Lançamento do Plano Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência
Juliana e Andrea com Dilma em evento para lançar o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência - o Viver sem Limite, lançado dia 17 de novembro de 2011 pela nossa presidenta Dilma Rousseff, foi elaborado a partir de quatros eixos de atuação: Acesso a Escola, Inclusão Social, Atenção a Saúde e Acessibilidade.
Na área da Educação, o Plano prevê ações como o transporte escolar acessível, para viabilizar o acesso dos alunos com deficiência às instituições de ensino; a adequação arquitetônica de escolas públicas e instituições federais de ensino superior, com a intenção de dar condições adequadas de acessibilidade; a implantação de novas salas de recursos multifuncionais e a atualização das já existentes; e a oferta de até 150 mil vagas para pessoas com deficiência em cursos federais de formação profissional e tecnológica.
O eixo Acessibilidade prevê ações conjuntas entre União, estados e municípios. O Programa Minha Casa, Minha Vida 2, por exemplo, terá 100% das unidades projetadas com possibilidade de adaptação, ou seja, 1,2 milhão de moradias que podem ser habitadas por pessoas com deficiência. Serão criados cinco centros tecnológicos para a formação, em nível técnico, de treinadores e instrutores de cães-guias em todas as regiões do país. Ações de mobilidade urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e da Copa de 2014 também cumprirão os requisitos de acessibilidade.
No eixo inclusão social a ênfase foi no BPC (Benéfico de Prestação Continuada) que sofreu alteração e a partir de agora os favorecidos poderão ser inseridos no mercado de trabalho sem perder o beneficio durante o prazo de 2 anos, além de anunciarem que haverá uma busca ativa dos beneficiários para serem encaminhados para o trabalho.
Na Saúde, o investimento visa ampliar as ações de prevenção às deficiências, criar um sistema nacional para o monitoramento e a busca ativa da triagem neonatal, com maior número de exames no Teste do Pezinho. Serão fortalecidas as ações de habilitação e reabilitação, atendimento odontológico, ampliação das redes de produção e acesso a órteses e próteses. Também haverá reforço de ações clínicas e terapêuticas, com a elaboração e publicação de protocolos e diretrizes clínicas de várias patologias associadas à deficiência. O plano prevê, ainda, a implantação de Centros de Referência, com a finalidade de oferecer apoio para as pessoas com deficiência em situação de risco, como extrema pobreza, abandono e isolamento social.
Para a elaboração destes protocolos e diretrizes clinicas o Ministério da Saúde convocou 16 instituições, sendo 4 de cada área da deficiência (auditiva, intelectual, motora e visual) para formação de um Comitê de Acompanhamento do Plano. A Fundação Síndrome de Down com muita honra foi convidada a compor este comitê em função de sua expertise na área da inclusão social das pessoas com deficiência intelectual. Assim a partir de 2012 nossa coordenadora Andrea Nakata estará representando nossa instituição nas próximas reuniões em Brasilia. Tais protocolos e diretrizes servirão de modelo na implantação dos serviços dos novos Centros de Referência.
Todos os direitos reservados • Fundação Síndrome de Down • Desenvolvido por W2F Publicidade
--
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! 7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! 8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! 9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! 11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. | ||
FICHA DE DILMA ROUSSEF-CANDIDATA A PRESIDENCIA 2010
Posted on outubro 5, 2009 | 2.189 Comentários
A ficha criminal da sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva ao governo federal em 2010, a ministra Dilma Rousseff. Mas não se deixem levar por julgamentos precipitados. Apesar da fama de dura na queda, devemos ressaltar sua dedicação, sua capacidade de organização e liderança. Assim como Adolf Hitler e Osama Bin Laden. “Eu adorava circo e queria ser bailarina.” “Na década de 1960, durante o regime militar, Dilma Rousseff participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI.” [Fonte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário