc; fez seria muito melhoro senhor: CALAR E RETRATAR!!!! PELO MENOS NISSO SEJA DIGNO DE RECONHECER QUE ERROU AO ATACAR UM CHEFE DE ESTADO.

  22. Davi

    O Papa tem mais de 80 anos e foi escolhido para não avançar em necessárias reformas históricas, como ordenação das mulheres e menos condenação ao corpo. O deputado é notório ativista por direitos civis de pagadores de impostos de um estado laico que não os mesmos direitos a todos. Mas as declarações são inapropriadas em alguns pontos. Dizer que as uniões homoafetivas "ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade" demonstra claro equívoco: primeiramente porque é a defesa de um claro tratamento discriminatório com base na crença religiosa (ou seja, a mesma lei dita "cristã" seria para todas as religiões e até para quem não tem uma. Há uniões homoafetivas absolutamente dignas, cujos consortes são exemplares contribuidores de impostos e de amor ao próximo, um dos primeiros princípios cristãos. Os casamentos homoafetivos também não rivalizam e nem substituiriam o casamento heterossexual. Há que se pensar que os divórcios transgridem muito mais a ordem dita como família. Por isso, dizer que essas uniões indignas beira a violência, a injustiça. Há países onde esse tipo de união é abençoada até mesmo na maior parte das igrejas cristãs. No entanto, acho que o deputado não precisaria usar o termo "genocida em potencial" ou dizer que ele pode ser simpático ao nazismo (talvez o tenha feito por revolta com o tom de uma autoridade religiosa emissária da paz), embora os homofóbicos deverão usar a afirmação do Papa para legitimar um discurso violento, segregador e discriminatório.

  23. Nilton Opinião

    Parabéns deputado Jean Wyllys, concordo com o dito, estão querendo deixar o pensamento absoluto medieval continuar no Brasil, como se pedofilia fosse exclusividade homossexual e que os homossexuais não tem direitos por serem minoria, ou seja, a associação da homossexualidade com tudo que há de ruim. Gostaria de saber dos que consideram os indivíduos homossexuais uma minoria com base em dados de pesquisa ou outros meios, o quê fazer com eles? Exterminá-los como faziam os nazistas ou comando vermelho? Deixá-los sem direitos civis e igualdade de tratamento social? Os homossexuais devem continuar pagando imposto sem benefícios do Estado Brasileiro? Minha opinião, respeitem.

    • Leonardo

      Será que as paroquias cheias de padres pedófilos são ambientes saudaveis para as crianças serem educadas?

      • Nilton..

        Esses padres pedófilos alguns não são homossexuais? Perguntar não ofende.

        • Luan Jesus Pereira de Vasconcelos

          Meu caro irmão em Cristo, é verdade que perguntar não ofende, mas vejamos como vamos perguntar!!
          1° coisa, a porcentagem de padres pedófilos no mundo é de 1%;
          2° coisa, não devemos nos levar pelos maus exemplos, sigamos à Jesus e suas palavras,
          Paz e Bem!!!

    • Claudio Aurélio

      E porque tem que haver leis especiais e tratamento diferenciado? O que tem a decisão sexual a ver com cidadania?

  24. Marcelo

    Acredito que o Sr. deputado em questão deve tomar uma postura que defenda interesses de toda a população brasileira e não apenas de uma classe. Acredito que a pedofilia não se resume a igrejas, pois a porcentagem de padres pedófilos é pequena levando em consideração que a maioria esmagadora dos pedófilos estão dentro de casa, na própria família da vítima. E por fim, já que a classe GLBT luta tanto por respeito, vamos começar a respeitar a opinião alheia.

  25. João Carlos

    ATACAR A IGREJA CATÓLICA É ESTRATÉGIA DE TODO AQUELE QUE DESEJA TIRAR VANTAGEM DO POVO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. – Seja em que ramos for: política, religião, artes, etc. Isso não é de agora, o diabo sempre usou gente assim como arma.
    Quando a sua opinião Jean, saiba que somos contra porque Deus é contra. Só optamos por viver as Leis de Deus. As palavras do Papa é para nós católicos, se você não vive essas leis, vai ser "feliz" se isso é felicidade prá você.

  26. Camila Dias

    Bom a unica coisa que posso Dizer ao senhor Dep Jean Willis é que a base de um ser humano é a familia Pai e mãe. E com relação aos supostos abusos sexuais relacionados a Igreja não são comprovados e ele como deputado deveria Saber que a maioria dos casos de abusos esta relacionados a parentes da vitimas e pessoas proximas mas como a midia precisa de ibope so passa quando envolve alguma entidade Cristã. E eu sou contra sim o casamento Homoafetivo pois isso pode ser o fim da humanidade, pois um estudo basico ensina que se precisa de um homem e uma mulher para haver procriação humana e uma criança ser criada por um casal Gay é obvio que quando ela crescer ela também tera uma tendencia homossexual.

  27. Lais

    Muito ofensivo o comentário do Dep. Ele tem todo direito de não concordar com o Papa, mas acusá-lo de coisas as quais não tem provas é ridículo

  28. Luan Jesus Pereira de Vasconcelos

    Vamos rezar por ele!! E que ele saiba que no momento em que ele(o deputado) precisar, a mesma pessoa que ele chamou de Nazista e genocida (o Papa) estará pronto para o acolher, assim como toda a Igreja Católica Apostólica Romana.

  29. Fábio

    É simplesmente ridiculo,então teremos que doravante viver com estes defensores sei lá de que ofendendo e se colocando como senhores da razão.Dias deste uma professora foi detida por se achar ofedida quando dois homens(para mim não é casal,casal é M&F)trocavam carinho em via pública,os parametros de civilidade,comportamento e familia já se foram pelo ralo a muito tempo.Este cidadão se veste como defensor e pensador, e formador de opinião,mas na realidade não passa de um ridiculo gay que se elegeu e tornou-se mais um ridiculo deputado.Como já dizia o Romario este cara calado é um poeta.
    Tenho dito.

  30. Claudio Aurélio

    O fél deste imundo eu combato com apenas um desejo: pena que tanta gente boa e inocente vire estatística. Tomara que este vagabundo seja o próximo! Adoraria saber que foi enterrado e será esquecido.

  31. Igor

    Ofender um chefe de estado significa quebra de decoro e deveria ser investigado pela câmara. Para os desinformados a igreja católica é que mais vem atraindo adeptos no mundo todo, a exceção é o Brasil. Só na Inglaterra o catolicismo cresceu 20% no último ano, o motivo pesquisado é que os jovens estão achando a igreja anglicana moderninha demais. Nos EUA, berço protestante, o catolicismo americano já é o terceiro do mundo, atras apenas de Brasil e México.
    Somam-se 67.360.000 Católicos nos EUA.

  32. miguel

    respondendo ao Daniel:
    Voçe nunca foi e nunca sera um catolico.

  33. Carolina

    Tenho um pouco de pena das opiniões que li por aqui. Foram tantas besteiras e argumentos tão fracos, que qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico e que não precisa de que uma instituição pense por ele, acabaria com eles em segundos. Ditadura gay, quebra de decoro e outras imbecilidades mil. Você têm noção do quanto é horrivel esse argumento do: 'não aceitamos a homossexualidade (SIM! HOMOSSEXUALIDADE E NÃO HOMOSSEXUALISMO, estudem!) mas acolhemos os homossexuais' ?? Você não os amam, vocês querem destruir a vida deles, querem que eles se enclausurem em suas proprias casas e que não amem. Mas, meus caros, não importa o quanto vocês se esforcem para o contrário: os homossexuais estão aí, cada vez mais certos de que não estão cometendo pecado algum por amar e que vocês são dignos de pena. Pena sim, por serem tão cegos a ponto de acreditarem que desejar o mal para uma parcela da população acreditando ser o certo a se fazer é o melhor caminho para a melhoria do mundo. Vocês são fanáticos, e, como tal, não enxergam um palmo à frente do próprio umbigo. O argumento de vocês é tão ridículo, que nunca nem pararam para analisar que todos os homossexuais do mundo são filhos de caisais heterossexuais. Engraçado, não? Vocês vivem dizendo por ai que os casais homossexuais não podem educar bem um filho, mas não dizem o porquê disso, simplesmente porque não há embasamento para tanto. Embasamento, inclusive, é algo que vocês sequer conhecem. Eu só queria entender que mal fará para a vida de vocês que eu tenha uma namorada, ou que joão namore marcos ou que qualquer pessoa seja feliz ao lado de quem quer que seja. O que muda na vida de vocês??? Qual é o problema para vocês??? Enfim, o problema deve ser grande, não é mesmo? O pior cego é aquele que não quer ver (ou, nesse caso, pensar).

  34. cleydson caralho

    ola a todo passei pra deixar meu ponto de vista sobre o assunto, primeiramente sou casado, tenho 3 filhos e sou feliz e nao acredito em deus quero mais e que ele se ferre,,,,,,,,
    Dep Jean Willis parabéns continue assim sempre tentando não sou contra o casamento gay acho que todos deve cuidar da sua vidinha como bem entender e que se foda a igreja e o papa…..

  35. Márcio

    Essa é a tolerância de Jean Wyllys. Ninguém é obrigado a concordar com a prática homossexual. Isso é liberdade de expressão. Parabéns Papa Bento VXI. Conte comigo.

Deixe uma Resposta



--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]